Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Um Lugar Bem Longe Daqui – Delia Owens @EditoraIntrinseca

02/10/2019

Por anos, boatos sobre Kya Clark, a “Menina do Brejo”, assombraram Barkley Cove, uma calma cidade costeira da Carolina do Norte. Ela, no entanto, não é o que todos dizem. Sensata e inteligente, Kya sobreviveu por anos sozinha no pântano que chama de lar, tendo as gaivotas como amigas e a areia como professora. Abandonada pela mãe, que não conseguiu suportar o marido abusivo e alcoólatra, e depois pelos irmãos, a menina viveu algum tempo na companhia negligente e por vezes brutal do pai, que acabou também por deixá-la. Anos depois, quando dois jovens da cidade ficam intrigados com sua beleza selvagem, Kya se permite experimentar uma nova vida — até que o impensável acontece e um deles é encontrado morto. Ao mesmo tempo uma ode à natureza, um emocionante romance de formação e uma surpreendente história de mistério, Um lugar bem longe daqui relembra que somos moldados pela criança que fomos um dia e que estamos todos sujeitos à beleza e à violência dos segredos que a natureza guarda.

Esta foi a leitura que fechou o mês de Setembro com chave de ouro sem dúvidas. Estou impactada até agora e já até sonhei com a história duas noites seguidas acreditam?! 

É um verdadeiro hino este livro! 💛

Quando todos elogiaram a obra a começar pela editora eu me senti de duas formas: curiosa pela história e também com medo porque sempre que vejo um livro com apenas elogios sem fim isto me deixa com o pé atrás, já acho que a minha expectativa alta vai estragar tudo.
Felizmente este não foi o caso, muito pelo contrário, comecei a ler em uma tarde e não consegui largar para nada! Quase nem dormi de tanto que a trama mexeu comigo. Isto já no primeiro capítulo, não teve um minuto de tédio por aqui e eu chorei muito 💔
Não tenho palavras para expressar tudo que eu senti com esta leitura que entra na lista de melhores do ano. Vocês precisam ler e precisam conhecer a Kya. Ela é simplesmente incrível! Eu sofri com ela, mas também fiquei feliz com cada conquista. Meu Deus! Como eu vibrei com cada reviravolta positiva, ela merecia muito!
Fui transportada mesmo para aquele brejo que ela vivia e fiquei encantada com a transformação de menina para mulher. A Kya foi salva pela literatura assim como muitos de nós fomos de uma determinada forma e quando conhecemos a sua jornada, a nossa visão do mundo, assim como a dela, também se transforma. Acho que ninguém que ler este livro vai pensar da mesma forma sobre a vida.

Uma história de solidão, abandono e preconceito. A questão racial dos Estados Unidos na década de 1960 também é mostrada e como a autora é uma cientista, as descrições da natureza e do cenário são impressionantes.

Tem um romance lindo e também uma investigação de assassinato que prende o leitor. E o que dizer do final? Só lendo para saber porque este livro é inesquecível! Eu amei!

A obra foi incluída no clube de livros de Reese Witherspoon, que posteriormente adquiriu os direitos de adaptação cinematográfica e vai produzir o filme com a Fox 2000.

Compre aqui:

   




Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Meu Vício no Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts