Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Esperando por Doggo - Mark B. Mills @novo_conceito

08/12/2015

Dan achava que tinha uma vida feliz com Clara, mas, de uma hora para outra, ela desaparece inesperadamente de sua vida, deixando para trás apenas uma carta de despedida e um cachorro. A pequena criatura é incomum e sequer tem um nome definitivo, ele é simplesmente chamado de Doggo. Agora, Dan tem a missão de devolver Doggo, e, ao mesmo tempo, encontrar um novo emprego. A primeira missão parece ser fácil, a segunda, nem tanto. Com o passar dos dias, Dan começa a desfrutar da companhia de Doggo e não tem coragem de abandoná-lo. De forma singela, mas significativa, a presença do pequeno cão ajuda àqueles que estão ao seu redor. Doggo acaba tornando-se muito mais que um amigo de quatro patas, transforma-se em uma verdadeira fonte de inspiração para o trabalho e para a vida de Dan. Esperando Doggo não é só um livro sobre um cachorro. É um livro sobre o poder de uma verdadeira e sincera amizade
Olá pessoal, tudo bem? Quem já me segue creio que percebeu que eu amo livros que falam sobre cachorro. Com este não foi diferente e por isso foi o primeiro lançamento de Novembro da NC que eu escolhi ler. Tendo sido abandonado pela namorada que tinha há quatro anos, Dan tem a missão dada por ela através de uma carta de levar o seu cachorro para um abrigo. Ele não queria um cachorro para começo de conversa, não foi consultado quando Clara apareceu com ele um dia e agora ela vai embora sem avisar.

A história em si não é exatamente sobre o cão e sim sobre o seu dono e como ele resolveu manter o animal por descobrir nele um verdadeiro amigo. O fato de ter um cão e não saber o que fazer com ele o afetou mais do que o termino repentino de seu relacionamento e Doggo faz com que ele perceba que sua vida irresponsável de antes precisa de atitudes mais maduras. Não acontece nada de surpreendente, a não ser o fato dele descobrir que Doggo é apaixonado pela Jennifer Aniston e ele querer encontrar seu verdadeiro pai.

Dan arruma um emprego em uma agência de publicidade e de repente Doggo faz parte da sua rotina lá também. No começo, Doggo não se dá bem com o Dan e claro que o fato de seu dono levá-lo para o trabalho não agrada aos demais funcionários, mas aos poucos, Doggo conquista cada uma destas pessoas e também é conquistado pelo dono. Tudo que Daniel precisava para se sentir motivado na vida era Doggo e ele nem sequer sabia disto. Um romance fofo, que te deixa torcendo por estes dois que vivem um dia de cada vez e enfrentam cada obstáculo juntos. 

Os personagens secundários também são ótimos e vários deles demonstram principalmente compaixão por Daniel e seus problemas. O enredo prende a atenção com as situações do cotidiano do protagonista e o autor focou nas suas relações familiares e com os colegas de trabalho. Dan tem uma personalidade cativante e narra com humor sua trajetória nesta nova fase da sua vida. Uma história de amizade verdadeira e super doce. Leitura rápida, agradável e que vai tocar o seu coração. Recomendo!!



Comentários
8 Comentários

8 comentários

  1. Eu amei Doggo. Achei tão leve e divertido. <3 Ameiii Diiiana.

    ResponderExcluir
  2. Ahh, que livro mais fofo <3 !
    Eu , até hoje, só li Marley e Eu que tem cachorro co.o personagem , e não gostei muito na ocasião. Mas esse parece ser totalmente diferente , pelo menos , pela resenha.
    Pela capa , Esperando por Doggo não seria uma opção de leitura , mas fui totalmente surpreendida por sua opinião do livro e fiquei curiosa para saber mais do livro.

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia o livro, e achei fofo pelo que li na resenha. Mostrar o desenvolvimento do personagem, e ele descobrir uma verdadeira amizade com o cão é muito lindo. Nunca li nada relacionada a animais, mas vou colocar esse na minha lista, fiquei interessada.

    ResponderExcluir
  4. Oi Diana, eu nunca li nada desse autor e nunca li nada desse livro, o livro parece ser bem interessante com certeza vou ler obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  5. Até hoje o único livro que me lembro de ter lido com um cachorro em um papel de destaque foi Marley & Eu, não amei mas achei uma leitura bem legal e acho que a leitura desse livro me deixaria com este mesmo sentimento. :)

    ResponderExcluir
  6. Oiiê
    EU amo livros com animais, principalmente se for cachorro! acho bem fofo, eu li uma outra resenha do livro e já tinha gostado bastante!Fiquei ate com um pouco de pena do pobre Dan! espero poder compra o livro em breve
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Já tinha visto esse livro, porém não sabia nada sobre a trama dele, e fiquei bastante entusiasmada com a estoria pelo fato de que também acabei ganhando um cachorro que eu nem esperava, e estou completamente apaixonada pela minha cachorrinha. Acho que os animais quando estamos passando por situações difíceis acaba fazendo com que fortalecemos, acho que a trama nós traz isso, fiquei bastante interessada na leitura.

    ResponderExcluir
  8. Diana!
    Adoro livros com animais, principalmente cachorros.
    Será uma das minhas próximas leituras e já estou ansiosa para poder apreciar essa amizade que surge inesperadamente e que trárá amadurecimento ao protagonista.
    “Somente quando encontramos o amor, é que descobrimos o que nos faltava na vida.” (John Ruskin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

Meu Vício no Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts