Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Por Dentro do Assunto || Aplicativo Kindle

02/12/2015


Olá pessoal, tudo bem? O "Por Dentro do Assunto" estreia esclarecendo um dos principais equívocos e já aproveito também para indicar o que, na minha opinião, é o melhor leitor digital que existe.

breve resumo das vantagens:


✔Vale cada centavo investido;
✔Não troco por nada;
✔Não saio de casa sem ele;
✔Aceita quase qualquer tipo de documento e os que não aceita e só converter;
✔Não cansa a vista até pra quem usa grau alto como eu;
✔Vários tipos e tamanhos de fontes;
✔Dicionário e Wi-Fi embutidos;
✔Dá para compartilhar as notas por e-mail ou redes sociais;
✔Cabe mais de 1000 livros;
✔É leve e confortável de carregar pra qualquer lugar (nunca preciso me preocupar em não ter nada pra ler);
✔E-book leio até 98% mais rápido do que o físico;
✔Não preciso gastar post-it;
✔Posso ler a noite porque tem luz própria e não incomodo o marido;
✔Viro a noite lendo sem nem sentir;
✔Não preciso me preocupar se vai amassar ou sujar caso eu queira comer durante a leitura (Comer e ler ao mesmo tempo é um prazer que não abro mão!);


Eu preciso ter um Kindle para ler os livros?


Muita gente acha que para ler um e-book através do Kindle, necessariamente você tem que ter o aparelho. O Kindle é um aplicativo e pode ser baixado gratuitamente em quase todos os dispositivos atuais. Isso significa que você pode comprar um e-book Kindle uma vez e lê-lo em qualquer dispositivo com o aplicativo Kindle instalado. Recebeu aquela cortesia da editora? Tá aí a sua chance de experimentar.

Clique na foto abaixo e escolha a opção para baixar o seu aplicativo



Para baixar qualquer livro você precisa se cadastrar na loja. O usuário e senha que você criar nesta etapa serão os mesmos que você colocará no aplicativo que instalou. Depois de baixar, cadastre seu usuário, baixe pelo menos um livro, instale o aplicativo e informe seu usuário e senha. Agora é só explorar o aplicativo e começar a ler seus livros eletrônicos. 


Dica de leitura gratuita para testar


Agora, se você tem interesse em investir em um aparelho, a minha indicação é o Kindle Paperwhite. Isto porque eu tenho o meu há mais de 6 anos e vale cada centavo.Tem este nome porque a tela é fosca, se compara ao papel e não tem reflexo. 



A luz embutida que faz toda a diferença




O Kindle tem iluminação embutida que pode ser ajustada. Tenho o hábito de virar a noite lendo e com esse "pequeno detalhe" além de ler muito mais, não prejudico minha vista e nem incomodo o marido. O Kindle possui Wi-fi, então é possível navegar na loja e baixar os livros, no entanto, ler no Kindle não consome internet e a bateria dura semanas!


Deixe no modo avião quando estiver lendo que ela vai durar muito mais.





Não existe Kindle colorido, este leitor foi criado para deixar a leitura confortável.

A tecnologia do Kindle permite que ele sincronize a última página lida, marcações e anotações feitas, de modo que se possa continuar a leitura em qualquer outro dispositivo que tenha o aplicativo instalado, usando a mesma conta de usuário.

Exemplo: se você instalou o aplicativo no seu celular e no tablet e estava lendo o livro no celular, quando acessar o livro no tablet, ele vai abrir direto na página que você parou no celular.




É super simples fazer o cadastro confira aqui. Ao se cadastrar, você terá um e-mail com a nomenclatura final @kindle.com, o que vai permitir que você envie de qualquer outro e-mail para este email Kindle os seguintes tipos de documentos:

Microsoft Word (.doc, .docx)
Rich Text Format (.rtf) 
HTML (.htm, .html) 
documentos de Texto (.txt)
Documentos compactados (zip, x-zip) 
Mobi book
Imagens do tipo JPEG (.jpg), GIF (.gif), Bitmap (.bmp) e imagens PNG (.png).


o assunto do e-mail deve ser: Convert


A conversão é feita automaticamente e dá para enviar seus trabalhos escolares e materiais de estudo para o aparelho também, não é legal? 

A dúvida é: Qual o melhor aparelho Kindle? Eu te respondo que o o melhor é aquele que você tem condições de comprar e que tipo de leitor você é. O meu é o Paperwhite 5ª geração e nunca deu nenhuma problema.



Minha opinião:


Ler livros físicos no transporte público para mim é inviável, ler e comer ao mesmo tempo então... não preciso nem comentar. Sujar os meus bebês nem pensar! As marcações e anotações que posso fazer no Kindle agilizaram muito a minha vida de blogueira. Além de ler mais rápido o e-book do que o livro físico, ele é mais prático de carregar na bolsa sem a preocupação de amassar ou sujar, não pesa, você segura, vira a página, anota e pesquisa a palavra no dicionário com apenas um toque.





A capa original de cada modelo é um investimento que vale muito a pena

Comparar livro físico com e-book já não vem ao caso, é assunto para outra matéria. Como toda viciada, eu preciso dos dois. Para mim, livro é livro e ler em um formato não exclui o outro.

Faça a sua escolha de Kindle e boa leitura!



Comentários
10 Comentários

10 comentários

  1. Eu não me imagino sem papel. Sem tocar o livro, o cheiro de novo é bom demais.
    Pode ser mais prático, mais barato comprar livros digitais, não amassa, cabe na bolsa, mas não me encanta, como quando eu vejo um livro lançado que eu posso pegar. Tenho amigas que aderiram ao kindle, quem sabe um dia eu anime.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, comparar livro físico com e - book daria muuuito assunto e até uma outra matéria mesmo; sei que não è esse o caso aqui, mas nenhuma das vantagens listadas, embora algumas eu desconhecesse, me convenceram a fazer essa troca , sair do físico para o digital, ou até mesmo me valer das duas formas de leitura. Sou das antigas, rsrs, e definitivamente prefuro o peso, o cheiro, o barulho das páginas virando , entre outras coisas, de um livro " verdadeiro" .
    Além do mais, não costume ler em nenhum tipo de transporte ( público ou nào ) e muito menos , comer enquanto leio; pra mim, se for pra devorar alguma coisa, que seja o livro, APENAS O LIVRO.

    ResponderExcluir
  3. Oi já tinha ouvido falar desse livro eu leio livros online também pelo Issuu mas nada melhor do que ter o livro nas suas mãos e sentir o cheirinho dele né rsrsrs bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Caraca. Eu adorei a sua matéria, eu não curto ler e-book por esse motivo, de não ter o aparelho adequando, alem do computador (que é de mesa) ai eu me sinto desconfortável com isso. Seu eu tivesse um Kindle ai as coisas ia mudar, kkk, acho que agiliza de mais as leitura. E você tem toda a razão,não tem nada melhor do que passar as paginas de um livro e sentir aquele cheirinho dos deuses, kkkk. Ótima matéria, eu adorei, também curti a nova coluna do blog, espero que venha para tirar mais duvidas de nós leitores! Eu só fiquei com uma curiosidade: Faz um post sobre sua estante, assim como você ajeita e os seus livros! fiquei bastante curioso pra ver, espero que você possa fazer esse poste pra mim
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Tbm concordo com Vc, o livro ingresso não te conotação, sensação melhor, mas a praticidade, economia com o aparelho Kindle é outro mundo. Quem é viciada em leitura, lê muitos livros na semana, o aparelho ajuda, pois é leve, cabe em bolsas, não descarrega rápido. Já o programa instalado nos aparelhos celulares, tablet e kit ou PC, tbm é ótimo para visualização do texto. As pessoas do precisam saber como enviar os ebook para o dispositivo. Depois é só aproveitar.

    ResponderExcluir
  6. Meu sonho é ter um Kindle, esse ano o orçamento foi apertado, mas quero comprar do mesmo modelo que o seu ou então o top, mas ai é muita hora exra kkk Di, pode explicar tb como funciona o LEV ?

    ResponderExcluir
  7. Diana!
    Tenho o Kindle em todos meus aparelhos e realmente é maravilhosa a leitura, pena que esses dois meses não tenho conseguido ler nada nele, muitas leituras físicas atrasadas.
    Gostei dos esclarecimentos, obrigada.
    “Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos.” (Albert Einstein)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  8. Adoro ler livros digitais, geralmente leio em PDF, mas tenho muita vontade de comprar esse aparelho, o grande problema e a assinatura, que acaba fazendo com que eu desanime um pouco, pois com o dinheiro posso comprar em físico o que até prefiro, porém por outro lado tem livros que só tem em digital, e esse e um grande ponto positivo.

    ResponderExcluir
  9. Tenho o kindle no celular e sem dúvidas é o melhor app que tenho, ele me ajuda em MUITAS coisas em relação a leitura.
    Já ouvi falar que o aparelho Kindle é muito bom, mas prefiro ler livros fisicos.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tenho um leitor digital, mas tenho interesse em adquirir um no futuro. Gostei muito dessa matéria, ela tira muitas dúvidas sobre o tema. :)

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: Auge Arts