Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

O ódio que você semeia - O Filme

22.10.18


84 semanas na lista dos mais vendidos do The New Times.Angie Thomas, numa narrativa muito dinâmica, sensível e, ainda assim, direta e firme, fala de racismo de uma forma nova para jovens leitores. Este é um livro que não se pode ignorar.


Sinopse


Durante o dia, Starr estuda numa escola cara, com colegas brancos e ricos. No fim da aula, volta para seu bairro, periférico e negro, um gueto dominado pelas gangues e oprimido pela polícia. Ainda muito nova, Starr aprendeu com os pais como uma pessoa negra deve se comportar na frente de um policial.

Não faça movimentos bruscos.
Deixe sempre as mãos à mostra.
Só fale quando te perguntarem algo. 
Seja obediente.

Quando ela e seu amigo, Khalil, são parados por uma viatura, tudo o que Starr espera é que Khalil também conheça essas regras. Um movimento errado, uma suposição e os tiros disparam. De repente o amigo de infância da garota está no chão, coberto de sangue. Morto.

Em luto, indignada com a injustiça tão explícita que presenciou e vivendo em duas realidades tão distintas, Starr precisa descobrir a sua voz. Precisa decidir o que fazer com o triste poder que recebeu ao ser a única testemunha de um crime que pode ter um desfecho tão injusto como seu início. Acima de tudo Starr precisa fazer a coisa certa. 

Onde comprarAmazon


Sobre o Filme 


A jovem Starr Carter é interpretada por Amandla Stenberg, que é vista no meio da luta contra o racismo após presenciar o assassinato de Khalil, interpretado por Algee Smith, um policial branco.

"O Ódio que Você Semeia" trata de assuntos pesados, como violência policial, racismo e movimentos ativistas. O elenco conta com K.J. Apa, de "Riverdale", além de Issa Rae, Regina Hall e Anthony Mackie. O longa tem previsão de estreia para o dia 19 de outubro. Até lá, não esqueça de ficar de olho aqui no Purebreak para mais novidades! (FONTE)

Estreia  nos cinemas nacionais em 06 de Dezembro.




Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts