Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | O que Dizem Seus Olhos de Florencia Bonelli @PlanetaLivrosBR

7.9.18

Uma das autoras de romance mais populares da Argentina é publicada pela primeira vez no Brasil Córdoba, Argentina, 1961. Apesar de sua origem humilde, Francesca De Gecco conseguiu ter uma sólida educação. Sua carreira começou no jornal dirigido por seu rico padrinho e mentor, mas seus planos de se tornar uma jornalista de sucesso foram interrompidos pela história de um amor impossível.
Após sofrer uma terrível desilusão que só o tempo e a distância poderiam curar, seu tio consegue um emprego para a jovem em uma embaixada distante, e Francesca se muda para Genebra. No entanto, essa cidade será apenas a primeira parada de uma viagem muito mais longa. Ao redor do mundo, nos palácios mais deslumbrantes dos desertos do Oriente Médio, Francesca terá uma segunda chance de ser feliz.
Leitura de Setembro | 3⭐

Ir com muita sede ao pote ao iniciar uma leitura é mesmo a receita certa para o desastre. Logo no início desta conhecemos a família da Francesca e sabemos os detalhes da decepção amorosa que ela sofreu até ser transferida contra a sua vontade para a embaixada da Arábia Saudita. 

Kamal é muçulmano, filho do fundador da Arábia Saudita e príncipe herdeiro do trono, foi o primeiro ministro e no decorrer da história ele está tentando tirar o irmão do poder já que eles tem ideias divergentes sobre o reino que quase afundou e não se dão bem desde sempre. Quando ele conhece a Francesca ela está trabalhando na embaixada com o melhor amigo dele e logo a atração dos dois vem à tona. Só que tem muito mais coisas envolvidas neste primeiro encontro. Coisas que me incomodaram muito!

Eu não costumo ler sinopse e me encantei pela capa que é realmente maravilhosa assim como a diagramação. A narrativa é em terceira pessoa, fala muito sobre a cultura árabe e é cansativa em vários trechos, o que salvou é que dá pra saber os pontos de vista do casal e de alguns dos personagens secundários.

Quando o livro está praticamente na metade é que a interação de Kamal e Francesca começa e a autora não soube conduzir esta parte, não consegui me envolver totalmente. No início até fiquei encantada, mas ao ficar sabendo da obsessão do Kamal, dos planos dele que o aproximaram da Francesca e do modo que foi a primeira vez deles eu fiquei frustrada. Muito frustrada!

Francesca era uma mulher forte e inteligente, estava batendo palmas para ela devido a sua personalidade e a sua carreira admirável, porém, a partir do momento em que se apaixona (quase que instantaneamente) não pode viver sem ele e aceita coisas que vão contra seus princípios. O Kamal era frio e quente ao mesmo tempo, eu não sabia o que sentir por ele. 
Você é jovem e inexperiente demais para ponderar que sou mais velho e que minha religião é oposta à sua, mas eu a amo demais para não destacar agora essas diferenças que, no futuro, podem fazê-la sofrer.

Ele se declara logo e já quer casar. Ela é muito mais nova que ele e isto fica sendo destacado sem necessidade, ele manda flores e presentes ao invés de dar a devida atenção que ela merece porque tem muitas responsabilidades e tudo acontece muito rápido no relacionamento deles.

Não teve um meio termo, o que deveria ser rápida mesmo era a descrição da crise do país isto sim. Eu definitivamente não estava nem um pouco interessada nos problemas do governo, petróleo e afins. Fora que a Francesca sofre muito depois pelo envolvimento com um homem tão poderoso e tem cenas bem fortes, desnecessárias em minha opinião. A autora exagerou em tudo e tem até terrorista na história. No final eu fiquei com aquela impressão de que ele nem pertencia ao livro, não combinou toda aquela "meiguice" com o enredo de modo geral. 

Acho que você é a mulher mais corajosa que já conheci. Você é pura, transparente e valente. É o que dizem seus olhos.

Eu comecei a leitura com altas expectativas e creio que o erro foi este. No meu primeiro contato com uma obra tão elogiada eu imaginava o amor mais lindo se passando em um cenário deslumbrante e quando leio um romance é na construção dele que estou interessada. Este não funcionou pra mim neste sentido, infelizmente.

A autora é formada em economia e colocou muitas destas questões na trama, eu sei que gosto é gosto, mas quem classifica este livro como um romance de tirar o fôlego não leu um romance bom de verdade. Mesmo com todas estas ressalvas eu acho que vale o investimento porque existem sim alguns aspectos cativantes e acho também que muita gente vai gostar justamente dos pontos que eu não gostei. Se este é o seu caso, invista sem medo.

Onde comprarSaraiva Amazon



Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts