Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | No Ritmo do Amor, Music Street Livro 1 de Brittainy C. Cherry @EditoraRecord

9.9.18

Duas almas atormentadas unidas por uma grande paixão A linda e encantadora Jasmine Greene nasceu para brilhar. Cantora nata, ela cresceu sabendo que tinha vindo ao mundo para ser famosa, pois sua mãe — uma artista frustrada que concentrava na filha todas as suas expectativas — não a deixava se esquecer disso um minuto sequer.
A vida da jovem de 16 anos se resume a estúdios, aulas de dança e canto e a inúmeros testes para ser o grande nome da música pop. Ela não tem tempo nem de ir à escola, é educada em casa e sofre com a rotina atribulada. Para Jasmine, o pior de tudo é não poder cantar soul, sua paixão. Mas ela não reclama, porque, na verdade, seu maior sonho é fazer com que a mãe tenha orgulho dela. Elliott Adams é uma alma atormentada. Para ele, cada dia é uma batalha a ser vencida. O rapaz tímido, humilde e franzino sofre bullying na escola por causa de sua aparência e por ser gago. Mas ele é mais forte do que imagina e encontrou em seu saxofone uma válvula de escape.
Tira todas as suas forças dos acordes de Duke Ellington, Charlie Parker e Ella Fitzgerald, seus maiores ídolos. Quando Jasmine finalmente consegue a permissão da mãe para frequentar a escola pela primeira vez na vida, sente que ganhou na loteria. Adora estar cercada de pessoas da sua idade, que vivem os mesmos dilemas e questionamentos... ela só odeia ver o garoto mais encantador que já conheceu na vida sofrer na mão dos valentões e fará tudo o que estiver ao seu alcance para mostrar a Elliott que ele não está sozinho. Aos poucos, esses dois jovens sofredores irão descobrir que têm muito mais em comum do que o amor pela música. Mas será que vão superar as reviravoltas que o destino preparou para eles?
Leitura de Setembro | 4

Depois de experimentar muitas emoções com esta leitura, eis me aqui para falar um pouco dela. Uma obra doce, triste, feliz e real. Aquele tipo que leio pela autora ser quem é. Já sei que não vou me arrepender. A trama gira em torno do amor pela música e, além disto, a chave que veio de brinde com o livro tem um significado emocionante.

Eu vou ser bem sincera em dizer que quase desisti logo no início porque pensei que a história inteira se passaria com a Jasmine e o Elliot no ensino médio, eu não curto muito esta temática adolescente e depois de um acontecimento "literalmente nojento" eu não estava no clima para continuar. Parei, li outro livro e voltei pra ele quando soube que era dividido em duas partes. Ambos tem 16 anos quando se conhecem, mas parecem mais velhos quando estão juntos. Ela é a garota popular do colégio e ele o garoto tímido e gago que sofre bullying. Opostos que se tornam amigos e se salvam.

Elliot mora com a mãe e a irmã e a união destas três pessoas é incrível. Jasmine não tem tanta sorte em casa, ela sonha em cantar soul e a mãe só quer que ela faça sucesso sendo uma artista completa. Para conseguir estudar e tentar ser uma garota normal foi uma verdadeira briga que ela só ganhou porque Ray, o namorado da mãe dela que a criou e a trata como uma verdadeira filha, intercedeu a seu favor. Neste momento eu já estava apaixonada por este homem que nem era o verdadeiro pai dela, mas a tratava melhor do que a mãe.

Por causa da obsessão desta mãe horrível pela fama, Elliot e Jasmine se separam quando ela tem que morar em Londres deixando para trás tanto seu sonho como o padrasto que não aceita a traição. Enquanto isto, Elliot permanece em Nova Orleans e as coisas para ele só pioram, transformando sua vida para sempre. Quando se reencontram seis anos depois, Elliot e Jasmine estão mudados por dentro e por fora e apesar de tanto sofrimento a amizade e o amor continuam fortes. No entanto, vários obstáculos terão que ser superados até que enfim eles tenham o merecido final feliz. 

Eu queria matar a autora em uma determinada cena da primeira parte e até agora não aceito aquele fato, ela faz os personagens sofrerem demais e eu fico pensando se não tinha outra forma de passar a mesma mensagem. Levei um baita susto na segunda parte, tive muito ódio da mãe da Jasmine o livro inteiro e me apaixonei por todos os personagens secundários, em especial o Ray que já citei, por mais homens como ele no mundo.❤

Ri, chorei horrores e, apesar de não achar este o melhor livro da Brittainy, eu recomendo muito a leitura! O epílogo como sempre é um espetáculo. Eita mulher que arrasa com o meu coração viu! A exemplo da série Elementos, cada livro vai narrar o romance de um casal diferente.

Você é a música em um mundo mudo, e o meu coração bate só porque você está aqui.
Eu havia passado seis anos trancafiado em uma prisão, e ela era a chave para minha liberdade.
Odeio o fato de que nosso primeiro beijo também vai ser o último. Não. Da próxima que nos beijarmos, será para sempre.
A vida, às vezes, era difícil. Mas talvez Deus tenha nos presenteado com a música como se fosse um pedido de desculpas.
Ele era tão magro e frágil, e eu jurava que eu tinha pelo menos o triplo do seu peso, mas ele me amava exatamente como eu o amava. Elliott era pele e osso, e eu, cheia de curvas. Sua pele era da cor de caramelo, e a minha, branca como leite. Éramos completamente diferentes. Não deveríamos ter nos apaixonado um pelo outro, mas, quando estávamos juntos, éramos lindos.

Onde comprarAmazon Saraiva 

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts