Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Muito Além Do Amor - Camila Moreira @EditoraParalela

14.7.18


No aguardado desfecho da série O Amor Não Tem Leis, finalmente conhecemos a história de Diego, o personagem mais amado pelas fãs da Camila Moreira!Desde o começo de sua carreira como promotor, Diego Ferraz sempre foi guiado pelo seu senso de justiça. Implacável com os criminosos e gentil com os injustiçados, este jovem de coração valente está satisfeito em viver sacrificando-se pelo bem de todos à sua volta.
Quando Diego se depara com o caso de Larissa — vítima de abuso doméstico e mãe de Malu, uma adorável menina de 4 anos — sua vida vira de cabeça para baixo. Ele não consegue parar de pensar nessa linda mulher — que mesmo depois de ter sofrido tanto nas mãos de seu ex-marido, ainda consegue manter sua força, dignidade e, acima de tudo, doçura.Mais que um mero defensor da lei, Diego quer ser o protetor de Larissa e Malu. Quer passar o resto de seus dias ao lado delas, e mostrar o quão boa a vida pode ser quando nos permitimos amar e ser amados.Mas o coração de Larissa já foi machucado antes, e ela conhece melhor do que ninguém os perigos de se apaixonar perdidamente por aparentes príncipes encantados. É melhor se fechar, se proteger, e assim evitar mais dor. Afinal, contos de fada não são reais... certo?
Leitura de Julho | 5⭐

Diego. Cinco letras. Um sonho.
Sabe quando você espera muito por um livro de uma série e quando enfim ele é lançado bate aquele medo de que as expectativas não sejam correspondidas? Este felizmente não foi assim! Peguei vocês hein? Eu não estava me aguentando de tanta ansiedade por esta história e assim que a prova chegou eu devorei. Fui totalmente surpreendida pelo enredo emocionante, doloroso, romântico, real e intenso! Se vocês também já eram apaixonadas pelo Diego, se preparem para perder o coração de vez para ele aqui.

(...) minha vocação não era dentro do escritório. Era fora. Lutando para que algumas pessoas tivessem voz.
Diego é um promotor de justiça bem sucedido e tem verdadeira paixão pelo que faz. Quando ele assume o caso da Larissa, uma vítima de violência doméstica, ele é pego de surpresa pelo sentimento que vai muito além do amor. 
Ele matara sua alma usando o amor.
Larissa viveu seis anos com um homem que a única coisa boa que deixou para ela foi uma filha, uma criança que também carrega os efeitos das agressões e devido ao trauma parou de falar. A ética vai impedir que Diego chegue mais perto da sua cliente, enquanto que o inferno que Larissa ainda vive não vai permitir que ela deixe outro homem se aproximar dela, mesmo que este homem seja aquele que está lutando para colocar mais um monstro na cadeia.
Eu faço tudo para você nunca sair da minha vida.
Com o ponto de vista do Diego e da Larissa, alguns capítulos narram os fatos do passado dela e esclarecem como ela foi submetida a intenso abuso físico e psicológico durante anos. Isto foi feito de uma forma incrível. Eu realmente senti que a autora pesquisou sobre o assunto, que ela sabia sobre o que estava escrevendo e o que eu mais gostei é que este novo relacionamento da Larissa foi sendo construído, se desenvolvendo ao poucos, não houve aquela banalização de um caso onde a mulher está fragilizada, com medo até da própria sombra e é só aparecer um cara lindo de olhos azuis que ela se entrega fácil. Foi bem aquele negócio, eu que estava lendo sabia que o Diego era honrado, sabia as suas verdadeiras intenções, a Larissa não.
Minha vida podia ser resumida em um monte de enganos.
É triste saber que existem tantas "Larissas" por aí, que se apaixonam por um homem que inspira confiança, que é sedutor e aparentemente normal e além de sofrerem tanto, ainda são julgadas como culpadas e merecedoras. Foram várias as ocasiões em que a revolta me fez pausar a leitura e respirar fundo porque tudo que eu estava lendo é a realidade, é o que acontece no mundo inteiro. 

Não estava agindo como outra pessoa. Continuava sendo eu, mas com a certeza de que agora tinha um coração extremamente frágil em minhas mãos. Um que eu morreria para proteger.
Maravilhosa a forma como a Larissa priorizou a Malu. Ver os sacrifícios de uma mãe amorosa que aos poucos foi redescobrindo o seu lado mulher, ganhando autoestima, se arriscando profissionalmente e finalmente se rendendo ao desejo sexual e ao amor foi inspirador, natural e comovente. Eu me senti parte da vida dela e não uma mera espectadora, eu vibrei por cada conquista e senti muito orgulho das mudanças que aos poucos foram aparecendo. Não só na Larissa, mas na filha também.

O Diego foi magnífico em suas atitudes e no processo de cura. Ele como verdadeiro príncipe tratava a Larissa e a Malu como princesas, foi tão convincente que ela conseguiu seguir em frente e viver o seu merecido conto de fadas. Ele era paciente, altruísta, protetor, corajoso... Este homem tem tantas qualidades que se eu fosse listar esta resenha ficaria gigante! Impossível não se impressionar com a dedicação dele no trabalho, como tio, irmão, amigo, namorado e claro, como pai. Ah Deus ele é perfeito! Um mocinho extraordinário para uma história extraordinária. 💜
(...) eu sou feito de coração e passei a vida inteira esperando um amor que me fizesse queimar. E eu encontrei.  Por você, Larissa, eu virei brasa.
Meu coração ficou quebrado e ao mesmo tempo aquecido. Dois lados da vida real foram mostrados, o injusto e cruel, mas principalmente, o mundo onde pessoas amam incondicionalmente e onde a família e os amigos são unidos. Clara e Alexandre tiveram uma participação ativa na trama e se eu já admirava a Clara, neste tive vontade de entrar no livro e aplaudir esta mulher, como eu queria ter uma amiga assim viu? Dá-lhe nossa menina! 

E o Alexandre então? Os diálogos dele com o irmão foram impagáveis! Que saudade de Amor não tem Leis, estou querendo parar tudo aqui e reler os dois volumes anteriores porque é impossível não ficar com esta vontade depois de rever o casal que está mais apaixonado do que nunca! O ponto alto foram as crianças, que coisa mais fofa a filha da Clara gente! Inteligente, falante, a amizade dela com a Malu foi decisiva e quando as duas estavam em cena era um espetáculo! 

Separem duas caixas de lenços no mínimo porque uma só não dá conta de tantas lágrimas. Na cena do "Let It go"/príncipe sendo um príncipe/crianças sendo crianças, eu não sabia se ria ou se chorava, então eu fiz as duas coisas! Lógico que a Camila ia dar um jeito de encaixar uma fantasia aí no meio 😆

Digno de nota o desfecho que ela deu para o pesadelo, uma mensagem e tanto para as vítimas não perderem a esperança! Ahhhhh a autora acabou comigo! O primeiro beijo foi explosivo! Cinematográfico! O segundo epílogo foi literalmente um tiro! Isto mesmo, tem DOIS epílogos e vocês não perdem por esperar, vão ficar chocados! Leiam e descubram o lado extremamente doce e também muito quente deste romance que com certeza vai ficar na minha memória por pelo menos mais 84 anos... Entendedores entenderão a referência.😉

Onde comprarSaraiva Amazon Conheça a Série


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

Me Sigam no Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts