Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Um Homem De Sorte - Nicholas Sparks @EditoraArqueiro

18.6.18

Traduzido para mais de 50 idiomas, os livros de Nicholas Sparks já venderam mais de 100 milhões de exemplares no mundo. “Um dos livros mais felizes de Nicholas Sparks, que captura a atenção desde a primeira página. Uma linda história, com personagens verossímeis, sobre a importância de se confiar no amor verdadeiro.” – Overstock.com Durante uma missão no Iraque, o fuzileiro Logan Thibault encontra, enterrada no chão, uma fotografia de uma linda jovem sorridente. Logo depois, ele experimenta uma súbita onda de sorte – ganha todos os jogos de pôquer e até sobrevive a um confronto mortal.
A explicação parece ser uma só: a foto que ele encontrou se transformou em seu amuleto. Ao voltar para casa, nos Estados Unidos, Logan não consegue tirar a jovem da cabeça e empreende uma jornada ao outro lado do país para encontrá-la. Na viagem, conhece Elizabeth, uma mulher divorciada, mãe de um menino, e é pego de surpresa pela forte atração que nasce entre eles. Enquanto ele e Elizabeth se entregam a uma enlouquecedora paixão, Logan decide não dizer nada sobre sua busca. Em pouco tempo, porém, esse segredo poderá separá-los e destruir não apenas seu amor, mas também a vida dos dois. Repleto de romance e suspense, Um homem de sorte é uma história inesquecível sobre os caminhos surpreendentes que o destino nos leva a seguir.
Leitura de Fevereiro | 4⭐

Esta leitura foi uma experiência diferente das outras pois, pela primeira vez, eu decidi ver o filme antes. Era um dilema, ia receber a obra e pensei e agora? Leio primeiro ou vejo primeiro a adaptação de 2012? Confesso que desta vez eu gostei mais da adaptação no que se refere ao relacionamento do casal.
⠀⠀⠀⠀⠀
Tem uma cena super quente no filme que minha nossa! Você vê uma parte dela já no trailer. No livro... não tem nada daquilo 😜 é aquela coisa fria e rápida mesmo, seca e direta. Uma pena!
⠀⠀⠀⠀⠀
Em compensação, a narrativa e os pontos de vista intercalados dos 3 personagens principais deixaram a obra mais completa e coisas que não entendi no filme ficaram esclarecidas. Acreditam que eu torcia por um final melhor para o "vilão"? No livro entendi que o cara era louco mesmo e não merecia. Apesar de ter gostado mais do salvamento no livro. Para que mudar isto alguém me explica? Usem o filme como roteiro pelo amor de Deus! Cachorro é ❤
⠀⠀⠀⠀⠀
Quem já assistiu e já leu vai entender o que quero dizer neste ponto. Comentem sem spoiler para não estragar nada para quem ainda não conhece ok?

Na trama, Thibault atravessa o país a pé à procura de uma mulher que só conhece por meio de uma fotografia que encontrou na guerra. Esta foto vira seu amuleto de sorte e quando ele conhece a Beth, acaba se apaixonando por essa mulher real que o faz se sentir vivo de uma forma que ele nunca sentiu. O problema será dizer a verdade, ao mesmo tempo que o romance é ameaçado pelo ex marido dela.

A maior parte das histórias começam com um beijo. A nossa, começou antes mesmo de nos conhecermos. Você devia ser beijada todo dia, toda hora, todo minuto. (...) às vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas. Depois de uma certa idade, você já perdeu tantas pessoas que aprende a apreciar as lembranças que tem e para de se ressentir das que nunca vai ter.

Onde comprarSaraiva Amazon

Edições Anteriores 



Trailer da adaptação de 2012




Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

submarino.com.br Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui americanas.com.br
Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts