Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Dear Heart, Eu Odeio Você! de J. Sterling @FaroEditorial

20.2.18

Você não sente nada? Culpa, dor ou remorso em seu coração? Como você consegue se afastar tão facilmente? Jules era viciada em trabalho. Colocando sempre o amor em segundo plano, sua principal meta era construir uma carreira com sólida reputação. Cal Donovan era muito parecido. Ele havia traçado uma lista de objetivos para alcançar na vida, e nela só havia espaço para ascensão profissional. Mas um encontro ao acaso muda tudo.
De repente, o amor não parece uma distração para atrapalhar seus planos. Como fazer um relacionamento dar certo quando a sua cara-metade mora a milhares de quilômetros de você? Como viver esse amor sem abandonar tudo o que construiu? Algumas vezes as nossas mentes elaboram planos, estabelecem metas, perseguem sonhos. E algumas vezes os nossos corações ignoram as nossas mentes e decidem apostar no amor.”
Leitura de Dezembro/2017  | 5⭐

Neste livro temos dois protagonistas lindos e bem sucedidos na carreira, que pensam da mesma forma quando o assunto é relacionamento. Para Cal, nada de mulheres, elas eram só uma distração. Assim que conhece Jules não consegue pensar de forma racional e as coisas começam a se complicar. 

Para Jules, ser bem sucedida profissionalmente era tudo, ela queria construir uma reputação no mercado imobiliário e  não podia se dar ao luxo de dividir seu tempo com ninguém. Pelo fato de ser uma workaholic assumida, seu último namorado não aguentou ser deixado em segundo plano e caiu fora. Ela não estava nem aí para os homens. Ela poderia apostar nisto. Ao conhecer Cal Donovan ela sentiu que a aposta estava perdida.

E então eu conheci Cal. E ele arruinou tudo.

O encontro acontece de uma maneira bem clichê. Ambos estão em uma viagem de negócios e não resistem a atração logo que se conhecem em um bar. Até aí parece uma história igual a a tantas outras que você já leu... Só que não é!

E ela mora do outro lado do país. O que pode acontecer em dois dias?

Para começo de conversa, quem tem o amigo gay que dá conselhos maravilhosos é o mocinho. A mocinha da vez também tem uma amiga brilhante e separados por quilômetros este quarteto vai render algumas risadas. É uma delícia acompanhar a interação do casal que acontece logo nas primeiras páginas e eu adorei este livro porque não sabia o que esperar de cada capítulo, nada foi previsível e eu fiquei dividida entre apreensão e fascinação pelo enredo em certos momentos. Logo que percebi que havia a narração intercalada de Cal e Jules eu vibrei muito! Se eu não soubesse o que se passava na cabeça dele eu iria surtar, literalmente. 

Na maioria das vezes, para não dizer quase sempre, um dos protagonistas (quase sempre a mulher) desiste dos seus sonhos para ficar com o amor da sua vida. Aqui temos uma visão mais realista e foi isto que me fez dar cinco estrelas para a obra. Porque não podemos ser felizes no amor e na carreira ao mesmo tempo? Porque abrir mão de todas as conquistas materiais e dos seus sonhos em nome de um namoro ou um casamento? Não dá para ter as duas coisas?

Desde quando o fato de você ser a sua prioridade numero um é algo tão terrível?

A autora criou um romance que foi crescendo aos poucos, que se baseou em admiração e fatos para se consolidar, no entanto, não deixou de lado as inseguranças comuns que todo casal enfrenta no começo do relacionamento. Não espere nada meloso, mas o casal tem química e também seus momentos que me fizeram suspirar. Gentilezas eram trocadas diariamente e  pequenas considerações que cada um tinha com o outro se transformaram em um amor gigante que eles não estavam preparados para sentir. Tanto Cal quanto Jules viviam um dia de cada vez e a cumplicidade que nasceu entre eles era invejável. Foi um amor intenso e ao mesmo tempo calmo. 

É claro que como estamos falando de algo mais objetivo sempre um dos lados ou os dois ao mesmo tempo acaba pisando na bola e eu não vou mentir, fiquei com raiva da atitude infantil do Cal, até nisto a autora inovou, pois na maioria das vezes quem começa a fazer o drama básico é a mulher. Porém, pensando que o ser humano é assim mesmo, age errado, se arrepende e corre atrás do prejuízo assim que entende que não pode lutar contra seus sentimentos, eu perdoei o deslize dele sem pensar duas vezes. E antes que me perguntem, não!, não teve nenhuma traição! Cal é o mocinho dos sonhos e eu fiquei apaixonada por ele.

O final não poderia ter me deixado mais satisfeita, até o nome deste livro foi um evento já que ambos os protagonistas amaldiçoam o coração por se apaixonar. Obrigada J. Sterling por não me deixar frustrada com o desfecho de uma relação tão meiga.

Nota: Na trama tem a participação pequena do irmão do Cal e da noiva dele e eu fiquei muito curiosa sobre a história deste casal que pelo que pesquisei é contada no livro In Dreams. Vou torcer para ser publicado aqui também. 


Onde comprarSaraiva Amazon


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

Me Sigam no Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts