Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Não me Esqueças de Babi A. Sette @Verus_Editora

19.1.18

Em um cenário de contos de fadas, Babi A. Sette convida o leitor a mergulhar em um mundo novo, repleto do encantamento que somente um amor de almas gêmeas pode realizar Aos vinte e um anos, Lizzie deveria estar empenhada em fisgar um noivo e finalmente se casar. Entretanto, após uma decepção amorosa, o coração da jovem só palpita por sua grande paixão — os estudos sobre o povo e a cultura celtas. Esse interesse faz com que ela troque os concorridos salões de baile de Londres pelas estradas desertas e sinuosas das Highlands escocesas.
Ali, ela conhecerá Gareth, o enigmático líder do clã que vive no local mais remoto e bucólico da Escócia. Envolto em uma aura de mistério, ele luta para manter suas tradições, seus segredos e, principalmente, seu povo em segurança. Enquanto o austero Gareth tem a vida toda sob controle e resiste a mudanças, Lizzie está muito entusiasmada com suas explorações e descobertas. Porém a vida de ambos é alterada de maneira inexorável quando uma fatalidade transforma a tão sonhada aventura de Lizzie em pesadelo. Vindos de mundos tão diferentes, mas unidos por uma atração irresistível, Lizzie e Gareth vivem uma paixão proibida e desafiadora, sem saber que finalmente poderão encontrar aquilo que só ousavam buscar em sonhos.
Leitura de Outubro/2017  | 5⭐❤ 

Desde que terminei de ler  "O Despertar do Lírio", onde Lizzie chegou trazendo muita alegria para os pais em uma cena emocionante e no final fui surpreendida com aquele trechinho da história dela, já ansiava por saber mais da filha mais velha da Kathelyn. O duque e a duquesa de Belmont são os pais da Lizzie e para quem não conhece, o casal tem sua história de amor contada em "A Promessa da Rosa".

Neste livro, Lizzie está com 21 anos e prestes a enfrentar a sua terceira temporada. Nada feliz por isto e não é para menos. No prólogo sabemos da grande decepção que ela sofreu em sua primeira temporada, um fato que ela compartilha apenas com a mãe e que a levou a recusar todos os pretendentes que apareceram desde então. Até que o enigmático Gareth, líder de um clã, cruza o seu caminho.
Antes de amar uma pessoa, ele devia amar o propósito do povo que jurou proteger. Antes de ser Logan Gareth Wharton Graham — filho, irmão, amigo e homem — ele deveria ser o chefe do clã MacGleann.

Almas gêmeas. Em que tipo de delírio eu entrei?

Lizzie é uma mulher a frente do seu tempo, forte e determinada, mas que precisa seguir as regras que a sociedade impõe para não prejudicar o futuro da irmã mais nova. Sempre teve uma fixação pelas culturas antigas e pela arte e apesar de se considerar sortuda pela família que tem, ela desejava ter nascido em um clã escocês das Highlands há séculos atrás. Fica claro como ela é apaixonada (para não dizer obcecada) pela cultura celta, pela mitologia deste povo, pela Escócia e pela Irlanda. Desde os 15 anos ela já tinha sonhos recorrentes com um lobo e a paixão pelos celtas continua com grande intensidade seis anos depois, sendo intensificada quando ela recebe um presente muito esperado do irmão mais velho.
(...) você me fez perceber como eu era infeliz antes.
A reviravolta na sua vida acontece quando ela é convidada  para passar uma temporada na casa de um lorde que fica próximo a Inverness, onde ela poderá aprofundar seus estudos. A forma com que a Kathelyn convence o Arthur a permitir a viagem da filha rendeu boas risadas. Dá-lhe mulher inteligente! Durante a viagem, a carruagem de Lizzie sofre uma emboscada e ela é encontrada do lado de fora de um castelo. Mesmo deslumbrada com o cenário e com o Gareth, ambos parecendo saídos de um conto de fadas, ela se preocupa com a amiga que sumiu e em voltar para sua família que está desesperada. Só que por algum motivo que ela não entende, Gareth pretende mantê-la presa indefinidamente. É neste lugar fascinante, com este homem que insiste em se esconder atrás de um capuz e usa máscara para não mostrar o rosto que ela vai viver as maiores emoções e a maior aventura da sua vida.

(...) ela realmente estava em um castelo lendário e, naquele momento, era encarada por uns cinco... Não, corrigiu-se mentalmente. Seis escoceses e um lobo. O lobo dos meus sonhos.
Eu me apaixonei junto com a Lizzie por este homem tão misterioso e cheio de cicatrizes. A relação do casal vai crescendo aos poucos e o grande segredo que Gareth esconde definitivamente prende a atenção. As cenas são quentes, românticas e muito intensas e no final há uma tremenda revelação, uma que eu não esperava e passei a leitura inteira tentando decifrar. A autora foi genial neste sentido.
A lenda pode ser mesmo uma invenção, uma fantasia, (...) prefiro acreditar que em algum lugar, talvez protegido pelo tempo, esse castelo está em pé, apenas esperando alguém encontrá-lo...
A interação da Lizzie com toda a sua família me encantou. Somos apresentados rapidamente aos seus quatro irmãos que estou torcendo para que também tenham suas histórias contadas. Fiquei feliz da vida em ver como Arthur e Kathelyn formaram uma família tão grande e unida. Ambos desejam que os filhos também se casem por amor e uma cena em particular do Arthur é de partir o coração, extremamente comovente.

O que você pode esperar deste romance que é uma releitura de "A Bela e a Fera"? Um Highlander alto e forte com direito a traje típico completo, um delicioso e verdadeiro deus das montanhas que decide abrir mão de tudo que importa no seu mundo somente para dar a liberdade a mulher que passou a amar. Lobo, brumas, manuscritos, sonhos com juras de amor em gaélico e uma lenda que impressiona arrematado por um magnífico epílogo. Mais um romance inesquecível que arrebatou meu coração devido ao enredo mágico e surpreendente. Favorito.❤

Onde Comprar: Saraiva Cultura Amazon



Comentários
1 Comentários

1 Comentário

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts