Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Minha Lady Jane de Brodi Ashton, Cynthia Hand, Jodi Meadows @EditoraGutenberg

21.1.18


Toda história tem sempre duas versões... Inglaterra, século XVI, dinastia Tudor. O jovem Rei Eduardo VI está à beira da morte e o destino do país é incerto. Para evitar que o poder caia em mãos erradas (leia-se: nas mãos de Maria Sangrenta), Eduardo é persuadido por seu conselheiro a nomear Lady Jane Grey, sua prima e melhor amiga, como a legítima sucessora. Aos 16 anos, Jane está em um relacionamento muito sério com seus livros até ser surpreendida pela trágica notícia de que terá de se casar com um completo estranho que (ninguém lembrou de contar para ela) tem um talento muito especial: a habilidade de se transformar em cavalo.
E, pior ainda, descobre que está prestes a se tornar a nova Rainha da Inglaterra! Arrastada para o centro de um conflito político, Jane suspeita de que sua coroação na verdade esconde um grande plano conspiratório para usurpar o trono. Agora, ela precisa definitivamente manter a cabeça no lugar se... bem, se não quiser literalmente perder a cabeça. Um rei relutante, uma rainha-relâmpago ainda mais relutante e um nobre (e) garanhão puro-sangue que não se conformam com o destino que lhes foi reservado; uma história apaixonante, envolvente, cativante, sedutora... e mais uma porção de sinônimos que só Lady Jane seria capaz de listar. Tudo com uma leve semelhança com os fatos históricos...afinal, às vezes a História precisa de uma mãozinha.
Leitura de Novembro/2017  | 5⭐❤

Para todos aqueles que sabem que havia espaço suficiente para Leonardo DiCaprio naquela porta. E para a Inglaterra. Sentimos muito, de verdade, pelo que estamos prestes a fazer com sua História.
Toda história tem sempre duas versões e esta é muito, mas muito mais interessante. Nem sei o que escrever sobre o enredo deste livro incrível visto que a sinopse já entregou boa parte do que vocês podem esperar. Isto é uma mentira completa gente, o que você leu aí é apenas o começo. Tem noção do que é ler o prólogo até em voz alta e a partir deste momento já estar rindo muito? Adoro esta coisa de ser fisgada logo de cara! Some a isto o aviso das próprias autoras de que qualquer um dos personagens principais, que vamos amar ao longo da leitura, podem morrer a qualquer momento. Sério! Como lidar?

Esta é a história de Jane como as autoras pensaram que deveria ter sido com a adição de um toque de magia, especificamente, uma magia animal, que não vou te contar em detalhes para que você se surpreenda como eu fui surpreendida. O que você precisa saber é que nesta versão aqui existe um povo chamado de e∂iano que se transforma em animal e é discriminado e odiado por outro povo que não tem este dom, chamado de verdádico.

O Rei Eduardo tem apenas seis meses de vida e precisa de um sucessor, no caso, a sua prima Jane Grey, que não tinha interesse nenhum em se casar, mas não fez nenhum alarde quando precisou aceitar esta imposição. Jane é uma leitora voraz e ao saber de mais detalhes sobre a vida dela eu queria entrar no livro para ser a sua melhor amiga. Melhor pessoa.❤
Não havia nada que ela apreciasse mais do que sentir o peso de um exemplar bem volumoso nas mãos e sentir que cada tomo de sabedoria daqueles era mais raro, maravilhoso e fascinante que o anterior. Se deliciava com o cheiro da tinta, a aspereza do papel junto dos dedos, o farfalhar das áginas, a forma das letras encantando seus olhos. Mas acima de tudo, adorava o modo como os livros a faziam sair de sua vidinha mundana e sufocante e ofereciam experiências de uma centena de outras vidas. Por meio dos livros, conseguia ver o mundo.
(...) muito obrigada pela oferta tão generosa de governar o país, mas não, obrigada. Não tenho qualquer vontade de honrar o desejo de meu primo, o rei, em seu último pedido. Agora, onde foi que eu deixei meus malditos livros?
Lorde Gifford Dudley, que prefere ser chamado de Gê, é o pretendente escolhido para Jane, o que causa ciúmes em Eduardo. Os motivos que Eduardo tem para nutrir este sentimento é simplesmente comovente, até porque, ele tem pouco tempo de vida e está de mãos atadas quanto ao seu destino. Gifford é um amante de poesia e devido aos seus "sumiços noturnos" tem a fama de conquistador, no entanto, não faz questão nenhuma de desmentir estes boatos. 
“Ah, a propósito, seu futuro marido se transforma em cavalo assim que o sol nasce todos os dias”. 
Jane também não se desespera quando fica sabendo (depois de casada) sobre o fato do marido ser um  e∂iano e tanto ela como Eduardo descobrem futuramente que possuem esta habilidade peculiar, sendo cada um dos três um animal diferente e tendo suas vidas salvas por causa disto.

Mas, esta história não é apenas engraçada, também é emocionante, cheia de intrigas e totalmente original. Aqui tentamos descobrir quem é de fato o aliado ou inimigo em meio a uma disputa de poder e garanto que se você começar não vai conseguir parar ler até saber o desfecho. Já adianto que é um ESPETÁCULO! Aliás, este livro inteiro é.
E quem neste mundo ficaria confortável em dormir em um quarto que não tinha livros?
Genial e divertida, a obra narra o romance de dois casais ao mesmo tempo. É dividida em três partes e os capítulos são intercalados entre Eduardo, Jane e Gifford. Da parte dois em diante, as autoras jogam literalmente o lado histórico pela janela e eu nunca pensei que fosse gostar tanto de ler sobre a Dinastia Tudor desta forma tão criativa. É uma aventura sem igual. Fiquei impressionada! Pensei: “Como estas três autoras tiveram esta ideia fantástica”?
Estou com tanta fome que poderia comer um cavalo. Oh. Não, desculpa, Gê. Não você, claro.
Amei este livro justamente por não ter começado a leitura com as expectativas altas. Me apaixonei pelos três personagens e torci muito por eles. O romance que eu tanto amo não deixou nada a desejar e eu passei a leitura inteira completamente fascinada por cada acontecimento. Maravilhoso!

Onde Comprar: Saraiva Cultura Amazon


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

Meu Vício no Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts