Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | A Noiva do Highlander de Michele Sinclair @AstralCultural

19.9.17

O escocês Conor McTiernay sonhou a vida inteira com um amor verdadeiro e duradouro. Mas ele sempre se deparou com uma situação oposta... As mulheres sempre o desejavam por causa de suas terras e títulos. Por isso, ele decidiu que nunca iria se casar. Mas isso mudou quando ele viu, pela primeira vez, uma mulher vinda da Inglaterra, encontrada escondida na floresta. Por trás da sujeira, ele tinha certeza de que Laurel Cordell era uma mulher linda. Porém, ela conseguiria provar a ele que, ao contrário das outras mulheres que só queriam seduzi-lo por interesses materiais, ele tinha encontrado, de fato, uma esposa a quem poderia entregar seu coração?
Tendo como pano de fundo a Escócia de 1307, esta história começa quando Conor está retornando do casamento de seu irmão Cole junto com seus guerreiros e os demais irmãos. Todos estes irmãos tem nomes começando com a letra C e isto me deixou meio confusa em algumas cenas tentando saber quem era quem. Enfim, Conor é sempre alvo das brincadeiras de todos sobre quando pretende se casar, e ele não pretende. Seu clã é forte o suficiente e ele tem irmãos demais que podem gerar herdeiros. No meio do caminho para a casa eles encontram Laurel, que mesmo visivelmente ferida e suja, mostra uma coragem e uma fúria que impressiona a todos. Antes que ela desmaie de exaustão, Conor promete que vai protegê-la de qualquer ameaça, mesmo não fazendo ideia do que aconteceu com ela.
Ele seria atormentado pelo resto de seus dias por ter tocado em tamanha beleza enlouquecedora.
Sabe quando você sente um amor instantâneo por um livro assim que lê a sinopse? Foi o que aconteceu com este. A partir do momento em que a trama se desenrola, logo nas primeiras páginas, onde tudo acontece em uma velocidade perfeita, eu já estava apaixonada pelo mocinho. Ele é aquele tipo durão, que não acredita no amor, não quer nenhum tipo de compromisso, acha que o casamento é apenas para procriar, está cansado de mulheres que se aproximam dele por interesse e está satisfeito apenas em ser líder do seu clã, cuidar dos seus irmãos e ter o respeito do seu povo. No entanto, assim que ele coloca os olhos em Laurel, seu primeiro pensamento é: ELA É MINHA!
Se ela soubesse o poder que tem sobre mim, ele refletiu. Eu prometeria o mundo para ela agora mesmo.
Não me canso nunca destes enredos e adoro quando tem aquele lance da mocinha ser forte, corajosa, de língua afiada, ser a primeira a questionar o mocinho, a bater de frente e deixá-lo louco e na maioria das vezes, com as discussões entre o casal terminando com beijos arrebatadores e cenas para lá de escaldantes. Aqui você tem tudo isto e acredite, o que estes dois mais fazem é discutir. Laurel conquista todo o povo com sua gentileza e truques de gênio e ainda por cima, faz uma “faxina” no clã colocando realmente ordem na casa e na vida de todos. O que era para ser uma afronta ao Conor por ele decidir mantê-la sob suas ordens acaba se tornando uma maneira de agradecer pela proteção dele, o que deixa este homem ainda mais apaixonado.
Ela não sabia por que Deus mandara um highlander lindo para ajudá-la, mas ele era a única esperança de sua sobrevivência. O futuro do clã dela estava na capacidade deste chefe highlander em mantê-la a salvo.
Ai, ai que homem maravilhoso!! Protetor, honrado, fiel, não tinha medo nem de derramar lágrimas na frente de quem quer que fosse pela amada. Ela virou a vida dele de cabeça pra baixo da melhor forma possível e ele era capaz de qualquer coisa por ela. Mesmo antes de saber o que Laurel escondia sobre suas origens e sobre tudo que aconteceu com ela antes de ser encontrada por ele, Conor já tinha decidido que eles iriam se casar e não aceitava um não como resposta. O duro foi convencê-la de que ela não iria embora de jeito nenhum. Quando ele descobre o que aconteceu com ela, não pensa duas vezes em fazer o que for preciso para que ela seja feliz.

A profundidade e o carisma dos personagens secundários foi fundamental para esta história ser tão deliciosa do começo ao fim. Adorei a narrativa que mostrava o ponto de vista de quase todos eles assim que as cenas iam acontecendo. O final foi um espetáculo! Amei e espero que a editora publique os demais livros da série onde cada um deles narra o romance dos irmãos de Conor. É romance histórico? Tem um guerreiro highlander? Não pense duas vezes, leia!!!

Onde comprar: Saraiva Amazon Cultura


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts