Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Esplendor da Honra de Julie Garwood @univdoslivros

17.9.17

Julie Garwood, aclamada autora best-seller do The New York Times, demonstra sua maestria em narrativas medievais neste clássico do gênero, que inclui uma rede de conspirações, vinganças e muitos amores proibidos!
Na corte feudal inglesa, a dócil Lady Madelyne sofre com as excentricidades cruéis do irmão, o Barão Louddon.
No entanto, durante a vingança contra um crime sórdido, o Barão Duncan de Wexton – o Lobo – comanda seus soldados contra Louddon. Como prêmio, ele captura Madelyne.
Todavia, quando Lobo pousa o olhar sobre a orgulhosa beldade, é to-mado por um sentimento que jamais sentira e jura protegê-la com sua própria vida. Assim, em seu castelo de pedras, ele prova ser honrado. Agora que a paixão entre ambos se tornou inevitável, será que eles darão uma chance ao destino e se entregarão de corpo e alma a esse amor arrebatador e selvagem?
Inferno, tudo começara como um plano muito simples. Bastava uma mulher para complicá-lo.
Tudo começa quando o barão Duncan de Wexton é deixado para morrer por seus inimigos e Madelyne salva sua vida sem pensar duas vezes. Sem acreditar que uma mulher como ela está fazendo tanto sacrifício por um homem que nem conhece, Duncan segue os conselhos dela e volta para casa, só que levando Madelyne junto com ele. Contra a vontade dela. O que Madelyne não fazia ideia é de que a emboscada que Duncan sofreu foi planejada por ele mesmo. Seu objetivo é sequestrá-la como vingança pelo que o irmão dela fez a irmã dele. Olho por olho, dente por dente.
A irmã do demônio não era nem agradável, nem bonita. Era magnífica.
Este início já me conquistou logo de cara, com uma cena em particular que foi comovente e não vou mencionar para que você se surpreenda. Então, no decorrer do enredo temos aquele caso clássico que eu nunca me canso de ler, a mocinha se mostra muito corajosa e gentil com todos e acaba conquistando o mocinho quase que instantaneamente. Não só o mocinho, mas todo o seu povo por transformar suas terras em um verdadeiro lar.
A necessidade de protegê-la era esmagadora. Ela era tão inocente e confiante. Em seu coração, ele sabia que jamais permitiria que ela voltasse para o irmão.
Até convencer Duncan de que seu irmão não dá a mínima para ela, que era maltratada diariamente, e que o plano dele não vai dar certo da maneira que ele espera, o caráter possessivo dele já foi elevado a máxima potência e ele não pretende se livrar da única mulher que ganhou seu coração de jeito nenhum. Duncan é um guerreiro protetor e arrogante desde o primeiro momento e não esconde de ninguém o seu desejo por Madelyne. É claro que ele é totalmente correspondido e conforme a interação dos dois evolui, ele também mostra a paciência e dedicação que tem por ela.
Eu daria minha vida por você, marido (...) E sempre o amarei.
As cenas sensuais são de tirar o fôlego e fica óbvio para qualquer um que eles foram feitos um para outro. Também chama a atenção a maneira com que Madelyne lida com a irmã de Duncan. Adela é hostil e violenta com Madelyne pelo fato dela ser a irmã do homem que abusou dela. No entanto, devido ao pulso firme de Madelyne, alguns segredos vem a tona e isto só trouxe mais emoção a esta trama repleta de ação, humor, personagens secundários cativantes e muito romance. Linda e de aquecer o coração, esta história me arrancou vários suspiros. Sou suspeita porque não posso saber que o herói é um guerreiro de um clã que eu já me derreto toda. O melhor livro da autora que li até agora. Estou muito animada por saber que tem mais obras dela vindo por aí.

Onde Comprar: Saraiva Cultura Amazon


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts