Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Como Agarrar Uma Herdeira, Duologia Agentes da Coroa Livro 1 de Julia Quinn @EditoraArqueiro

17.9.17

Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.
Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.
A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação que o desarma completamente.
Aqui você vai conhecer o casal Caroline e Blake que desde que se conhecem protagonizam cenas hilárias. Logo no começo da trama, Caroline fala sobre suas trocas absurdas de tutores. Cômico, se não fosse trágico. A cena em que ela quase mata o filho do tutor atual, que tenta consumar a relação a fim de obrigá-la a se casar, já mostra o quanto ela é dramática.

Fugindo de casa, ela tem um encontro pra lá de desastroso com Blake, que trabalha para o departamento de guerra e a confunde com a mulher que ele está há muito tempo querendo prender pelos seus diversos crimes. Neste ponto você já está gargalhando com o absurdo da situação. Blake acredita que ela é uma espiã chamada Carlotta De Leon e como ele a amordaça, mesmo que ela tente desfazer o mal entendido, não tem sucesso.
Como era possível que ele parecesse ainda mais belo cada vez que o via? Realmente não era justo. Toda aquela beleza desperdiçada em um único homem. E um homem insuportável, ainda por cima.
Chegando à casa dele, Caroline fica presa em um quarto, amarrada a coluna da cama. Com alguns dias para se acalmar, pensa melhor e percebe que este sequestro pode não ser tão ruim assim. Isto porque ela precisa ficar fora das vistas do seu atual tutor carrasco até completar 21 anos e poder assumir sua herança. Caroline testa a paciência que Blake já não tem ao não dar as informações que ele precisa e usa de alguns truques que fazem com que ele queira matá-la.
Não tocar em você? (...) Já fui longe demais para isso.
Eis que surge na trama, James, o marquês de Riverdale, amigo mais próximo de Blake e também seu parceiro no combate ao crime, que, além de desfazer a confusão toda, ainda percebe que Caroline e Blake estão atraídos um pelo outro. Com tudo esclarecido, Caroline vai fazer o possível para não ser levada de volta para casa concordando em colaborar com esta última missão dos dois dando informações valiosas. Ou nem tanto. Quando a irmã de Blake aparece na casa dele sem avisar, aí é que as coisas desandam de vez. Mentiras e mais mentiras mirabolantes são ditas e eu nunca vi um homem com tanto dinheiro ter empregados tão atrevidos e ainda por cima passar fome. Para vocês terem uma ideia de onde a autora leva o enredo, Caroline praticamente precisa morar em um banheiro.


Blake perdeu o grande amor da sua vida e ainda se culpa pelo que aconteceu, portanto, o relacionamento dele com Caroline demora a engrenar já que ele não quer assumir seus sentimentos. Mesmo que a cena em que eles tenham ficado juntos de vez não seja das mais românticas já escritas pela autora, eu adorei o desfecho do casal em um epílogo que foi narrado de forma bem original. Espionagem, ação, romance e situações constrangedoras são os ingredientes deste livro que eu devorei em poucas horas. Prepare-se para dar altas risadas com esta história que te conquista desde o primeiro capítulo. O próximo livro desta duologia vai narrar o romance do marquês de Riverdale e só pela sinopse e pelo trecho que você lê no final deste aqui, ele promete ser uma história imperdível. Mas, em se tratando de Julia Quinn, o que mais o leitor pode esperar não é?

Onde comprarSaraiva Cultura Amazon


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts