Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Resenha | Protegida, Livro 5 da Série Provocante de Paola Scott

7.8.17

Era uma vez...
Uma festa à fantasia... Um beijo...
Mascote de uma família que vai além dos laços de sangue, Alana mostra que a maturidade é sua característica principal. Ainda assim, não deixa de sonhar com o conto de fadas, que pode estar prestes a acontecer quando o destino se encarrega de colocar à sua frente o responsável por todas as sensações provocadas por um único encontro inusitado, quase dois anos antes.
Alegre e de bem com a vida, Júlio trabalha arduamente com o pai — um homem íntegro e profissional exemplar —, preparando-se para assumir o comando da empresa da família.
Vendo-se atraído pela filha de Paola, ele nem imagina que ela seja a linda bartender que o encantou, e mesmo a razão alertando-o para que se mantenha distante da menina doce e cheia de opinião, os encontros do acaso os colocam frente à frente.
Juntos, não serão apenas os pais super protetores dela que terão que enfrentar. Outros percalços surgirão no caminho do jovem casal, colocando à prova sentimentos tão intensos. No último livro da série, você vai viver um conto de fadas moderno e sensual, com toques de drama e suspense. E para fechar com chave de ouro, uma cena bônus emocionante.

De qual conto de fadas você saiu? De um em que você é o príncipe.

Como eu esperei por este livro! Desde que li Provocante eu já ansiava desesperadamente pela história da filha maravilhosa da Paola. Queria que já fosse a próxima e fiquei inconformada ao saber que seria a última, a que encerraria a série. Agora só posso dizer que valeu a pena a espera. Não poderia ser diferente, não teria a mesma graça se eu já não tivesse conhecido e me apaixonado por cada casal incrível que a autora criou ao longo dos demais livros, não teria a mesma graça sem o suspense que me deixou apreensiva a cada desencontro entre Alana e Júlio e aquele segredo que só os leitores sabiam envolvendo os dois. Dava uma aflição, mas também era hilário. 
Ele é um artista na arte da sedução. Ah, Meu Deus! Ele é o máximo.

O fato de tentar prever o que o Júlio iria enfrentar com estes três homens tão intimidantes quando o assunto era esta menina tão amada e protegida só elevava a ansiedade por este livro a máxima potência. Por isto um aviso: leia a série na ordem, você não vai se arrepender! Já peço desculpas pelo meu texto gigante, acho que nem posso considerar isto uma resenha, mas achei impossível ser imparcial ao falar desta série que eu amo demais! E olha que nem falei tudo que eu queria viu? Quando eu terminei de ler o volume 2, 3 e 4 eu senti aquela vontade absurda de reler o primeiro e depois de terminar este 5, esta vontade triplicou de tamanho!!!

Você irradia amor, Alana. Não dá para ser diferente e não querer te mimar.

Que coisa mais linda a relação deste casal desde o início gente! A bela amizade até que eles cedessem a grande atração aconteceu de uma forma tão natural que eu fiquei encantada. Fui surpreendida em milhares de coisas e em tantos detalhes que foi isto que tornou esta leitura tão intensa e especial. Algumas cenas eu já previa como seria já que estamos falando de uma adolescente e não de uma mulher experiente como as outras protagonistas e só posso dizer que não fiquei decepcionada neste quesito. Foi uma delícia acompanhar aquele clima gostoso de namoro, aqueles “amassos” no sofá, o clima de sedução e os beijos intermináveis em que se perde a noção do tempo. Eu senti junto com a Alana o frio na barriga, sofri com a expectativa dela, entendi todas as suas inseguranças e adorei como as coisas aconteceram no momento certo. Tudo foi espontâneo e quando finalmente aconteceu...

UAU! Sem palavras para descrever. Foi mágico! O que é este Júlio senhor? O apelido dele não poderia ser outro, ele foi um verdadeiro príncipe encantado, o cara perfeito que estava a altura desta menina para quem eu tanto torci, tão doce, tão inteligente e que merecia o mundo de felicidade. Mas quando ele resolvia encarnar o caçador, me abanem! Eu não sei qual dos dois lados dele eu amei mais e como não sou boba nem nada resolvi fazer como a Alana e ficar no meio a meio. Ah! E ainda tem um detalhe aí em uma das qualidades dele que vocês vão se derreter quando ele "falar", eu que não vou estragar nada comentando. A Alana conseguiu conquistar um especialista na arte de seduzir e a expectativa por cada acontecimento nesta história gerou várias borboletas no estômago.
... esse misto de inocência e malícia ainda vão me derrubar.

Mesmo que o tempo inteiro esta história fizesse alusão a “contos de fadas”, as principais cenas foram narradas de uma forma tão realista que eu fiquei literalmente de boca aberta. Eu me identifiquei muito com a Alana na sua transparência e sinceridade, na sua paixão pela fotografia e na sua coragem de dizer o que pensava, me senti lendo o livro de uma filha porque acompanhei esta evolução dela de menina para mulher. A relação dela com a mãe já era uma coisa que eu admirava e invejava desde o primeiro livro, no entanto, aqui fica muito mais evidente e se destacou de uma maneira grandiosa. O modo protetor como todos aqueles homens cuidavam dela era impressionante, mas isto eu já sabia. Que garota sortuda! Era tanto amor por todos os lados que transbordava das páginas. Desde a primeira conversa da Alana com o Pedro eu já fui conquistada pela cumplicidade que se formou ali. Espetacular!!
Quero que você seja você. Meu príncipe e meu caçador.

A maturidade tanto da parte da Alana como da parte do Júlio o tempo todo na trama foram impecáveis! E o crescimento e a surpresa com o Guilherme? Quem diria! Assim como nos livros anteriores neste eu ri muito (destaque para a conversa do esquadrão no Whatsapp e as cenas com a BFF sem filtro da Alana). Também vibrei e chorei demais, mentira, eu não chorei, eu chovi litros de lágrimas. Um dos motivos destas lágrimas foi um acontecimento tão injusto que eu queria matar a autora, ao ler aquela cena eu só me perguntava: Por quê??? Porque você tinha que fazer isto? Em compensação, a tal cena bônus que vocês são avisados aí na sinopse me fez chorar de soluçar de tanta emoção, eu queria abraçar a autora por ter atendido o meu desejo de leitora apaixonada. Não foi nada como eu imaginava, mas naquele momento, se eu tinha alguma dúvida de que ninguém iria tirar o primeiro lugar do Pedro no meu coração, elas foram totalmente destruídas. Sinto muito Júlio, você realmente é um príncipe, eu te amo demais, mas nem você conseguiu esta façanha. 
Eu sonhava com um amor que me roubasse o ar e me fizesse delirar. Mas nunca imaginei que estivesse tão próximo.
O Pedro já era e continua sendo o meu mocinho dos sonhos, é o meu favorito da vida. Eu achava que era impossível, mas eu me apaixonei ainda mais por ele neste livro. Agora que a série acabou eu posso fazer o ranking dos meus homens favoritos (como se eu já não não soubesse como iria ficar né? hahahaha). Em primeiro lugar o Pedro. É ÓBVIO!!! Em segundo; o meu príncipe Júlio e, em terceiro, meu lorde guerreiro Eduardo. Rodrigo e Augusto ficam em quarto e quinto lugar respectivamente. Percebeu aí neste ranking meu xodó pela Alana desde sempre? Olhem só: Pedro, Júlio e Eduardo, o que será que eles tem em comum?
Eu nunca me cansaria dele! Eu o respeitava como profissional, o adorava como amigo, o admirava como filho. E principalmente, o desejava como homem.
Passar a vida tentando com você, supera qualquer sucesso com outra mulher.
Mais um romance inesquecível e cheio de mensagens lindas que eu vou guardar no meu coração, não tem como não refletir e se comover com tantas cenas extraordinárias que mostraram como devemos aproveitar a vida, não se ligar em bens materiais, que tudo vale a pena quando existe amor e como este, quando verdadeiro, transforma a vida das pessoas de uma forma única. Não lembro qual foi a ultima vez em que uma leitura foi tão agridoce, ao mesmo tempo em que eu queria saber como seria o desenrolar deste romance tão aguardado, eu também não queria que o livro acabasse. Eu literalmente degustei cada capitulo para que durassem e tenho que dizer que para mim não foi suficiente, já estou me sentindo órfã e morrendo de saudades de todos os personagens. Esta família magnífica me conquistou desde o começo e eu me recuso a aceitar o fim desta série. Fechou com chave de ouro? Sim, com certeza, mas preciso arrumar outra chave que torne possível saber mais sobre todos eles de tempos em tempos.
Todos os detalhes vividos ao seu lado fazem nossa história única.
Não sei dizer a partir de quando ter você comigo se tornou prioridade na minha vida, Alana. Só sei que quero você. De tantas formas que não consigo enumerar.

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts