Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Resenha | Meus Dias Com Você de Clare Swatman @EditoraArqueiro

1.8.17

“Clare Swatman nos faz rir, suspirar e chorar com este romance comovente. Ela escreve com confiança e estilo, mesclando os tradicionais dilemas de amor, perda, arrependimento e redenção em uma história provocadora e habilmente construída.” – Lancashire Post
Quando o marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta? Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho. Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo?
Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira? Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade. A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento – e, quem sabe, o destino de seu grande amor.

Logo no prólogo desta história Zoe está no funeral do marido. Dois meses depois, ainda em choque com a perda do seu grande amor, Zoe acaba escorregando e batendo a cabeça no jardim. Acordando 20 anos no passado, exatamente quando ela conheceu aquele que seria a sua alma gêmea, Zoe tem noção de que tem algo errado com a situação toda e a cada dia em que acorda em uma data diferente ela pensa se está de volta ao presente novamente, olha ao redor e corre para o calendário para saber porque acordou naquele determinado dia e o que pode fazer para mudar o destino fatal do marido no futuro.
A ideia de não ter Ed ao meu lado me enchia de pavor. Seria como viver uma vida pela metade. 
Com cada passagem importante sobre o relacionamento entre Zoe e Ed, ficamos sabendo como o romance deles começou, levando ambos a morarem juntos e depois se casarem. Eles eram apenas mais um casal feliz e apaixonado vivendo suas vidas normalmente, até que diversas questões fazem com o casamento entre em crise. Zoe muda, Ed também, Zoe se afasta da família por causa desta crise no casamento que fica na corda bamba em diversas ocasiões, no entanto, o amor que une estes dois é tão forte e verdadeiro que eu só podia torcer por eles. Era como ler uma história de amor de trás para frente e isto era tão estranho e triste que eu simplesmente não podia parar. 

Tem livros que só pela sinopse já sabemos que vamos chorar muito não é? Este é um deles. Nesta cena em que Zoe desmaia e acorda no passado ficou extremamente claro para mim a resposta que a autora daria para a trama e apesar de ficar com aquele sensação de "eu já li este livro antes" a leitura inteira foi muito angustiante. Eu não tinha certeza se era aquilo que eu pensava que iria acontecer e por isto torcia para que eu estivesse muito errada. Zoe sofre a cada vez que começa um novo dia, é como se ela tivesse perdendo mais tempo para fazer a diferença porque nada parece dar certo. Deu para sentir o conflito e o drama? Zoe não pensa nas suas atitudes apenas com relação ao marido, mas com tudo que envolve sua vida e as demais pessoas que ama. O final foi doloroso, não consigo nem explicar o quanto eu me emocionei.
Meu tempo está acabando. Não sei o que fazer. Devo apenas sair sem tentar mudar nada, sabendo que, no final, voltamos a morar juntos? Ou devo fazer alguma coisa, qualquer coisa, para modificar o futuro, torná-lo melhor?
Uma leitura para refletir, aquela em que você se coloca no lugar da protagonista e pensa em como seria se o destino te desse uma segunda chance. Quem nunca pensou nisto uma vez sequer? Impossível não se perguntar o que você faria na mesma situação ou em como você se sentiria se fosse a vida do seu marido que estivesse em jogo. O tipo de livro que você simplesmente não pode parar de ler, mesmo quando você percebe que não quer que ele termine e mesmo tendo a certeza de que seu coração ficará partido. Um romance lindo e escrito de uma forma a nos ensinar que nunca é tarde demais para começar a viver o presente e aproveitar cada segundo. Começar e terminar esta leitura em lágrimas é inevitável, então preparem os lencinhos.

Onde Comprar: Saraiva Cultura Amazon

Tanto a capa estrangeira como a nacional ficaram perfeitas e dizem muito sobre a obra ❤




Comentários
1 Comentários

1 Comentário

  1. Olá!
    Quero muito mesmo ler esse livro *-*
    A história me lembrou muito um livro da Dani Atkins.
    Parece que eu adoro sofrer, porque sempre estou lendo essas histórias hahahaha mas eu amo, fazer o que?
    Adorei sua resenha! A capa ficou simplesmente maravilhosa ❤️
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts