Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Entre Quatro Paredes de B.A.Paris @EditoraRecord

18.8.17



Depois desta sinopse aí me fisgar completamente o que eu posso dizer sobre este livro sem dar spoiler? Há muito tempo que eu não lia um thriller e este foi devorado em cinco horas porque assim que eu comecei, foi impossível parar. Com apenas o ponto de vista da vítima, ou seja, da Grace, e os capítulos intercalados entre passado e presente, eu vivenciei junto com ela todo o seu sofrimento, fiz parte deste casamento horrendo conhecendo todos os seus detalhes e tentei achar uma saída para este inferno, sendo surpreendida por cada cena. Você se sente presa, você chega a sentir o lugar que está confinada. É puro horror!! Acho que quem tem claustrofobia ou síndrome do pânico nem deveria ler.

A cada final de capítulo é uma angústia para saber o que a autora vai aprontar no próximo então, imaginem o que esta maneira de narrar intercalada não me causou. Fiquei o tempo inteiro aflita e desconfiando de todo mundo. Troquem esposa e marido perfeitos por prisioneira e psicopata perfeitos. Troquem casamento perfeito por prisão perfeita. Agora sentem-se e tomem um café para acompanhar a vida deles bem de perto, para ver o que mais ninguém de fora vê. Mentira, não tem café nenhum, fiquem felizes se tiver o que comer porque nem todo dia a Grace tem este luxo. Os amigos do marido que ela recebe ocasionalmente causam um tremendo estresse, os jantares impecáveis que ela serve são resultado de horas sem dormir para planejar tudo. Tudo tem que ser maravilhoso, todos tem que gostar dela, ela não pode contradizer o marido, ela não tem celular, não tem e-mail próprio, não pode sair do quarto rodeado de grades, largou o emprego que amava por causa dele, os pais dela estão do outro lado do mundo, sua lua de mel e as fotos que ela trouxe da viagem são uma fachada.

Grace caiu em uma armadilha doentia e já descobre isto na noite de núpcias depois de um namoro relâmpago. Jake, o advogado bem sucedido, rico, bonito e charmoso, simplesmente pensou em tudo e estava sempre um passo a frente dela. Era tão inteligente que a cada maldade que ele cometia o meu ódio por ele se intensificava e eu passei a leitura inteira desejando um morte lenta para ele. Ela passa 15 meses vivendo em um pesadelo para poder salvar a vida da irmã mais nova com síndrome de Down que é o verdadeiro alvo de Jake desde o começo. Sem ela viva e forte, a irmã não terá chance e como ela é a única família que Grace tem e a única que realmente importa para ela já que seus pais não nasceram para serem pais, Grace está sozinha nesta. Este sádico armou tudo desde o começo e Grace não tem a quem recorrer, ninguém acredita no que ela diz e não faltam tentativas da parte dela para fugir. Às vezes ela agia tão imprudentemente que eu não sabia se eu sentia raiva por ela ser tão burra ou pena. 

A cada tentativa de fuga o Jake se divertia, era um monstro que não escondia da Grace o que iria fazer com a irmã e ainda por cima fez com que ela participasse ativamente do seu plano. Aqui temos um jogo psicológico tão bem planejado que eu não sei como a sanidade da Grace não foi destruída, a minha ficou abalada e tenho que dizer que uma cena em questão me revoltou e eu não consigo parar de pensar nela até agora. Quero agradecer a autora por fazer valer o lance do aqui se faz aqui se paga com relação ao filhote de labrador. Ops! Já falei demais! Simplesmente incrível e eletrizante!! Ainda por cima é o livro de estreia da autora. Com certeza eu vou querer ler os próximos que vierem por aí porque ela arrasou!! Se é fã do gênero, você precisa ler!!

Onde comprarSaraiva Cultura Amazon

Comentários
2 Comentários

2 comentários

  1. Gente que livro instigante, estou precisando de algo assim para o projeto do mês que vem e este livro me parece perfeito. Adorei sua resenha, vou providenciar.
    Por falar nisso venha participar do setembro policial.
    Qualquer coisa só entrar em contato. Beijão

    isacereser.com.br

    ResponderExcluir
  2. Essa resenha me veio em boa hora, vi esse livro na livraria esses dias e fiquei muito curiosa. Quero muito ler esse livro.

    Amanditta.com << quem puder dar uma olhadinha, agradeço.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts