Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Nossa Música de Dani Atkins @EditoraArqueiro

19.7.17

Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte.
Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam. Com a delicadeza tão presente em seus livros, Dani Atkins mais uma vez nos traz uma história de emoções à flor da pele, um drama familiar comovente que não deixará nenhum leitor indiferente.

Tudo começa quando dois homens são levados para o mesmo hospital no mesmo dia. Joe se afoga em um lago gelado tentando salvar um garoto e seu cão enquanto David tem um ataque cardíaco em uma loja quando está comprando um presente para a esposa. Logo em seguida conhecemos as respectivas esposas e observamos como elas recebem e lidam com a notícia horrível até chegar ao hospital. Ally é a esposa de Joe e deixa o filho de sete anos em casa com a vizinha para ficar com o marido, Charlotte está se preparando para a viagem surpresa que descobriu sem querer quando recebe a ligação. Quando Ally e Charlotte se encontram na sala de espera da UTI desesperadas pelas vidas que estão por um fio, descobrimos que elas estão ligadas de uma forma muito profunda.

Todos estes detalhes que citei acontecem já no primeiro capítulo e quando o passado começa a ser narrado pelos pontos de vista das duas intercaladamente, sabemos que David já foi o grande amor de Ally há nove anos. O enredo vai girar em torno de mostrar tudo que aconteceu com estas quatro pessoas, como Ally e David se conheceram e se apaixonaram, como um acidente uniu Charlotte e David, como uma coincidência reuniu anos depois Charlotte, David e Ally, como Ally conheceu Joe após o fim do relacionamento com David por causa da Charlotte, até o momento em que revelações cruciais e decisões dolorosas terão que ser tomadas por estas duas mulheres no presente.

Confuso? Pelo contrário, a autora é tão brilhante na narrativa que eu fiquei literalmente grudada nas páginas aguardando a próxima surpresa e vou te dizer, tem muitas!!! Ally e Charlotte têm um passado complexo. Elas não são amigas e nem inimigas, não há uma guerra aqui, não há um lado para se torcer. Eu sempre acho difícil falar sobre os livros da Dani Atkins porque parece que tudo que eu citar, a mínima coisa, será spoiler. Eu comecei a ler este já sabendo que iria chorar muito. Ponto. Suas tramas são sempre devastadoras e é até um crime resumir seus romances magníficos em um simples “é um triângulo amoroso”. Não se baseie apenas na sinopse, não se engane com a chamada da capa e simplesmente dê uma chance para esta leitura. O foco são vidas que se cruzam ao acaso e mudam ao longo do caminho.



O encanto das histórias desta autora é justamente o fato de o leitor ser surpreendido a cada página. Não houve um momento em que eu não ficasse angustiada e só quase no final é que caiu a ficha de onde ela queria chegar porque até então eu estava completamente no escuro. Eu já estava chorando horrores a partir daí, pois entendi quais seriam as consequências para todos e eu não concordava de jeito nenhum. Foi absolutamente incrível o desenrolar dos acontecimentos, não espere só momentos tristes, todos eles vivem momentos tão doces, felizes, românticos e emocionantes que eu não conseguia fazer mais nada antes de saber como tudo iria acabar.

Não havia uma pessoa certa ou errada, as circunstâncias é que acabaram mudando o destino delas, fazendo com que tomassem certas atitudes. Eu desejava o tempo inteiro que tudo fosse diferente, mas não podia ser, tudo estava definido já e tanto Ally como Charlotte tinham que fazer o seu melhor com aquilo. Como fica o seu coração quando ele está dividido? Eu adorava cada um destes personagens de uma maneira distintas e torcia para que todos fossem felizes, todos eles mereciam muito, mas a vida não foi justa em vários sentidos e eu só pude ficar lá lendo e me lamentando por isto. Este é o tipo de livro que faz você pensar no que está fazendo com a sua vida hoje, refletir sobre o seu casamento, sobre as pessoas que ama, é sobre viver o momento presente. Eu não tenho outra característica para definir Dani Atkins que não seja: genial. Você precisa conhecer a sua escrita.

Onde Comprar: Saraiva Cultura Amazon 


Comentários
3 Comentários

3 comentários

  1. Oi! Eu estava de fato curioso para saber mais sobre este livro, pois tenho visto muito por ai, realmente adorei a resenha e premissa, mas achei meio fraca a premissa, não o leria agora.

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espere que em algum momento vc queira ler Victor, abraços!

      Excluir
  2. Olá!
    Ahhh eu amo essa autora, os livros dela são maravilhosos ❤️
    Estou super ansiosa para ler e conhecer esses personagens!
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts