Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | A Noiva do Capitão, Série Castles Ever After Livro 3 de Tessa Dare @EditoraGutenberg

5.7.17

Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do comum. Mas se tem algo em que ela nunca consegue obter sucesso, por mais que tente, é em se sentir confortável quando está cercada por muitas pessoas...
Chega a lhe faltar o ar! Um baile para ser apresentada à Sociedade é o sonho de muitas garotas em idade para casar, mas é o pesadelo de Maddie.
E, para escapar dessa obrigação, a jovem cria um suposto noivo: um capitão escocês. Ela coloca todo o seu amor em cartas destinadas ao querido – e imaginário – Capitão Logan MacKenzie e convence toda a sua família de que estão profunda e verdadeiramente apaixonados.
Maddie só não imaginava que o Capitão “MacFajuto” iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela descrevia em suas cartas apaixonadas e pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu.

"Muitos soldados treinados fugiram só de me ver. Você sempre manteve sua posição."
Mais um romance de época onde a mocinha não tem a menor vontade de se casar. Normal isto já né? A grande diferença está na solução que ela arruma para evitar o casamento. Madeline Gracechurch é extremamente tímida e tem verdadeira fobia de multidões, interagir com pessoas estranhas é uma tortura para ela que prefere mil vezes passar o tempo em casa desenhando e escrevendo cartas. É daí que ela tem a ideia brilhante de inventar um pretendente para a família. Ela cria uma história incrível onde conheceu e está completamente apaixonada pelo capitão Logan Mackenzie que foi para o exército. Como teoricamente ela está comprometida com ele esperando o mesmo voltar para enfim se casar, sua família não a pressiona para que ela arranje um cavalheiro especial.
"Flertei? Não seja ridículo. Você fica me encarando. Está fascinada. Só pelo kilt.Pode ser em parte pelo kilt. Mas é principalmente pela minha atitude."
Quase uma década se passa e este tempo todo Madeline continuou se comunicando com este homem como se ele realmente existisse, escrevendo de verdade as cartas e enviando, narrando os acontecimentos mais importantes da sua vida e evitando os temidos bailes, até o dia em que ela decide que já chega de mentiras e que seu pretendente tem que morrer. Sendo assim, ela inventa que Logan morreu na guerra e obviamente ela tem que ficar de luto por ele, o que todos respeitam. Ela herda um castelo na Escócia e finalmente está livre para viver em paz. Tudo seria perfeito se o seu amado capitão não existisse de verdade, tivesse recebido as tais cartas, ficasse indignado por ter recebido uma onde ele é comunicado da sua própria morte e resolvesse aparecer pessoalmente para tirar satisfações. Uau!!! E agora Madeline? 
“Senhorita, se eu fosse mesmo o seu Capitão MacKenzie e tivesse passado anos na guerra, sonhando com a mulher que eu desejava ter mais do que a própria vida... — Ele tocou uma mecha do cabelo dela. — Eu não esperaria nem mais uma noite.”
É claro que Madeline fica chocada quando este homem lindo aparece, só que ele não tem o caráter que ela imaginou e começa a chantageá-la para que o casamento entre eles ocorra de qualquer jeito ou ele vai divulgar a fraude que ela inventou e será um tremendo vexame. Seu desejo é herdar as terras dela e dar uma vida digna para os homens que lutaram com ele e que não tem onde ficar. Ele fez uma promessa de cuidar de todos e pretende cumprir. Logan espera encontrar uma mulher sem graça para precisar ter inventado um namorado e quando vê que isto não é verdade quando a conhece não sabe o que lhe aguarda de bom ou ruim nisto tudo.
"Uma provocadora. Maldito fosse ele se não gostasse daquilo. Confiança faz mais para aumentar a beleza de uma mulher do que qualquer delineador ou ruge."
"Eu sou das Terras Altas, um oficial e um homem que sabe o significado de “incendiário”. Sou tudo que você pediu, mo chridhe. Não deveria estar reclamando."
O enredo então vai girar em torno de Madeline convencê-lo de que não pode se casar por motivos que esconde de todos e Logan vai propor ajudá-la em troca do casamento. Obviamente, o tempo que eles vão passar juntos vai mudar os sentimentos de ambos. Logan conhece melhor a mulher que trouxe conforto para ele com suas cartas e descobre que o sonho dela é trabalhar como ilustradora, ao mesmo tempo, Madeline descobre como a vida de Logan foi difícil e os dois são tão opostos que juntos se completam.
"Você pode dizer que não quer chamar atenção, mas eu presto toda atenção em você. (...) Estou me tornando um especialista em Madeline Eloise Gracechurch."
"Ela estava linda. Tão linda. E era dele. Logan tinha conseguido isso."
Encantador! Eu já mencionei nas resenhas anteriores dos livros da Tessa e mais uma vez isto fica evidente nesta história. Ela cria protagonistas tão diferentes e originais que torna impossível você não ficar grudada nas páginas até descobrir o desfecho. O primeiro volume desta série foi o meu preferido e continua sendo, apesar deste ter chegado bem perto de tirar o lugar dele. Alerta de escocês viril de um metro e oitenta usando uniforme completo das Terras Altas que me deixou completamente apaixonada apesar da raiva inicial que eu senti por causa de suas atitudes. Preciso dizer que você não vai se decepcionar com esta leitura?

Comentários
2 Comentários

2 comentários

  1. Sempre tiver muita vontade de ler esse livro!! Agora me tira uma duvida: Eu tenho que ler a série em ordem? Posso ler esse e depois o livro 1...
    Insta: @minhapequenacolecao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu gostei de todos desta série e vc confere as resenhas aqui também no blog, mas pode sim ler fora de ordem sem problemas porque são casais diferentes e não são interligados. bjs

      Excluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts