Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Resenha | Entre no Jogo de Tatiana Pinheiro

4.7.17

Era uma pacata vida monótona, idiota, sem graça e sem nenhuma expectativa. Mas eu tinha que estragar as coisas de uma maneira bem, bem... Bem I D I O TA. Da maneira que só eu consigo fazer.
Diferente do que você pensa, eu não sou burra, retardada ou coisa do tipo. Certo que às vezes precisam me explicar algumas coisas mais de uma vez, mas isso é porque eu estou olhando para o nada e pensando no significado da vida. Porém isso acontece apenas umas três vezes no dia. Coisas de pisciana.
Fora isso, algumas vezes me intitulam uma Einstein. Isso sempre é o diretor Geral da empresa.
Mas por que eu estou xingando e degradando a minha pessoa?
Porque eu sou a menina nerd, apaixonada e inocente que se deixou seduzir pelo MARAVILHOSO ESPÉCIME DE HOMEM. E está completamente perdida. Pode ficar pior. Acredite em mim!

Nesta história você vai conhecer a Julianne. Ela ama o seu trabalho mesmo que tenha que se desdobrar em mil para dar conta de tanta coisa. Por isto, mais uma missão é passada para ela, ser a babá do novo gerente financeiro da empresa. A primeira impressão que ela passa para Augusto é de que é uma desastrada tagarela, mas ele não está errado em pensar isto porque é verdade. Já Augusto deixa Juli literalmente de queixo caído com tanta beleza e ela logo prevê que seu coração será partido por causa disto.

"Alto, olhos lindos, cabelos escuros (...) o cara consegue ser comível até por uma foto. Enquanto ele consegue ser tudo isso e mais um pouco, eu consigo ser mais nerd que o normal."

Além de desastrada e tagarela, Juli também é uma nerd assumida. Mora sozinha e o seu quarto é o verdadeiro santuário de qualquer amante de fantasia, super heróis, quadrinhos, livros, séries e afins. Um incidente que quase acaba muito mal faz com que Augusto seja o grande herói de Juli no decorrer do trama e quando eles começam a passar mais tempo juntos simplesmente não resistem a atração.

"Que Deus me ajude com o que vai acontecer a partir de agora. Porque simplesmente não sei nada sobre pegar o gostoso do chefe."

Que delícia de livro!! Realmente me surpreendi com esta leitura porque comecei sem nenhuma expectativa. Já tinha me apaixonado pela capa e assim que me envolvi com o enredo eu simplesmente devorei. A Juli é aquela mocinha gente boa, simpática, sem frescuras, amada por quase todos com quem se relaciona, seja os amigos, os colegas de trabalho e é claro, a própria família. Praticamente o livro inteiro é narrado por ela, com apenas alguns capítulos com a visão do Augusto. É claro que ele não teve chance desde o momento em que colocou os olhos nesta doida. Pelo seu jeito espontâneo de ser, por ver como ela era uma funcionária que dava o sangue sem reclamar e principalmente pela sua sinceridade, Augusto ficou literalmente deslumbrado. 

"Mesmo sendo esse ser destrambelhado e cheio de manias, Juliane coloca tudo em ordem na minha vida. Na nossa vida."

Apesar de ter achado seu chefe o cara mais gostoso que já viu na vida, Juli não ficou toda convencida ou dando em cima dele, pelo contrário, ela ficou bem quietinha na dela achando que nem era notada. Não mudou seu jeito de ser nem quando se apaixonou e mesmo quando tinha vontade de chorar por uma decepção que ele causava seguia firme e forte.

"Não dou seiscentos reais em um sapato. Em livros sim, mas em sapato? Nunca!

Viu só porque me identifiquei com ela só por este quote né? Juli é decidida, independente, alto astral e gente como a gente. Eu gostei tanto dela que tive vontade de entrar no livro pra ser a sua melhor amiga. Eu me senti em casa e fazendo parte da família que ela apresentava com tanto amor. Destaque para a relação invejável dela com o irmão mais velho. Já o Augusto pisou feio na bola e confesso que nesta parte eu fiquei bem chateada porque queria que as coisas fossem diferentes, no entanto, ele se redime de um jeito bem dramático porque só assim para convencer a Juli que é dura na queda. O final é bem fofo e me deixou querendo mais do casal. Uma comédia romântica adorável que eu recomendo.

Disponível apenas no formato digital: Amazon




Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer esta solicitação. Comentários deste tipo serão excluídos.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts