Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Uma Dama Imperfeita, Os Preston Livro 2 de Lucy Vargas @EditoraCharme

3.6.17

Os Preston estão de volta a Londres! E eles jamais passam despercebidos. Então é claro que suas garotas, Lydia e Bertha, se tornam parte do grupo mais rebelde da temporada. Com seu futuro e sua reputação em risco, Bertha Gale descobre que nem a dama mais perfeita do baile consegue fugir do escândalo quando ele quer tomar seu coração e revirar sua vida, espertando paixão e ruína por onde passa.
Determinada a viver o seu primeiro amor, mas com o coração despedaçado, Bertha decidirá entre fugir ou se entregar e sobreviver às consequências. Eric Northon, Lorde Bourne, é um escândalo ambulante. E tem mais problemas do que conta. Último herdeiro dos Northon, ele podia aprontar de tudo na temporada. Desde que se casasse no final. Ele só não podia se encantar pela dama mais perfeitamente imperfeita da cidade. E decidir arrebatá-la. Para sempre. Sem medir esforços ou consequências. Divirta-se com o grupo mais mal falado e cheio de apelidos que Londres já viu. Ninguém sairá impune da inesquecível temporada de 1816.

Quem leu "O Refúgio do Marquês" vai matar as saudades de Henrik e Caroline neste romance cativante. Eu sinceramente não me lembro de nenhuma cena da Bertha, se é que teve alguma, mas aqui a gente sabe que ela e Lydia são melhores amigas desde crianças. Lydia ainda era uma criança no primeiro volume, a filha única de Henrik. Quando Caroline assumiu a casa dele, também se encantou por esta menina que estava sendo negligenciada pela mãe. Henrik, apesar de amar demais a filha não tinha jeito com crianças e como ele não estava cuidando bem nem de si mesmo, Caroline fez o papel de mãe dela com sucesso.

"Ela era única para ele. A cor dos olhos, o timbre da voz, aquele sorriso leve e a forma como ela era naturalmente uma das mulheres mais graciosas em que ele já colocara os olhos."

Nesta história a família inteira está muito feliz e ainda maior após dez anos juntos. Agora Lydia está em sua primeira temporada e tanto seus pais como a sua melhor amiga não vão deixá-la sozinha neste momento tão importante. Como acompanhante e conselheira, Bertha está determinada a tornar a temporada da amiga um sucesso e manter a mesma longe de escândalos, ao mesmo tempo em que não deseja chamar a atenção para si mesma. Ironicamente, ela acaba atraindo Lorde Bourne, o partido mais cobiçado da temporada, e arrumando muitas confusões por causa de alguns encontros proibidos e intrigas.

"Eu aprecio damas insolentes e geniosas madame. De fato, já que perguntou, isto está na lista imaginária de exigências que tenho para uma esposa."

Eric se encanta por Bertha e deixa isto claro desde o início, enquanto que ela tenta colocar na cabeça dele que é a dama mais imperfeita que ele poderia arrumar como esposa, já que não possui título e é apenas uma mera acompanhante. É sensacional ver este homem fazendo de tudo para conquistá-la sem se importar com as convenções e ela fazendo de tudo para resistir ao charme dele. Eric toma atitudes meio tortas para conseguir o que quer, porém a intenção é boa. Para complicar ainda mais as coisas, o avô dele, que deseja que ele arrume logo um herdeiro, mas não aceita a sua escolhida de jeito nenhum, resolve lidar com a questão, trazendo mais tensão neste relacionamento que já não fácil.

"Meu nome é Eric Northon. Como vou beijá-la, sem saber qual nome sussurrar contra os seus lábios?"

Ahhhh como o meu Eric sofre!! Fiquei com vontade de entrar no livro e esganar a Bertha várias vezes, mesmo que ela não tivesse a intenção de magoá-lo daquele jeito era o que acabava acontecendo. Eric é muito intenso e é impossivel não se apaixonar por ele. Pausa para ler os quotes que coloquei nesta resenha por favor. As cenas do casal são maravilhosas, arrebatadoras e dignas de muitos suspiros.

"Vou beijá-la tão bem que, ao final da temporada, já terá dito sim tantas vezes que eu saberei exatamente o tipo de anel que prefere."

"Diga que não fugirá mais de mim.
É certo que fugirei.
Então é certo que a perseguirei."

Eu adorei este livro principalmente porque o enredo é recheado de sensualidade, neste quesito ele superou o primeiro, adorei também acompanhar as cenas comoventes e encantadoras envolvendo Henrik e Caroline que vivem seu próprio drama particular, provando mais uma vez como se amam. É claro que em se tratando de um livro da Lucy o humor também não ficou de fora, não faltaram cenas hilárias aqui e esta mistura toda tornou esta leitura deliciosa e divertida. Agora estou muito ansiosa pela história da Lydia que eu creio que será o próximo romance desta série.


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts