Resenha | Prometida, Livro 4 da Série Perdida - Carina Rissi @Verus_Editora


O aguardado quarto livro da série Perdida Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem iguais e os bailes há muito deixaram de trazer algum prazer a ela. Não que seja uma surpresa, pois sempre que ela está presente os eventos se tornam um desastre! E é injusto, já que ela foi uma boa moça a vida toda. Nascida em uma das famílias mais influentes, a jovem aprendeu desde pequena a respeitar as normas sociais e se manter longe de escândalos.
Na única vez em que ignorou uma dessas regras acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas! Um beijo com o qual Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou irrevogavelmente pelo belo e gentil jovem médico e que, como acontece nos contos de fadas, mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Como consequência, agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu viver em outro continente. Tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim. Mas Elisa não sabe que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir. Destinados a ficar juntos, mas separados por seus corações, eles se envolverão em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão que colocará em perigo não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos.

“Serei seu por honra”, dissera ele. Não por amor.

Antes de tudo é bom avisar que este livro tem alguns spoilers dos anteriores, então é melhor que você leia a série na ordem para um melhor aproveitamento. Elisa começa narrando como está entediada com a sua vida atual, fala das mudanças maravilhosas que a Sofia causou na vida dela e do irmão, assim como do amor que ela tem pelas duas sobrinhas. Ela faria tudo pela felicidade delas e é aí que seus problemas começam. Ao ver o amor entre Sofia e Ian, ela também começa a avaliar sua vida amorosa e acaba ficando mais e mais deprimida.

"O pior seria ter que continuar vivendo em um mundo onde você não existe,"

Quem já acompanha a série sabe que no baile de 17 anos de Elisa ela se comprometeu com Lucas por quem era apaixonada desde os 15 de uma forma nada desejada. Apesar de apaixonados, os dois foram obrigados pelas circunstâncias e não ficaram nada felizes com isto. Agora, Lucas está de volta ao Brasil depois de dois anos fora fazendo uma pesquisa médica, faz questão de assumir o compromisso e não aceita que Elisa recuse de jeito nenhum, pois para ele isto é uma questão de honra.  Elisa ainda se ressente pela forma como as coisas aconteceram e pelo fato de que Lucas nunca lhe escreveu uma única carta enquanto esteve longe. Todo o enredo se baseia então no relacionamento conturbado do casal e no mal entendido que gira em torno dele.

"Eu teria de escolher um caminho. Minha família ou o homem que amava. Não seria possível manter os dois."

No caso de Elisa, ela acredita que Lucas não a ama e também não a perdoa pelo fato de ter sido obrigado a se casar. Já Lucas tem magoa de Elisa por diversas mentiras que ela conta a fim de que nem ele e nem ninguém descubra o segredo referente ao passado de Sofia. Em mais um livro incrível desta série você corre o risco de se apaixonar instantaneamente pelo Lucas, ao mesmo tempo em que vai ter muita raiva da Elisa em vários momentos. Quando você pensa que finalmente eles vão se acertar, eis que aparece mais um obstáculo para atrapalhar tudo. Eu amei a tensão sexual do casal, os diálogos, as cenas engraçadas e sensuais e o Lucas tentando sem sucesso odiar a Elisa. A adição de um novo personagem na trama também fez toda a diferença. Eu fiquei tão encantada pelo Samuel que espero que a autora escreva um livro só para ele.

"Qualquer palavra poderia colocar minha irmã sob suspeitas que a levariam a um terrível pesadelo. Esse segredo teria que ir comigo para o túmulo. Eu nunca poderia dizer nada a ninguém. E isso incluía Lucas."

Não tem como não amar os livros da Carina e também não tem como não ser repetitiva em cada resenha que faço de suas obras. É claro que em comparação aos outros livros da série este não foi tão impactante, mesmo assim eu amei e devorei em uma sentada. Rever Ian e Sofia com suas filhas adoráveis simplesmente fez desta leitura um evento inesquecível, eu não fazia ideia do tamanho da saudade que eu estava deste casal que em minha opinião é o melhor que a autora criou. Ela tem o dom de criar mocinhos incríveis e paixões ainda mais arrebatadoras a cada livro.

"Estava descobrindo que se casar com ela tinha sido apenas o começo de um pesadelo. Quanto mais perto dela estava, mais perto queria ficar."

O que mais amo nesta série é que a autora foca muito nas diferenças da época antiga e atual, enquanto que nos outros romances de época a gente nem se atenta muito a isto. Nos livros da Sofia e do Ian ela explorou o conforto, falou da caneta bic, da privada, papel higiênico, luz elétrica, do mal que a moda da crinolina causou em tantas mulheres, entre outras coisas. Neste, como o Lucas é um medico, ela deu detalhes de uma pesquisa dele que eu achei muito interessante. Para nós que vivemos nos dias atuais pode parecer uma coisa boba cada informação desta, mas eu acho fascinante pensar que temos tanto luxo e não nos damos conta de como tudo teve início. No fim das contas eu terminei este livro com o mesmo sentimento que tive com os anteriores, um misto de ressaca com gostinho de quero mais. Já estou ansiosa pela história da Valentina.  Esta é uma série que a autora pode continuar escrevendo e escrevendo que eu não vou reclamar.


Comente com o Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer esta solicitação. Comentários deste tipo serão excluídos.