Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Resenha | O Garoto dos meus sonhos de Lucy Keating @GloboAlt

16.6.17



O garoto dos meus sonhos não pode ser real. Desde quando consegue se lembrar, Alice tem sonhado com Max. Juntos eles viajaram o mundo, passearam em elefantes cor-de-rosa, fizeram guerra de biscoitos no Metropolitan Museum of Art... e acabaram se apaixonando. Max é o garoto dos sonhos – e somente dos sonhos – até o dia em que Alice o vê, surpreendentemente, na vida real. Mas ele não faz ideia de quem ela é... Ou faz? Enquanto começam a se conhecer, Alice percebe que o Max dos Sonhos em nada se parece com o Max Real. Ele é complicado e teimoso, além de ter uma namorada e uma vida inteira da qual Alice não faz parte. Quando coisas fantásticas dos sonhos começam estranhamente a aparecer na vida real – como pavões gigantes que falam, folhas de outono cor-de-rosa incandescente, e constelações de estrelas coloridas –, Alice e Max precisam tomar a difícil decisão de fazer isso tudo parar. Mesmo que os sonhos sejam mais encantadores que a realidade, seria realmente bom viver neles para sempre?

Sem dúvida nenhuma que este livro já chama a atenção pela capa, eu fiquei apaixonada por esta coisa fofa e delicada que traz na sinopse uma premissa bem instigante. Nesta trama que conta a história da Alice e seus sonhos sobre o cara perfeito chamado Max, você pode esperar romance, humor e uma boa dose de aventura.

Imagina você sonhar com uma pessoa todas as noites e de repente dar de cara com ela no primeiro dia em sua nova escola? Pois é isto que acontece com a Alice e além de lidar com as dúvidas naturais que vão surgir, ela também sofre com os ciúmes já que Max tem uma namorada e ao invés de ser atencioso com ela como é nos sonhos, é popular e a ignora. Na vida real este cara não é nada daquilo que ela conhece e o enredo vai girar em torno da descoberta do motivo que leva Alice a sonhar com ele. Quanto mais tempo eles passam juntos tentando saber mais sobre os sonhos incríveis, mais complicado o relacionamento fica.

A autora usa muitas metáforas e fala muito sobre a psicologia dos sonhos que eram a parte mais criativa do enredo, os personagens são envolventes e carismáticos e a escrita da autora é única. Eu na verdade não me envolvi muito com o casal central, o romance é muito lento e o final deixa a desejar, pode ser porque eu sempre espero demais ou preciso parar de investir neste gênero literário mesmo já que os últimos que li eu não curti, mas quem ama jovem adulto vai adorar e achar bem interessante. Se você é um destes leitores, vale a pena dar uma chance para esta obra tão bonitinha.

Onde Comprar: Saraiva Cultura Amazon



Comentários
1 Comentários

1 Comentário

  1. Eu fiquei imaginando, como Alice lidou com o momento em que viu Max na vida real, afinal ela só sonhava com ele. Me parece uma história que traz uma lição de amor, mesmo não sabendo o final dela. Adorei a resenha, parabéns!

    Grande abraço,
    Victor N Souza
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts