Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | O Anjo e a Fera, Novos Contos de Fadas Livro 2 de Elissande Tenebrarh

25.6.17


França, 1820.
Stephen tem marcas na pele e na alma. O belo lorde que lutou bravamente durante a guerra, agora é motivo de pavor entre a sociedade francesa. É por esse motivo que viveu durante anos enclausurado em sua própria casa, longe de qualquer pessoa que pudesse encontrá-lo, vivendo sob a sombra de seus próprios demônios. Isso, porém, muda quando encontra uma jovem jogada em frente sua porta, machucada e corrompida.
Seu único instinto foi salvá-la.
E ele o fez.
Ao acordar em uma cama de lençóis macios e quentes, Rosaleen percebeu que não fora um sonho. Tudo realmente havia acontecido. Desorientada, a jovem sabia que não poderia ficar lamentando-se e, mesmo que estivesse protegida naquela imensa casa, não estava a salvo. Deveria partir.
Deveria, mas seu salvador, o homem que lhe acolheu, não concordava exatamente com esse pensamento. Misterioso e sedutor, o homem com o rosto coberto por uma máscara revela à Rosaleen quais são seus planos para ela, que assim quando os compreende, percebe que está com grandes problemas.
E, quando a consequência de uma noite terrível acontece, os dois se veem envolvidos em uma situação incomum, que testará os limites de cada, colocando-os em prova, assim como a chama de desejo e paixão que surge em ambos.
Com sua docilidade e bom humor, Rosaleen fará de tudo para provar a Stephen que está disposta a salvá-lo, se ele aceitar entregar seu coração a ela.

Pelo título nem preciso dizer que esta é uma releitura de A Bela e a Fera né? No segundo livro da série Novos Contos de Fadas vamos conhecer a história de Stephen, o décimo Duque de Caston também conhecido como a Fera de Bordeaux e a ingênua Rosaleen. Ele, um homem quebrado e solitário que no passado era um famoso libertino. Devido ao que teve que enfrentar quando lutou na guerra ganhou uma cicatriz no rosto, é temido por todos e atormentado pela dor em vários sentidos. Ela, uma mulher simples que foi brutalizada da pior maneira e que é salva por este homem que além de se sentir responsável por sua segurança, detesta e se surpreende pelo modo como ela o enfrenta.

Para piorar, Stephen também luta contra a atração que sente contra sua vontade por Rosaleen e um acontecimento inesperado vai fazer com que a melhor saída para ambos seja o casamento, o que obviamente vai acabar tendo um desfecho que nem preciso mencionar. Os dois tem almas completamente quebradas e precisam um do outro para se curar, também tem dificuldades em revelar seus verdadeiros sentimentos, por isto, de um lado Stephen sofre por achar que ela nunca vai aceitá-lo quando ele tirar sua máscara e do outro ela tenta de tudo para fazer com que o marido a ame.
"Fora esse anjo, sua Rosaleen, que o ensinara da forma mais doce que nenhum ser humano deve ser julgado por sua aparência e que todos são dignos de amor."

Apesar desta ser uma trama meio previsível e demasiadamente despretensiosa já que o enredo foca nesta releitura que citei falando de amor e redenção, eu adorei justamente por isto. Acho que é inevitável que os amantes de contos de fadas e romances de época fiquem encantados com este tema. É uma leitura rápida e apaixonante que me lembrou muito os meus amados romances de banca. Adorei também rever o Lorde Matthew Cheeven, o melhor amigo de Stephen e que vocês acompanham a história de amor e vingança em "A Redenção de um Lorde Libertino". Eu falei desta leitura neste post. Matthew participa de cenas importantes neste livro e traz leveza e humor a uma trama que destacou mais o lado dramático dos protagonistas até porque o sofrimento de cada um deles não podia ser ignorado. As cenas sensuais foram ótimas e apesar de achar que uma das cenas finais foi meio apressada, desnecessária e sem sentido, eu gostei muito desta obra e recomendo.

Disponível apenas no formato digital: Amazon



Comentários
1 Comentários

1 Comentário

  1. Fiquei super apaixonado pela sinopse, leria o livro não pela capa, mas sim pela premissa e sua resenha que são muito boas por sinal!

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts