Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Amor Imenso de Penelope Ward @PlanetaLivrosBR

25.6.17

Quando um mal-entendido vira combustível para uma tórrida história de amor desde garoto, Justin amava Amelia, que odiava Justin desde que ele se mudou para a casa vizinha à da sua avó, em Rhode Island. Não, nada disso. Amelia também amava Justin, mas um mal-entendido o fez pensar que a garota mais incrível do mundo não correspondia ao seu amor e, pior, o odiava.
Os anos se seguiram, e os dois tomaram caminhos distintos até que o destino – e um empurrãozinho de Nana, avó de Amelia – os reuniu novamente na casa onde se conheceram quando eram adolescentes. Obrigados a compartilhar o mesmo espaço, Justin – que aparece na casa de praia de Nana com a namorada – e Amelia vivem como cão e gato. Orgulhosa, a princípio ela não dá o braço a torcer ao amor que sempre sentiu pelo vizinho e reluta o quanto pode contra os encantos de um Justin, agora, mais maduro e.... muito mais atraente. Será que ambos resistirão à paixão e ao desejo que os incita desde a adolescência?

Quando a avó de Amélia morre deixa metade da casa que ela passou boa parte da sua vida para ela e para Justin que foi seu melhor amigo e seu primeiro grande amor. Eles passaram momentos muito importantes juntos desde que se conheceram aos dez anos, até que um dia Amélia foi embora e deixou pra trás este garoto com o coração partido. Aos vinte e quatro anos, Amélia está solteira novamente depois de descobrir a traição do namorado e resolve iniciar uma nova vida em Newport onde vai passar o verão. O emprego de professora proporciona tirar férias no verão e sua esperança é encontrar um emprego temporário e relaxar na casa que herdou da avó. Só que ela não imaginava que ficaria cara a cara com Justin novamente nove anos depois e que além de ele ter se transformado no cara mais sexy que ela já viu na vida, também teve a mesma ideia de relaxar nesta casa junto com a namorada. 

"Eu nunca odiei você. Não poderia ter odiado nem se tentasse. E acredite, eu tentei."

O encontro obviamente não é uma maravilha, pelo contrário, é um fiasco. Justin deixa claro como não suporta nem estar no mesmo cômodo que Amélia, mesmo que a conexão de ambos e a atração seja óbvia por baixo desta animosidade toda. Quando Amélia e a namorada de Justin se tornam amigas até arranjando um emprego temporário juntas foi um pouco frustrante para mim imaginar que a trama iria se desenrolar para um triângulo, ainda mais porque a tal namorada do Justin é muito gente boa e está apaixonada de verdade. Eu já aviso que este triângulo não acontece para que você possa dar uma chance para esta leitura sem medo. Para que o leitor consiga entender melhor a relação atual de Amélia e Justin há a narração de alguns fatos do passado onde descobrimos como tudo começou com a amizade pura e fraternal e aos poucos foi se transformando em outro tipo de amor. 

"Como sempre fazia quando éramos crianças, Justin apareceu exatamente quando eu precisava dele. Mesmo que não fosse intencional, hoje ele era o meu herói."

Estes dois me irritaram em vários momentos. O Justin devido a sua teimosia e grosseria, mesmo que eu tenha entendido que ele tinha todo direito de ficar magoado pelo que aconteceu no passado e a Amélia porque foi mesmo embora sem uma justificativa que convencesse. O Justin é uma estrela do rock e o modo como a história se desenvolve me surpreendeu muito, me deixando mais e mais apaixonada por este homem, ao mesmo tempo em que a demora a acontecer algo concreto no relacionamento dos dois e alguns detalhes que eu preferia que fossem diferentes me incomodaram. Foi uma enrolação tão grande pra eles finalmente se declararem um para o outro que eu tive vontade de entrar no livro para dar na cara deles.

"Não me interessa o que sente por mim, entendeu? Eu me preocupo com você. Sempre me preocupei, sempre vou me preocupar e não vou deixar nada acontecer com você."

O enredo é uma verdadeira montanha russa de emoções, uma leitura viciante da primeira a última página recheada de tensão, sensualidade, humor e cenas comoventes. O equilíbrio perfeito entre cenas picantes e eventos inesperados A angustia para saber como seria o final feliz depois de tantos contratempos foi intensa. Ambos passam por tantos momentos bons e ruins tanto no passado quando crianças, como neste reencontro inesperado como adultos que tudo só reforçou como o título deste livro não poderia ser outro. Penelope Ward tem uma escrita tão gostosa e cria personagens tão cativantes que torna impossível largar o livro. A causa da antipatia de Justin escondia um grande segredo e um amor não resolvido e este romance me deixou um gostinho de quero mais quando terminou. Adorei!!

Onde Comprar: Saraiva Cultura Amazon


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts