Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Adormecida, Livro 3 da Série Provocante de Paola Scott

26.6.17

Um trauma do passado, uma família que a sugava de todas as formas, um emprego onde não era reconhecida. O fardo tinha ficado pesado demais.
Desespero? Covardia? Atitude impensada? Se era obra do acaso, coincidência ou intervenção divina, Luciana não sabia dizer, o que importava é que mais uma vez ela tinha fracassado.
Mas o destino lhe mostrou um caminho para se libertar daquele sofrimento.
Disposta a deixar tudo para trás, Luciana decidiu aceitar a proposta de uma amiga muito querida, indo trabalhar e morar em outra cidade.
O que ela não imaginava, é que ao concordar com essa proposta a faria ter que lidar com um contador charmoso que agora seria seu parceiro de trabalho. Mais do que um homem sedutor, ele parecia entender perfeitamente sua dor. Bem como a forma para amenizá-la. Ele se revelou ser tudo o que ela precisava.
Eduardo soube logo de início que ela era uma mulher inteligente, perspicaz e eficiente apesar do seu jeito contido e isolado. Só não fazia ideia de que por trás daquela timidez se escondia um vulcão adormecido. Ela era o que ele queria.
Mas até que ponto, fantasmas do passado, inseguranças e alguns mal-entendidos poderiam abalar a relação deles? 

Eu li assim que foi lançado na Amazon, mas tive que esperar para absorver um pouco a história antes de escrever esta resenha. Infelizmente o drama da protagonista é uma coisa que mexe muito comigo, me identifico com todo este sofrimento causado pela depressão desde a adolescência e ao invés de ficar mais fácil falar sobre o assunto, não é assim que funciona. Em minha opinião, este mal do século é ainda pior do que o câncer e é triste ver como esta doença ainda é tão discriminada nos dias de hoje. O inicio do enredo também é triste, assim como o transtorno que Luciana enfrenta. Ela está passando por uma de suas várias crises horríveis. Nada tem graça ou faz sentido, nada mais importa ou a faz feliz e para agredir o próprio corpo ela sempre usa a comida que serve para preencher o vazio insuportável que sente.

Todos os dias parecem o mesmo, até que ela decide dar um basta. Com a consciência de que é capaz e de que pode conseguir o reconhecimento pelo cargo que estudou tanto para exercer, ela dá inicio a terapia. Conforme começa a se livrar de maus hábitos e a se afastar de pessoas que sabotam sua felicidade, ela fica cada dia mais leve e mais segura. É tão bom ver que é possível dar a volta por cima!! Luciana é linda e inteligente, suas amigas a amam mais do que sua própria família e ela começa a aproveitar ao máximo cada oportunidade que se abre: uma cidade diferente, um novo emprego e uma vida completamente independente. Apesar do medo do novo ela fica empolgada com tudo isto. 

O título do livro tem a definição exata do que acontece com uma pessoa deprimida. A protagonista até então vivia adormecida, dormente, apenas existia. Luciana tira a sorte grande ao encontrar um verdadeiro lord que é o Eduardo Guerreiro e que a trata como uma verdadeira rainha. Ele não poderia ter um sobrenome mais perfeito! Não foi proposital é claro, mas só sendo um verdadeiro guerreiro para entender e ter a sensibilidade necessária para lidar com um assunto tão delicado. Eduardo quase perdeu a única irmã para a mesma doença e foi um apoio essencial para que ela conseguisse se recuperar. Percebe os sinais de que Luciana tem o mesmo problema e se aproxima com intuito de tentar ajudá-la.

“Adoro suas curvas, seu corpo voluptuoso e toda essa sensualidade que me faz delirar. Já disse que sou guloso e adoro o banquete que você me proporciona.”

Cada dia que passam ao lado um do outro, seja na empresa ou com amigos em comum, a admiração só cresce e a atração explosiva de ambos também. É claro que com todo o seu histórico Luciana é uma mulher reservada, tímida e para Eduardo isto é muito instigante, faz com que ele queira desvendar seus mistérios. Quando ela menos espera, já está envolvida em sua teia sedutora e não tem escolha a não ser ficar caidinha por este homem delicioso. Seu novo chefe nada mais é que um verdadeiro deus grego em seus um metro e noventa de altura e olhos azuis cativantes, o homem dos sonhos de qualquer mulher!!

"Saiba que para mim só existe um padrão de mulher. Aquela que mexe comigo. E você fez isso Lu."

Eduardo é apaixonante em todas as facetas que mostra ao mundo. Com Alana, a quem considera uma filha, a cada livro eu me surpreendo mais com o relacionamento dos dois, o orgulho que ele tem de fazer parte da vida dela é tão óbvio que comove. Com sua irmã Mila é invejável todo carinho, cumplicidade e os diálogos entre eles. Somem isto ao amor pelos pais e a lealdade aos amigos e a sua profissão. Onde tem mais homens como ele na vida real? Vamos colocar um anúncio nas redes sociais para ver se a gente encontra? Haha, leiam que vão entender a brincadeira!!

Ele não era perfeito, longe disto, mas era exatamente o que a Luciana precisava para se sentir valorizada na sua carreira e como mulher. Um homem que a tratou de forma carinhosa e gentil desde o começo, que acreditava que ela devia pensar no que era importante para ela, que fazia com que ela falasse abertamente sobre o que pensava e sentia e ainda por cima puxava a orelha dela quando ela vivia reclamando de estar acima do peso. Para ele Luciana era perfeita e ela aprendeu que para ser amada por alguém precisava antes de tudo amar a si mesma e se perdoar pelos fatos que deveriam ficar no seu passado. Além disto, com Eduardo, ela se sentia confiante e atrevida, o que tornou o relacionamento deles muito excitante.


Lindo!!! Acho que nem preciso mencionar que o livro superou todas as minhas expectativas porque a Paola sempre consegue este feito e faz com que eu me apaixone ainda mais pelos personagens desta série. Rever toda esta turma que é como uma família só torna a leitura ainda mais especial. A introdução de Eduardo e Luciana antes deles realmente se conhecerem foi magnífica. Já era claro para quem acompanhava desde o primeiro livro que eles teriam um envolvimento e a autora acrescentou algumas cenas dos livros anteriores sem estragar nada para quem ainda não os leu. O tema "depressão" é abordado com propriedade, informa de forma clara este distúrbio e o processo de recuperação sem deixar a leitura chata

Bem humorado, comovente, erótico, sensual e envolvente do inicio ao fim. Você não pode deixar de ler. Eu amei! Não vejo a hora de ler o próximo volume com Augusto e Pietra, entretanto, o que estou realmente ansiosa é pelo livro da Alana. Coitada! Este promete muito e a gente ri desde já com as cenas de ciúmes destes três babões que provavelmente vão virar quatro e também fica roendo as unhas com os desencontros dela com o Júlio!! Ai meu coração!!!

Onde Comprar: Fisico Conheça a Série 

E-book disponível em breve!


*Postagem original publicada em 22/04/2016 e repostada nesta data com as devidas atualizações.



Comentários
1 Comentários

1 Comentário

  1. Ainnn Diana!!!! Você tem o dom de me emocionar com suas resenhas! Seu apoio desde o primeiro livro foi fundamental, já disse isso. E sempre irei agradecê-la!E essa história tem tantas controvérsias não é mesmo? Onde existe um Edu na vida real? Ao mesmo tempo, existem tantas Lucianas...E que bom se todas pudessem ter um final feliz como ela! Obrigada minha linda! Por tudo!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts