Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Resenha | Adeus Tóquio de Cecilia Vinesse @GloboAlt

17.6.17


Sophia tem apenas uma semana em Tóquio antes de voltar a morar nos EUA.
Sete dias para dizer adeus à cidade que a acolheu e que lhe deu seus únicos amigos.
Entre caraoquês, comidas exóticas e cabelos coloridos, Sophia inicia a contagem regressiva do tempo que ainda resta para resolver todas as questões emocionais que a mantém ligada a essa cidade viva, elétrica e tão apaixonante.






Sophia está partindo de Tóquio e nestes sete dias em que se prepara para a mudança outra grande mudança acontece com ela, desta vez referente aos seus sentimentos por um garoto que ela odeia e que não esperava que fosse rever. Jamie está fazendo o oposto de Sophia, se estabelecendo na cidade depois de anos longe. Os dois não tiveram uma separação amigável e após resolver este desentendimento, ambos começam a se apaixonar ao se conhecerem melhor. Ao mesmo tempo em que Sophia está triste por ter que abandonar um lugar que passou a amar, também enfrenta alguns problemas com David, seu melhor amigo por quem sempre nutriu uma paixão secreta e sua melhor amiga Mika.

"Acho que você escolhe à qual lugar quer pertencer, e esses lugares sempre estarão lá, para lembrá-lo quem você é. Você só precisa escolhe-los."

O enredo vai girar em torno tanto da mudança de Sophia como do conceito de amizade que ela vai ter que considerar melhor depois de descobrir alguns segredos que envolvem David e Mika. A leitura é rápida, até porque o tempo em que tudo acontece também é. Os capítulos mostram a contagem regressiva da protagonista e são narrados em primeira pessoa por ela. Uma história sobre relacionamentos, amizades e autoconhecimento. Este livro mostra de maneira emocionante como tudo em que você acredita pode mudar em apenas sete dias, fala da procura pelo sentido de pertencer a alguém ou a algum lugar e da capacidade de fazer com que cada segundo seja intenso.

"Beijar Jamie tinha feito o tempo parar. Ou, pelo menos, desacelerar. Cada segundo era intenso demais para me preocupar com o segundo seguinte."

É assim que a protagonista lida com esta despedida. A conexão entre os personagens é cativante, o enredo não tem nada de previsível e a contagem regressiva é cheia de tensão. Não gostei do desfecho, preferia que as coisas tivessem acontecido de outra forma, mesmo assim eu recomendo esta leitura que tem como pano de fundo o cenário curioso e interessante que obviamente mostra a cultura japonesa.

Onde Comprar: Saraiva Amazon



Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts