Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Sem Juízo, Série Legal Briefs Livro 1 de Emma Chase @univdoslivros

5.5.17


Emma Chase, autora best-seller do The New York Times e escritora da série Atraído volta com o primeiro volume da série Legal Briefs. Como advogado em Washington, DC, Stanton Shaw mantém as perguntas afiadas e os argumentos irrefutáveis, além de ser conhecido como “Encantador do Júri” com seu sotaque do sul, sorriso irresistível e olhos verdes cativantes. Embora pareça que sua vida está seguindo pelo caminho que sempre desejou, o advogado perde o rumo ao descobrir que Jenny, sua namorada do colegial e mãe de sua filha, irá se casar.
Como uma medida desesperada, ele implora que Sofia – a amiga alucinantemente colorida – o acompanhe ao Meio do Nada, no Mississippi, para ajudá-lo a reconquistar a mulher que ama. Sofia aceita, mesmo que seu lado racional diga uma coisa e seu coração outra… O que pode acontecer quando você mistura uma cidade com um único semáforo, dois advogados profissionais, uma rainha do baile de formatura, quatro irmãos mais velhos, a salsicha de Jimmy Dean e uma vovó armada? O uísque rola solto, a paixão cresce e até o mais detalhado dos planos é atropelado pelos desejos do coração.

Nos começo desta história, Stanton e sua namorada Jenny que ele conheceu na primeira série estão em seu último ano do colégio e descobrem que tem uma criança não planejada a caminho. Por causa disto, Stanton está disposto a desistir de fazer a faculdade em Nova York para ficar com a garota que ama. Jenny se recusa a aceitar que ele desista dos seus sonhos, assim, Jenny fica em casa com os pais cuidando da filha e Stanton parte para Nova York, onde os dois mantém uma relação amigável, aberta e a distância com planos de se casar assim que ele terminar os estudos.

Eles vão levando a vida e quando a filha do casal completa um ano, Stanton está arrasado e se sentindo culpado por não passar um tempo de qualidade com a menina. Ele só vê suas duas garotas algumas vezes ao ano, nas férias e nos intervalos da faculdade e morre de saudades. Dez anos se passam e Stanton e Jenny ainda não estão casados. Pois é, reparem no comodismo do Stanton que acha que Jenny vai esperar por ele a vida inteira, alguns leitores vão odiá-lo por isso. Ele se tornou um advogado muito bem sucedido, um pai exemplar que divide seu tempo entre o trabalho e a filha, mas por outro lado, deixou a relação com a Jenny em segundo plano.

Como eles tinham combinado que a relação seria aberta, Stanton atualmente tem um caso de amigos com benefícios com a Sofia. Sofia e Stanton são colegas de trabalho e além da atração sexual fortíssima e da química que há entre eles, também se respeitam muito como profissionais e amigos. Então, um belo dia, Stanton recebe um convite do casamento da própria Jenny que resolveu se casar com um homem que Stanton não suporta e ele foi o último a saber. A ficha demorou a cair, mas caiu e Stanton ficou possesso por perceber que iria perder a mulher da sua vida. Será?

Com Sofia como companheira de viagem, ele larga todos os seus compromissos e parte para cidadezinha da Jenny a fim de impedir o casamento a qualquer custo. Ele precisa da sensatez da amiga para não fazer uma besteira e é aí que a história realmente começa. Sofia é uma mulher incrível e desde o começo era impossível não torcer por ela que estava secretamente apaixonada pelo Stanton. Fiquei dividida porque a Jenny também era uma mulher que merecia ser muito feliz e apesar de não haver um triângulo amoroso na trama (graças a Deus) até um determinado momento eu tive dúvidas de como as coisas iriam se desenrolar. O Stanton foi de uma lerdeza para perceber que o amor que sentia por estas mulheres eram diferentes que eu não sabia se eu dava na cara dele ou achava o máximo esta expectativa de que ele descobrisse e tomasse uma atitude logo.

Como não amar tudo que esta autora escreve? Eu não fazia ideia de que iria matar um pouco da minha saudade do Drew nesta trama e não é que ele dá as caras e solta suas pérolas magníficas em uma das cenas? Ele e Stanton são colegas de faculdade e ele não perde a chance de tentar levar o Stanton para o mal caminho já que apesar do relacionamento aberto, Stanton não tem vontade de procurar outras mulheres. Se Drew adulto já agia de maneira bem desencanada, imagina este cara quando ainda estava se formando? Eu levei um susto maravilhoso quando ele apareceu e fiquei muito empolgada para saber o que estava por vir. Uma pena que foram apenas cenas bem curtas, mas mesmo assim valeram a pena.

Em alguns sentidos o Stanton é diferente do Drew, mas em outros ele é muito parecido. Por isto que eu me apaixonei por ele. A dedicação que ele tinha como pai era comovente, ele protagonizou cenas hilárias e também tinha aquele humor ácido e sarcástico. Eu me apaixonei também pela história que me confundiu um pouco no começo quando não entendi onde a autora queria chegar, mas assim que eu entendi, não consegui mais parar de ler. Os diálogos são ótimos, os personagens secundários também e a começar pela narrativa que mesmo intercalada entre Stanton e Sofia foca bem mais no ponto de vista masculino, você vai adorar esta leitura eu tenho certeza.

Você ainda não conhece o Drew e não entendeu nada das comparações que fiz aqui nesta resenha? Clique aqui e corre para ler a série deste homem delicioso urgente! 


Onde Comprar: Saraiva Amazon Cultura Travessa

Livros da série (cada um narra o romance de um amigo do Stanton)



Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts