Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Resenha | Escândalos na Primavera, Série As Quatro Estações do Amor Livro 4 de Lisa Kleypas @EditoraArqueiro

13.5.17

Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.
Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.
Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?
Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos na primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.

E chega a hora da última das amigas solteironas arranjar um marido. A mais doce e romântica e a minha queridinha por ser uma leitora tão voraz quanto eu, vai mostrar que além de inteligente é muito determinada primeiro quando não aceitar de jeito nenhum o homem que o seu pai escolheu e depois por descobrir que é este mesmo homem que ela quer de qualquer jeito. Pela primeira vez o pai insuportável da Daisy fez algo que preste em relação à filha, pensando que está beneficiando a empresa e casando a filha desmiolada de uma vez só, ele acaba que colocando no caminho dela um homem maravilhoso que sempre a amou em segredo.

"– Daisy Bowman – disse tremulamente. – Eu trocaria uma eternidade no inferno por uma hora com você."

Matthew Swift é o empregado de maior confiança do pai da Daisy, o que ele considera como filho e que ela acha insuportável. Só que faz anos que ela não o vê e assim que eles se reencontram ela percebe que ele está completamente diferente de como ela se lembrava. Foi o máximo observar o Matthew tentando resistir a esta mulher e em uma determinada cena você chega a conclusão que ele não tinha mesmo a menor chance.

"Odiava se sentir tão viva com ele. Odiava o modo como seus sentidos absorviam a presença de Matthew como a terra absorvia a chuva. Odiava seu rosto bonito, seu corpo viril e sua boca tentadora."

Junto com as amigas que tentam encontrar outro pretendente mais adequado para ela urgentemente, Daisy acaba que passando mais tempo com Matthew e descobrindo qualidades que nem imaginava que ele tinha. No meio deste romance nós ainda matamos as saudades das outras amigas que estão mais felizes e apaixonadas do que nunca e dos seus maridos lindos que fazem tudo por elas.

Eu fiquei apaixonada pelo Matthew quase que instantaneamente, ele é perfeito. Tão perfeito e fofo que eu queria bater na Daisy às vezes por ela ser tão teimosa em aceitá-lo. Também me apaixonei ainda mais pelo Marcus aqui, ele teve um dos maiores destaque na trama por tentar a todo custo agradar a esposa que não queria ficar longe da irmã. A sua paixão pela Lilian e como ele mudou por causa dela e da filha foi a coisa mais linda de se ver.

"... percebi que todas as mulheres com quem estive nos últimos sete anos se pareciam de algum modo com você. Uma tinha seus olhos, outra suas mãos, ou seus cabelos… Achei que passaria o resto da minha vida em busca de pequenas lembranças suas em outras mulheres." 

Eu esperei ansiosamente por este desfecho e não fiquei decepcionada. A autora conseguiu prender minha atenção do começo ao fim, uniu outro casal incrível e o melhor de tudo é que o verdadeiro escândalo aqui é o segredo que o mocinho esconde, um que deixa o leitor curioso quase até o fim do livro sem nem sequer desconfiar do que se trata. Fiquei muito apreensiva sobre este mistério e quando tudo foi revelado o sofrimento ainda não estava nem perto de acabar. Esta série foi tão incrível que é difícil escolher o meu livro favorito. O senso de humor, as cenas sensuais e os diálogos inteligentes novamente marcaram presença no enredo e eu adorei cada momento desta leitura emocionante. 


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer esta solicitação. Comentários deste tipo serão excluídos.

No instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts