Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Resenha | Amor Verdadeiro, Trilogia Noivas de Nantucket Livro 1 de Jude Deveraux @PlanetaLivrosBR

6.5.17

Da dama do romance, uma história de amor que vai além da vida! Ambientado numa ilha paradisíaca e um dos romances mais cultuados de Jude Deveraux, best-seller americana que já vendeu mais de 60 milhões de exemplares pelo mundo, o livro conta a história de Alix Madsen. Quando ela está terminando a faculdade de arquitetura, Addy Kingsley, amiga de seus pais, morre. No testamento, a mulher estipula que a jovem tem direito a viver por um ano em sua encantadora casa do século XIX na ilha de Nantucket (Massachusetts), EUA. O relacionamento de tia Addy com a família Madsen é um mistério para Alix, mas ela aceita a oferta e, ao chegar na propriedade dos Kingsley, percebe que não é má ideia passar uma temporada ali. Além de o lugar ser um sonho para qualquer arquiteto, ela conviverá com o charmoso Jared Montgomery Kingsley, dono de um dos mais importantes escritórios de arquitetura do país e sobrinho-neto de Addy, portanto, herdeiro natural da casa. O que Alix não imaginava era que tia Addy tinha um propósito muito específico para ela quando a colocou naquele lugar: solucionar o desaparecimento de Valentina, uma das mulheres da família Kingsley, ocorrido cerca de dois séculos antes. Em meio ao verão na ilha, Alix e Jared serão obrigados a conviver, o que pode ser a chave para desvendar o tal mistério dos Kingsley.

Após terminar a escola de arquitetura e um namoro de anos, Alix viaja para Nantucket depois que um testamento de uma Kingsley determina que ela precisa passar um ano nesta ilha. Lá ela conhece seu ídolo, o arquiteto renomado Jared Montgomery. Jared age muito mal ao não se identificar de verdade para Alix quando a conhece com medo de que ela seja mais uma das tantas mulheres que passam pela sua vida apenas cobiçando seu título e riqueza. Alix não demora a descobrir a mentira e fica magoada com a atitude dele que assim que percebe como a interpretou mal, resolve se desculpar. É com a forma que ele encontra de se redimir que a amizade de ambos tem início.

O pai de Alix foi um dos responsáveis pela carreira de sucesso de Jared, pela formação do seu caráter e pelo modo como ele enfrentou a dolorosa perda do pai na adolescência, por isso, Jared deve muito a este homem e não pode de jeito nenhum decepcionar a filha dele. Jared já conhecia Alix quando ele era um adolescente e ela apenas uma criança, mas ao contrário de Jared ela não se lembra dele. No decorrer da trama estas e outras questões vão sendo esclarecidas.

A química entre Alix e Jared só cresce quanto mais tempo eles passam juntos. A admiração é mutua e eles são ótimos trabalhando juntos e falando de trabalho. Mesmo que Jared não compartilhasse dos seus segredos com Alix desde o começo eu gostei de como o relacionamento deles se desenvolveu. Isto não é um spoiler já que você descobre logo nos primeiros capítulos, Jared tem um relacionamento quase normal com o avô fantasma que vive na casa há anos e só ele é capaz de vê-lo. Deixei você curioso agora né? O enredo então gira em torno dos segredos envolvendo o avô de Jared e do fato de que Alix precisa permanecer na ilha para desvendar os segredos que tem a ver com o testamento, mesmo que ela seja a última a saber o que realmente importa. Era a expectativa do que iria acontecer a seguir que me prendeu até o final. O cenário detalhado da ilha e todos os mistérios sobre a família do Jared e da Alix com certeza são o ponto alto deste livro.

Um livro que é tudo, menos clichê. Para aqueles leitores que estão cansados de enredos previsíveis este aqui é mais do que perfeito. O tempo todo eu fiquei sem saber o que esperar e mesmo que eu tenha demorado um pouco mais do que o normal para concluir esta leitura porque ela é muita extensa, eu simplesmente amei e fiquei emocionada com o desfecho. É a primeira vez que eu leio algo desta autora e entendo agora os motivos de tantos elogios que eu já ouvi sobre a sua escrita. Apesar de a narrativa ser em terceira pessoa, o que não costuma me cativar, eu gostei muito.

Com um toque de sobrenatural, este romance me conquistou com seus personagens maravilhosos e seus diálogos inteligentes. Mesmo que a trama se desenvolva de forma lenta e tenha muitos personagens envolvidos a ponto de te confundir se você não prestar bem atenção, os segredos que os Kingsley escondem são tão intrigantes que eu não conseguia parar de ler. Nada fica sem resposta e nenhuma ponta fica solta no final. Para quem curte histórias que envolvem amor eterno e reencarnação vai adorar embarcar nesta trama cheia de humor e amizade. Eu sei que eu adorei e espero que a editora publique os demais livros desta trilogia.

Onde Comprar: Saraiva Amazon

Capas Estrangeiras
Livro 2 - Graydon e Toby
Livro 3 - Hallie e Jamie


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer esta solicitação. Comentários deste tipo serão excluídos.

No instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts