Resenha | Amor para um Escocês, Série Escândalos e Canalhas Livro 2 de Sarah MacLean @EditoraGutenberg

"Se você quer romance, chame um escocês."
Lillian Hargrove viveu sozinha por anos, reclusa, ansiando por amor e companhia. Desiludida de que todos os seus sonhos pudessem um dia se tornar realidade, a mais bela jovem da Inglaterra se envolve com um artista libertino e mentiroso, que promete amá-la para sempre e implora para que ela pose como sua musa para um escandaloso retrato.
Encantada pelo carinho e pela admiração que recebe dele, Lily aceita a proposta e se entrega de corpo e alma ao homem mais falso de Londres, mas fica exposta para toda a Sociedade, tornando-se motivo de piada e vergonha.
A jovem, entretanto, não esperava que um bruto escocês, recentemente intitulado Duque de Warnick e nomeado seu guardião, atravessasse a fronteira da Inglaterra para impedir que a ruína a alcançasse.
Warnick chega em Londres com um único objetivo: casar sua protegida - que é bonita demais -, transferindo o problema para outra pessoa, e, em seguida, voltar à sua vida tranquila na Escócia, longe daquele lugar odioso que é Londres.
O plano parece perfeito, até Lily declarar que só se casaria por amor, e o duque escocês perceber que, aparentemente, há algo naquele país que ele realmente gosta...

Viram só o quote na sinopse né? Se vocês querem um romance é só chamar um escocês e se este escocês, for uma criação da diva Sarah Maclean, podem ter certeza que o romance será sucesso na certa. Quando terminei de ler o primeiro desta série (confira resenha), eu já fiquei curiosa para conhecer a história de amor do melhor amigo do Rei e estou muito feliz que não me decepcionei aqui.

Na apresentação deste duque conhecido como "Bruto Escocês" o leitor já faz uma ideia do que vem pela frente. Um escocês que não queria ser duque, um duque que não queria uma pupila (muito menos uma que fosse inglesa), chega a Londres para desempenhar o papel de guardião e nobre salvador, restaurar a reputação de Lily, casá-la e voltar para sua vida na Escócia. Só que como sabemos, as coisas não são tão simples assim a partir do momento em que o casal se conhece...

"Sou grande demais. Um animal
Você é perfeito demais. Um homem magnífico."

A protagonista ganhou o meu respeito desde o início e claro que com o mocinho não poderia ser diferente. Gente, um escocês lindo com direito a kilt e tudo mais, o traje típico que escandalizou as mulheres de Londres e deixou a Lily de boca aberta, literalmente. Lilian, a mulher mais linda da Inglaterra, tinha ficado sozinha pela maior parte de sua existência. Desde o momento em que perdeu o pai, viveu debaixo da escada de serviço de uma mansão ducal como pupila do Ducado de Warnick. Esquecida. Sem dote. Sem temporada. E sem amigas.

Quando todos os duques morreram, ela passou a ser responsabilidade do Alec que foi o último a saber do fato, até o escândalo vir a tona. A solidão de Lily foi a responsável por ela se envolver com um artista canalha que se aproveitou da sua inocência. Lily permitiu que o homem que pensava amar pintasse um quadro dela nua acreditando que ninguém nunca veria e se hoje, expor o quadro para o público sem consentimento já seria a ruína da modelo, imagina naquela época?

"Teve a sensação de que isso era tudo que fazia ultimamente: desculpar-se com Lillian Hargrove. Por ser uma droga de um bruto."

Alec é o décimo sétimo na linha de sucessão e ganhou o direito de ser o duque da vez depois que os dezesseis anteriores morreram. Além de não querer e não precisar do título, ele também fica sabendo, cinco anos depois, que recebeu junto com o ducado uma pupila de brinde. Este é o x da questão para Lily que se sentiu negligenciada e esquecida durante todo este tempo em que Alec não quis saber dela, e conquistar a confiança desta mulher magoada não será fácil.

"Qualquer homem com a cabeça no lugar desejaria você depois de dois minutos."

Ele sente uma rara sensibilidade pelo problema de Lily por também ter uma irmã quase da mesma idade. Por isto, ele resolve sair da Escócia, o lar que tanto ama, partir para Londres, o lugar que tanto odeia, para salvar a reputação dela e agir como verdadeiro guardião. Mas o que acontece se a sua pupila não quer ser protegida e deseja a liberdade?

Em dez dias o quadro será exposto e o pintor considerado o gênio da década. Lily também vai completar 24 anos e tem direito a uma herança que planeja usar na fuga. Alec não aceita que ela fuja de jeito nenhum e decreta que a solução é que ela se case com um homem honrado que não se importe com o escândalo em questão. Adivinha quem será a "dama" de companhia de Lily na hora de ser devidamente cortejada? Cenas de ciúmes na área.

"Você é o melhor tipo de escândalo. Você é o tipo de escândalo que um homem quer que seja dele."

Alec esconde um segredo que o impede de se entregar ao amor e insiste em arrumar outro homem para Lily porque acredita que ela mereça coisa melhor. Isto é a causa de todos os problemas destes dois que não conseguem se entender e vivem trocando farpas. Foi maravilhoso ver esta garota tão sozinha rodeada de amigas leais e batendo de frente com este duque arrogante. Matei as saudades das irmãs perigosas em uma cena fantástica e vibrei muito ao ver o casal West de "Nunca Julgue uma dama pela aparência" fazendo parte desta trama. A Georgiana como sempre roubou a cena e juntos, Duncan, Rei e Alec, foram incríveis.

"Porque ele talvez não pudesse ficar com Lily, mas salvaria a honra dela."

Não gostei muito de como as coisas se desenrolaram no final, mas isto porque sou daquelas que quer ver o circo pegar fogo quando se trata do vilão e mesmo que a autora tenha preferido passar outro tipo de mensagem, esperava uma vingança mais elaborada. Contudo, assim como os demais livros da autora, este também é sensacional. Sarah Maclean sabe como interligar suas histórias como ninguém, cria obras viciantes, cativantes, inesquecíveis e que eu nunca me canso de ler.


Onde Comprar: Saraiva Cultura Amazon Conheça a Série


Capa estrangeira do livro 3
**romance da Seraphina, uma das irmãs perigosas que terá que se acertar com o marido.



Comente com o Facebook

3 comentários

  1. exatamente a mesma coisa que eu senti!!!! incrivel. vi que codinome lady v esta na sua lista.. leia porque é mto incrivel

    ResponderExcluir
  2. amei a resenhaaaaa ! qdo sai o terceiro livro da serie? ce sabe dizer? pq acho q sera uma trilogia ne? parabens pela resenha eu amei!

    ResponderExcluir
  3. Não tem como não se apaixonar pelos livros de Sarah Maclen, lindos. Já imagino Lily se apaixonando por um libertino, escocês...

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer esta solicitação. Comentários deste tipo serão excluídos.