Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Resenha | Simplesmente o Paraíso, Quarteto Smythe-Smith Livro 1 de Julia Quinn @EditoraArqueiro

17.2.17


Honoria Smythe-Smith sabe que, para ser uma violinista ruim, ainda precisa melhorar muito…
Mesmo assim, nunca deixaria de se apresentar no concerto anual das Smythe-Smiths. Ela adora ensaiar com as três primas para manter essa tradição que já dura quase duas décadas entre as jovens solteiras da família. Além disso, de nada adiantaria se lamentar, então Honoria coloca um sorriso no rosto e se exibe no recital mais desafinado da Inglaterra, na esperança de que algum belo cavalheiro na plateia esteja em busca de uma esposa, não de uma musicista.
Marcus Holroyd foi encarregado de uma missão…
Porém não se sente tão confortável com a tarefa. Ao deixar o país, seu melhor amigo, Daniel, o fez prometer que vigiaria sua irmã Honoria, impedindo que a moça se casasse com pretendentes inadequados. O problema é que ninguém lhe parece bom o bastante para ela. Aos olhos de Marcus, um marido para Honoria precisaria conhecê-la bem (de preferência, desde a infância, como ele), saber do que ela gosta (doces de todo tipo) e o que a aflige (como a tristeza pelo exílio de Daniel, que ele também sente). Será que o homem ideal para Honoria é justamente o que sempre esteve ao seu lado afastando todo e qualquer pretendente?
Com seu estilo inteligente e divertido, Julia Quinn enfim apresenta ao público o Quarteto Smythe-Smith, o terrivelmente famoso e adoravelmente desafinado grupo musical que conquistou os leitores antes mesmo que as cortinas se abrissem para ele.

Olha eu aqui já trazendo minha opinião sobre este livro tão aguardado gente!!!! Mal chegou e eu devorei, pois a ansiedade era grande. Para quem tinha curiosidade de saber se Os Bridgertons dariam as caras nesta série eu respondo que sim, com certeza. Já neste primeiro volume nós temos ninguém menos que Colin, fazendo o que ele faz de melhor: bancando o cupido com aquele sorrisinho descarado dele. Oh, que saudade!!! Outra que também brilhou e esmagou pezinhos com sua bengala foi Lady Danbury, que além de ter enxergado longe a paixão nos olhos do casalzinho da vez, continua sem papas na língua e não poupou seu sobrinho Marcus. Pois é, estamos todos em família, ou quase isso.

É pelo senso de família e tradição que as integrantes do momento do quarteto mais desafinado continuam encarando o público que não tem coragem de dizer na frente delas que elas tocam muito mal. Você vai conhecer a história de amor de cada uma destas meninas nos livros seguintes. Agora é a vez da Honoria e do Marcus que se conhecem há 15 anos. Marcus sempre teve em Daniel, o irmão de Honoria, uma bela amizade da vida inteira e desde que Honoria tinha 6 anos, ela queria fazer parte das aventuras destes dois sem sucesso.
"Quero você. Quero beijá-la. Quero abraçá-la. Estou ardendo por você."
Atualmente, Honoria tem 21 anos, está desesperada por um marido e não faz ideia de que Marcus anda espantando seus pretendentes não qualificados a pedido do irmão dela que teve que fugir depois de se envolver em um escândalo. Eu nem preciso dizer que passando tanto tempo perto de Honoria a fim de não permitir que ela se case com algum idiota, Marcus vai descobrir que os seus sentimentos por ela não são nada fraternos. Mas olhem só quem está na mira de Honoria nesta temporada leitores, nada menos do que Gregory Bridgerton, e quanto a ele, Marcus não tem absolutamente nada contra.
"Eu estava pensando que este momento é simplesmente o paraíso.
O paraíso não poderia se comparar a este momento."
O enredo foca obviamente não só no romance, mas também nos ensaios desastrosos de Honoria a frente do violino junto com suas primas. Ela é de longe a mais comprometida em fazer uma bela apresentação (ou pelo menos tentar). Eu adorei os diálogos do casal e suas brincadeiras com os doces, eles são engraçados e cativantes e o romance é fofo e espirituoso, Marcus defendendo a amada foi um dos pontos altos do livro. Também adorei a sensação que tive de estar novamente lendo a minha série preferida, são mencionados outros personagens de Os Bridgertons, porém, vou deixar vocês descobrirem ao longo do enredo. Estou muito ansiosa para devorar os demais volumes em breve. Se este for uma indicação, serão igualmente apaixonantes.

Onde Comprar:  Saraiva Cultura Amazon Ebook Conheça a Série 


Comentários
6 Comentários

6 comentários

  1. Oi, Diana. Estou louca para dar uma conferida nessa série. Depois que li Os Bridgertons, acredito que a Julia vai trazer várias outras séries tão boa quanto. Espero gostar tanto quanto você.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Miriã. Julia Quinn é incrível!! acho que vai adorar conhecer esta série.bjs

      Excluir
  2. Nossa, adorei sua resenha!!! Parece ser realmente apaixonante rever os Bridgertons, como uma fã dos romances de época estou desesperada para ler todos os livros.

    Beijos,Lu
    Blog: Apaixonada por Romances “A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, como fã de romances de época você não pode deixar de ler, vai gostar muito deste primeiro volume tenho certeza. bjs

      Excluir
  3. Oi Diana, que amor é esse livro, leve e super divertido. Pense num casal fofo, quase descomplicado e a história é de suspirar. Também amei a participação de Colin e Lady Danbury, impagável...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. né Lili? deu uma saudade!! vontade de parar tudo aqui para reler todos <3 bjs

      Excluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts