Resenha | Novamente Você de Juliana Parrini @sumadeletras_br


Maria Rita foi embora para nunca mais voltar. Deixou para trás o marido, os pais, as irmãs e uma vida de pobreza em uma cidade pequena da qual sempre quis sair.
Doze anos depois, ela volta como partiu: sem maiores explicações.
Mas agora Maria Rita é a sofisticada Miah, acostumada ao glamour e à vida superficial de Hollywood. Ao chegar, ela se dá conta de que não foi a única que mudou: seu ex-marido, Leonardo Júnior, agora é um homem bem-sucedido, diferente do caiçara com quem ela se casou ainda muito jovem. Empresário de sucesso, Léo parece ter superado o trauma de ser abandonado pelo grande amor de sua vida, até que reencontra a mulher que pensou que nunca mais veria.
Apesar da mágoa, ele não consegue deixar de ter vislumbres de sua Maria Rita sob a pele da arrogante Miah. E resistir à antiga paixão será o maior desafio que já enfrentou. 

“Leonardo Junior é outro homem, Maria Rita.
Eu estou bastante curiosa para saber mais sobre este novo Léo.”
Confesso que ao ler a sinopse deste livro eu não fiquei muito empolgada, afinal de contas, eu não sou muito fã e nem crente deste negócio de que você fica longe mais de dez anos de uma pessoa e ao se reencontrar com ela seus sentimentos vão estar iguais ou mais fortes. A não ser que neste tempo todo você estava em coma né? Explicaria bem a situação. Para mim isto não existe gente, de forma bem realista, se você conseguiu ficar tanto tempo longe do “grande amor da sua vida”, construiu uma carreira bem sucedida, mudou radicalmente sua maneira de ser e estava até este momento com outra pessoa, é porque o seu ex era isto mesmo, o ex. 

No entanto, como estamos falando de ficção, resolvi dar uma chance para a obra visto que só ouvi bons comentários a respeito dela. Eu gostei muito, foi uma leitura muito gostosa, sensual e divertida. A autora sabe escrever cenas quentes e envolventes e isto para mim foi muito positivo, além disto, os pontos de vista são intercalados entre Miah e Leonardo, coisa que eu amo demais em um romance.


Aqui temos a história de Maria Rita, que como a grande esnobe que se tornou, prefere ser chamada de Miah. Há doze anos ela era casada com Leonardo e vivia uma vida simples com ele e sua família, até aparecer um turista na ilha com uma proposta que a deixou deslumbrada. Com o sonho de viver uma vida cheia de luxo nos Estados Unidos ao lado de um grande cineasta de Hollywood, ela não pensou duas vezes ao abandonar o marido que era extremamente apaixonado por ela. Agora ela está de volta para resolver um grande problema que você só descobre a dimensão dele quase no final do livro. 
“Maria Rita foi meu paraíso e meu inferno. Eu não consigo me livrar do medo de voltar ao inferno.”
Quando Miah retorna, abala a vida de todos. Seu pai tem problemas com o alcoolismo e se separou da sua mãe, sua mãe não a suporta por motivos que vocês vão entender no decorrer do enredo, uma de suas irmãs faz de tudo para conquistar seu ex-marido e claro, seu ex-marido não quer vê-la nem pintada de ouro. Leonardo Júnior já não é mais um simples pescador, agora ele tem uma pousada que gera muito dinheiro, cuida de um sobrinho de dez anos e como todo mocinho solteiro, lindo e gostoso que se preze, tem suas aventuras passageiras.
“Sua essência continua a mesma, mas hoje ele é um homem mais forte, mais decidido e ainda mais belo.”
Ao reencontrar Maria Rita, Leonardo fica balançado, não esqueceu o que ela fez e ainda guarda mágoa deste abandono, mesmo assim, não consegue parar de desejar esta mulher egoísta e metida a besta que não se parece em nada com a que ele se apaixonou um dia. A atração de ambos vem à tona e isto só vai trazer problemas. 
“Cheguei ao meu limite. Estou perdidamente louco por ela, a ponto de sentir que não tem mais jeito. Agora é a hora da escolha: me deixo levar por essa paixão ou dou um basta definitivo nisso?”
Miah tenta se reaproximar do pai, também reencontra uma grande amiga de infância e quando vê o quanto esta amiga mudou e que suas prioridades agora são os filhos e o marido, começa a enxergar as coisas de outro modo, decidindo que quer sua antiga vida de volta. Sua irmã, que quer Leonardo de qualquer jeito e um caso atual de Leonardo não vão facilitar esta missão de Miah e ela não merecia mesmo que nada fosse fácil, esta é a verdade. Como o próprio nome do livro diz, esta é uma história de segundas chances e como esta capa magnifica mostra, os cenários são incríveis. Apesar de algumas ressalvas, eu não me arrependi de ter investido meu tempo neste livro, adorei e recomendo!!!

Comente com o Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer esta solicitação. Comentários deste tipo serão excluídos.