Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Minha Melodia de Camila Moreira @sumadeletras_br

8.2.17


Dereck chegou ao fundo do poço.
Sem suportar a dor de perder um grande amor, ele se entrega ao sofrimento e mergulha no lado obscuro do rock; com sexo e drogas.
Com a carreira em risco, o astro volta ao Brasil um ano depois do casamento de Maria Clara e Alexandre Ferraz, em uma última tentativa de retomar o sucesso e superar o passado.
Ao chegar, Dereck reencontra a mulher que nunca esqueceu.
A mulher que conheceu no momento mais difícil de sua vida e que conseguiu acalmar seu coração com um sorriso.
“Reconheci em sua voz o mesmo sofrimento que o meu, mas também vi em seu olhar a vontade de seguir em frente.”
E não demora para que Dereck perceba que apenas ela poderá tirá-lo do abismo em que se encontra.

Acredito que a maior parte dos leitores que leram a duologia “O Amor não tem leis”, estavam em cólicas para saber mais sobre este roqueiro que foi um dos grandes destaques da trama. Muitos chegaram a torcer por ele até, mas para mim, o lobo mau era imbatível!! Aqui nós temos finalmente a história do Dereck que está de volta ao Brasil depois de muito tempo e ainda sofre muito pela Clara. Aliás, sofrimento é eufemismo, Dereck chega ao fundo do poço mesmo e eu não consegui gostar dele no começo. Por causa deste sofrimento todo ele toma atitudes nada inteligentes e quase destrói sua reputação. 

Outra coisa que não gostei muito neste livro foi a mocinha que a autora escolheu para o Dereck. Já não bastasse ela ter sofrido tanto no passado justamente por causa de um amor não correspondido, novamente tem esta sina infeliz na sua vida. Ela não merecia isto de jeito nenhum. Mas enfim, deixando estes detalhes nem tão pequenos de lado, de modo geral eu gostei da história e entendi a mensagem que foi passada através das dificuldades que os protagonistas enfrentaram. Rever a Clara e o Alexandre para mim foi o máximo também. Fiquei com muitas saudades do casal e estou prestes a reler o romance dos dois por causa disto.
“Eu estava apaixonado. (...) Ela era meu pedido. Tudo que desejei desesperadamente em uma mulher e que agora recebia em dobro.”
Como falar de Minha Melodia sem dar spoiler? Não sei, sério!!! Por isto demorei tanto para escrever esta resenha. O fato é que você tem que ler e de preferência após ter lido os livros anteriores para entender a dimensão da dor que Dereck vivencia. Seu sofrimento por amor á uma mulher é comovente, sua luta para esquecer esta única mulher que teve seu coração nas mãos é intensa e eu chorei muito por ele quando o vício em drogas e as crises de pânico quase acabaram com a sua carreira. A autora não poupou o cara em nada e também não poupou a heroína da vez. Esta foi uma guerreira e tinha milhares de qualidades que eu admirava. 

É por isso que achei que desde o começo ela merecia coisa melhor, ela merecia ser feliz acima de tudo. Talvez por admirá-la tanto, eu devo ter tomado as dores dela de maneira um pouco pessoal demais. Dereck tem um longo caminho pela frente para mostrar que é digno desta mulher maravilhosa, mas no final ele se redime lindamente. É emocionante a virada que ele consegue dar na vida por causa deste novo amor. Muito bem escrito, envolvente, sexy e com uma trama recheada de música e de superação. O Dereck é uma delícia e vocês vão se apaixonar por ele depois desta mudança. Após o epilogo temos um trecho do que nos aguarda no próximo livro que vai narrar a história do Diego e este sim eu estou muito mais do que ansiosa para ler. 



Comentários
4 Comentários

4 comentários

  1. Oi, Diana. Eu li a duologia O Amor não tem leis mas não lembro de absolutamente nada, então Derek pra mim é uma imagem sem conexão. Não gosto de livros onde o mocinho é tão sensível ao ponto de ficar sofrendo horas e horas pela mulher amada. Gosto de ver eles dando a volta por cima, nem que seja com várias namoradas.
    Não sei se leria, mas anotei a indicação.
    Beijo! https://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vale a pena dar uma chance Miriã, espero que você aproveite a leitura, bjs

      Excluir
  2. OI, Di. Que coisa linda. Feliz demais que tenha gostado da leitura, apesar de ter ficado brava comigo por causa da mocinha. Haha! Dois corações quebrados amiga; eles se reconhecem. rs <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é né dona Camila, a gente releva esta parte, mesmo eu achando que você judiou demais dos protagonistas eu gostei muito do livro e acelera aí o do Diego por favor, bjs

      Excluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts