Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Um Amor Para Lady Johanna - Julie Garwood @univdoslivros

26.1.17

Uma jovem viúva. Um guerreiro escocês fascinante. Duas vidas transformadas pelo amor e por uma paixão avassaladora.Quando Lady Johanna soube que estava viúva, ela prometeu que jamais se casaria novamente. Com apenas dezesseis anos, ela já possuía uma força de vontade que impressionava a todos que enxergavam além de sua beleza avassaladora.
Contudo, quando o Rei John ordenou que ela se casasse outra vez – e selecionou um noivo para ela – pareceu que a moça deveria se conformar com esse destino. Seu irmão, no entanto, sugere ao Rei um novo pretendente: o belo guerreiro escocês Gabriel MacBain. No início, Johanna estava tímida, mas, conforme Gabriel revelou com ternura os prazeres magníficos a serem compartilhados, ela começou a suspeitar que estava se apaixonando por seu novo e rude marido. Logo ficou claro para todo o clã das Terras Altas, portanto, que o ríspido e galante lorde rendera completamente seu coração. Porém, a iminência de uma intriga da realeza ameaça separar o casal e destruir o homem que ensinou a Johanna o significado do verdadeiro amor, que a transportou além de seus sonhos mais selvagens.
Ahhhh estes mocinhos de nome Gabriel!!! Este é o primeiro livro que leio desta autora e foi uma surpresa maravilhosa. No começo desta história temos uma mocinha que acabou de descobrir que ficou viúva, mas não está nem um pouco triste com o fim que teve o marido. Com esta cena logo no primeiro capitulo eu já percebi que iria me divertir muito com a Johanna e não me enganei. Ela se casou muito nova e seu marido a espancava sempre que tinha chance, mal tem tempo de se recuperar desta “perda” e o rei já a obriga a se casar novamente. Seu irmão resolve então protegê-la deste destino ao sugerir um marido honrado para ela, o lorde escocês Gabriel MacBain.

Gabriel é um guerreiro que aceita de boa vontade este casamento para assegurar as posses das terras a que tem direito e proteger os dois clãs que lidera. Ele é arrogante, gosta de ter a última palavra em tudo e assim que conhece Johanna, ela o surpreende com seu espirito corajoso. O casamento dos dois acontece quase que imediatamente e durante a cerimônia, Johanna descobre que Gabriel tem um filho que ele não tem certeza se é realmente seu, mas o considera desta forma sem questionar. Neste primeiro momento, ela já consegue conquistar a afeição do menino e ganha pontos a seu favor, mesmo que Gabriel só admita isto para si mesmo.
"Maldição, ela o dominara por inteiro. Ele nunca perdera totalmente o controle com nenhuma mulher, nunca se sentira tão vulnerável, e começou a imaginar o que ela faria se soubesse que tinha tamanho poder sobre ele."
Johanna é inglesa e seu maior medo é ser tratada da mesma maneira que era no seu casamento anterior, no entanto, seu novo marido não poderia ser mais diferente e quanto mais ela convive com Gabriel, mais ele ganha a sua confiança e consequentemente o seu amor. A primeira noite do casal é quente, engraçada e cheia de surpresas e para quem tinha um marido que pensava que preliminar era apenas afastar os lençóis, Johanna descobre com Gabriel a verdadeira paixão e se entrega completamente. Ela vai enfrentar muitas diferenças de cultura no meio destes dois clãs que ao invés de estarem do mesmo lado já que o líder é o mesmo, vivem de maneiras distintas, não interagem entre si, não comem na mesma mesa e ainda exigem que ela use o manto deles em dias alternados em sinal de respeito. O modo como ela lidou com esta situação absurda depois foi sensacional.

Johanna é uma mulher forte e realiza diversas mudanças na vida deste povo, ganha o respeito de todos e literalmente deixa o Gabriel louco com as suas aventuras e sua língua afiada. Juntos eles formaram um lindo e perfeito casal. Os dois são extremamente teimosos e orgulhosos e ficaram o livro inteiro escondendo os sentimentos um do outro por insegurança. Há um elemento no enredo que para mim era previsível desde o começo, só não posso dizer para não estragar nada para vocês.

O final foi incrível! Eu, que ficava sempre esperando uma mudança da parte deste homem que às vezes me dava nos nervos por não ter a mínima sensibilidade em perceber o que estava diante do seu nariz, adorei como ele se redimiu com a esposa. Foi uma cena emocionante e de tirar o fôlego que me deixou ansiando por mais. A escrita da autora é deliciosa e este livro tem quase todos os elementos que eu amo em um romance de época que se passa nas Terras Altas. Com certeza vou querer ler as outras obras dela.

Onde Comprar: Saraiva Cultura Amazon



Comentários
5 Comentários

5 comentários

  1. Oi Diana, onde esse livro estava escondido? Você já me convenceu a lê-lo no primeiro parágrafo da resenha. Já até estou vendo o quanto vou gostar do livro.
    Você deve conhecer muitos mocinhos com esse nome né (rsrs), deu pra te enxergar suspirando ao falar o nome dele!
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. conheço alguns mocinhos fofos Priscila, tenho certeza que você vai adorar esta leitura, bjs

      Excluir
  2. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiii, agora estou louca para ler o mais rápido possível este livro. Que resenha instigante. Amo quando temos guerreiros, clãs e protagonistas femininas fortes. Foi para a lista de urgentes. Beijoooooooooos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Diana! Adorei a resenha, era o que eu precisava saber para ler este livro. E engraçado que assisto a série Outlander (não consegui ainda ler os livros) e achei intrigante a cultura da Escócia, os Clãs, homens rudes de bom coração, meio que me apaixonei pelas Terras Altas, e este livro parece ser perfeito, vou matar a saudade com este novo casal. Obrigada pela dica...bjs

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts