Resenha | A Luta Pela Liberdade, Duologia A Luta Pela Liberdade Livro 1 de Kirsty Moseley @VREditorasBR



Jamie Cole é um assassino.
O reformatório juvenil foi seu lar durante quatro anos.
Agora, ele tem a chance de recomeçar, mas seu antigo chefe no mundo do crime não quer abrir mão dele.
Quando Jamie conhece Ellie em uma boate, a atração é instantânea e o encontro termina em uma noite quente e inesquecível.
Jamie quer aquela garota ao seu lado, mas fugir do passado criminoso pode ser impossível.
Será que o destino fará ele sucumbir e perder o que de mais valioso já teve em sua vida?
Ou será que a força desse amor será forte o bastante para libertá-lo?



"Acho que, no fim, tudo se resume a isto: meu nome é Jamie Cole, e sou um assassino."
Antes de ler este livro eu ouvi diversos comentários onde ele era comparado a Desejo Proibido. Ponto para ele já neste quesito porque eu simplesmente amo o livro da Sophie. Deixa eu te dizer logo que um não tem nada a ver com outro em vários sentidos, a começar pela idade dos protagonistas. Ele tem 18 anos e ela 17, ele é o tipico bad boy e ela, a tipica líder de torcida bem de vida e protegida pelos pais, a bagagem do cara é barra pesada mesmo e por último este livro tem continuação. Eu até iria esperar lançar o volume dois para ler tudo junto, porém, não resisti e assim que eu comecei não consegui parar. Ao mesmo tempo em que eu estava amando esta leitura, estava com medo de como iria acabar. Estou ansiosa sim e muito pelo próximo, mas a autora soube como encerrar este volume de forma perfeita!


Ele era o melhor ladrão de carros importados e acabou de sair da prisão condenado por assassinato. Está sob liberdade condicional e vivendo no pior lugar da cidade. Conhece Ellie na boate em que ela foi para se divertir com a amiga depois de terminar um relacionamento de dois anos com uma babaca total do seu colégio. Quando ela passa por uma situação constrangedora lá, eis que aparece esta coisa deliciosa para resgatá-la.
"Não tinha o direito de arrastá-la para aquele mundo torpe comigo, ela merecia coisa melhor. Mas meu lado egoísta não conseguia abrir mão dela. Precisava daquela garota para manter minha sanidade mental, senão, qual seria o sentido de lutar tanto? Não podia existir liberdade sem ela."
Assim que Jamie coloca os olhos em Ellie e vice versa, a atração é explosiva! Este é daqueles livros quentes que eu tanto amo, previsível e clichê quando se trata da atração instantânea do casal, com uma escrita impecável e um enredo completamente viciante. Outra coisa a favor dele é que os pontos de vistas são intercalados entre os capítulos e tanto Jamie como Ellie são extremamente maduros para idade, o que foi um alívio, não tenho paciência para casal cheio de mimimi e por isso costumo evitar estes livros em que eles são tão novos.
"Que loucura, uma menina conseguir, sozinha, estilhaçar tudo que eu pensava saber da vida."
Jamie esconde um segredo de seu passado terrível até pouco antes do final e eu fiquei chocada com as revelações. Cheio de cicatrizes por dentro e por fora e muitas vezes inseguro sobre si mesmo, me comoveu com a sua dor. Em alguns momentos eu tive raiva dele também pelas suas atitudes onde poderia ter escolhido outros caminhos e optava quase sempre pelo mais errado. Conseguiu um emprego decente, tentou levar uma vida normal, no entanto, o seu passado sempre vinha a tona para impedir que ele fosse completamente feliz. Que raiva da autora por fazer aquilo com ele, por fazer com que ele não tivesse saída.

Um detalhe que merece destaque no enredo é o relacionamento da Ellie com o pai, enquanto a mãe dela era uma insuportável que queria que a filha voltasse para o ex a quem considerava o melhor partido, o pai dela era todo carinhoso e compreensivo. O que me fez gostar ainda mais dele foi o modo como ele tratou e confiou no Jamie mesmo sem saber muito sobre ele.
"Ellie sempre seria quem merecia coisa melhor. Mas enquanto não se desse conta disto, eu ia aproveitar ao máximo."
Quando se tratava da Ellie, desde o inicio Jamie foi um cara incrível, apaixonado e protetor. Sensacional ver como ele tentava não só lutar pela sua liberdade, como também ser um homem melhor para ela. Mesmo quando acreditava que não a merecia e quando a mãe dela fazia de tudo para separá-los, ele não estava disposto a abrir mão da sua garota. Lindo! Fiquei apaixonada pelo romance dos dois e pelo que ele fez por ela no final. Agora é aguardar para ver o que a autora preparou para o casal na sequencia que promete ser ainda melhor. Os sacrifícios que Jamie fez desde que era uma criança, merecem ser recompensados em alto estilo.

Onde Comprar: Saraiva Cultura Submarino Amazon 

Comente com o Facebook

2 comentários

  1. Diana,comprei o livro está na fila das minhas próximas leituras e também não sabia que era uma série o que me deixou um pouco surpresa já que pensava ser um livro único,mas que bom que a história é clichê é apaixonante.😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Aciclea, estou torcendo para que não demore a ser lançado o livro 2, é uma história maravilhosa e te aconselho até a esperar a continuação para ler juntos. bjs

      Excluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer esta solicitação. Comentários deste tipo serão excluídos.