Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Ligeiramente Pecaminosos, Série Os Bedwyns Livro 5 de Mary Balogh @EditoraArqueiro

19.1.17



Em meio à Batalha de Waterloo, lorde Alleyne Bedwyn é ferido e dado como morto pela família. Ao acordar, ele se vê no quarto de um bordel sem lembrar quem é ou como foi parar ali. Sua única certeza é que deseja conquistar o coração do anjo que cuida dele todo dia. Contudo, assim como ele, Rachel York não é quem parece. Depois de enfrentar uma situação difícil, que a levou a viver numa casa de pecados, agora a bela e inteligente jovem precisa recuperar seu dinheiro e as economias das amigas prostitutas, roubados por um falso clérigo.
E o belo soldado de quem vem cuidando parece perfeito para se passar por seu marido e ajudá-la em seus planos. Porém, apesar de ter perdido a memória, Alleyne não perdeu nada de sua sedução. De volta a Londres, os dois se envolvem em um escândalo pecaminoso e, a cada beijo, esquecem que seu relacionamento é apenas uma farsa e ficam mais perto de se entregar à paixão. Neste quinto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh apresenta um romance repleto de humor, com personagens carismáticos que o leitor não conseguirá abandonar ao fim da história.

Antes de qualquer coisa, para entender melhor esta história, o ideal é que você já tenha lido o livro anterior. Em Ligeiramente Seduzidos eu fiquei com o coração na mão pelo que aconteceu com o Alleyne e pela dor que vi ser demonstrada pela primeira vez por Wulf, o duque que terá seu romance narrado no próximo e último volume da série. Alleyne havia sido enviado ao front com uma carta para o duque de Wellington durante a Batalha de Waterloo enquanto fazia companhia para a irmã mais nova, Morgan. No caminho ele foi baleado, tendo como consequência disto a queda do cavalo. Sem saber do que aconteceu e por não encontrarem um corpo, todos acreditavam que ele tinha sido morto, assim como milhares de outros soldados desta batalha.

Neste volume descobrimos o que realmente aconteceu enquanto sua família ainda está de luto. A beira da morte, Alleyne foi encontrado por Rachel York que vive em Bruxelas com quatro amigas prostitutas e ao acordar sem memória, um mal entendido faz com que Alleyne pense que Rachel também seja uma, o que ela não desmente. Ao cuidar da saúde dele, ela começa a se sentir muito atraída por este cavalheiro que acredita ser um soldado ferido. Quando a relação de ambos avança e ele descobre que de fato ela não é quem ele pensa, Alleyne decide fazer algo para se redimir por ter agido como um canalha com ela.
"Rachel era tão linda quanto ele sempre achara que fosse. Mesmo em um encontro relativamente casto como aquele, era uma mulher sedutora."
Ao saber dos problemas financeiros destas mulheres que cuidaram dele com a melhor das considerações, ele propõe então, fingir ser o marido de Rachel para o tio dela, que protege uma fortuna em joias até que ela complete 25 anos ou que se case com um homem a quem ele aprove. Todas aceitam o acordo e nem preciso mencionar que ao passarem tanto tempo juntos, os sentimentos de Alleyne e Rachel só se intensificam. Enquanto Alleyne luta para recuperar a memória, Rachel acaba descobrindo fatos desconhecidos sobre a sua família e se apegando ao tio que está muito doente. O reencontro entre Alleyne e os irmãos é uma das melhores cenas do livro inteiro, embora eu tenha sentido falta de um pouco mais de emoção e lágrimas depois de tudo.
"A atração entre os dois estivera presente desde o primeiro momento e não enfraquecera com o tempo, embora o relacionamento houvesse tomado um rumo errado. Na verdade, era mais do que atração – sempre fora. Era um desejo profundo, uma paixão devastadora."
Em minha opinião, Mary Balogh peca nas cenas sensuais em comparação as demais autoras de romance de época. Acho que ela escreve tudo de forma muito corrida e fria. Mesmo assim, ler mais sobre esta família é um prazer e o enredo como sempre foi ótimo de modo geral. Não vejo a hora de ser lançado o próximo, pois estou com fé de que será o melhor de todos. A partir do momento que você começa a ler sobre os Bedwyns, não consegue mais parar até saber o que vai acontecer com cada um destes irmãos tão amados e unidos.


Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts