Resenha | A Bailarina Fantasma de Socorro Acioli @EditoraSeguinte



Anabela mal podia conter a empolgação quando seu pai foi o arquiteto escolhido para coordenar uma obra no Theatro José de Alencar, em Fortaleza.
A proposta era que aquela casa de espetáculos maravilhosa mantivesse as mesmas características de quando foi inaugurada, em 1910.
Logo vira rotina para Anabela passar as tardes por ali, fazendo a lição de casa enquanto o pai trabalha.
Mas essa reforma vai acabar desenterrando histórias escondidas há muitos e muitos anos, já que Anabela começa a ver uma bailarina translúcida, vestida de azul, que mais ninguém parece enxergar. Será que a garota vai conseguir ajudá-la?



Que surpresa fofa este livrinho! Eu ouvi poucas pessoas falando dele, mas como sabia que era de uma autora nacional, resolvi conhecer. Apesar do gênero infanto juvenil, achei que seria legal mudar um pouco o foco das minhas leituras atuais. Não me arrependi. A Bailarina Fantasma tem 192 páginas e eu li em uma hora e meia. Começou devagar, mas me conquistou a partir do momento que conheci a história da Clara, a bailarina que vive no teatro há anos.

Clara tem uma missão e precisa de alguém para ajudá-la. Quando Anabela passa a frequentar o teatro com o pai e é também a única que pode vê-la, Clara tem a chance de enfim conseguir revelar um grande segredo que vai mudar toda uma vida. Anabela é uma menina maravilhosa e enxerga o mundo de uma forma incrível. Quando se trata do pai, ela é capaz de fazer de tudo para que ele seja feliz.



A diagramação da obra é linda e muito delicada, a cor da fonte é azul e o modo como os capítulos foram divididos fez com que esta leitura se transformasse em um momento cativante e encantador. O final foi emocionante e fiquei curiosa agora pelas outras obras da autora que pesquisei no Skoob. Com certeza eu vou guardar com carinho este livro lindo e recomendá-lo para todas as mães e crianças que eu conheço.





Comente com o Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer esta solicitação. Comentários deste tipo serão excluídos.