Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Top 20 Melhores Leituras de 2016

25.12.16


E lá vamos nós outra vez, fazer o post de melhores leituras para mim é algo tão difícil!!! Escolher apenas estas 20 leituras de uma lista de mais de 200 livros não foi nada fácil, levei dias analisando um a um. Skoob como eu te amo!!! A meta de leitura foi a melhor coisa que este site inventou, sem ela teria sido bem mais complicado fazer esta seleção. Em 2016 eu li 230 livros, 2 a menos que em 2015 e antes que me perguntem como eu consigo isto, eu já te digo que leio em qualquer tempo livre e o ano tem 365 dias, então, não é impossível. Se não fosse o blog e as demais redes para administrar eu leria muito mais, isto sem contar as releituras que eu não incluo nesta contagem.

Os que vou citar aqui foram livros muito marcantes e alguns me apresentaram a escrita de autoras que agora quero conhecer as demais obras por tamanho talento, outros tenho apenas o e-book e estou querendo muito os físicos. Me considero muito sortuda, dificilmente leio livros ruins, a maioria são ótimos e isto se dá principalmente porque não me apego a modinhas, aqueles que todos falam que é perfeito eu tenho até medo de começar e me frustrar, o que já aconteceu muito. Não costumo me arriscar nos gêneros que não curto e parto direto para aqueles que sei que tem quase 100% de chances de me conquistar. 

A melhor leitura para mim é aquela que me surpreende mesmo, aquela que já me conquista logo no comecinho, que na maioria das vezes eu começo sem expectativa nenhuma e de repente fico com uma ressaca violenta. Aqui eles estão listados sem ordem de preferência porque aí já é pedir demais da minha pessoa né? Fiquei surpresa com o tanto de New Adult e livros nacionais que entraram neste top. Além dos romances de época, foi o que mais li este ano.


***Cliquem no título dos livros para ler as resenhas.


LITERATURA ESTRANGEIRA

O Ar que ele Respira

Mas olha que tem dois barbudos nesta lista gente!!! Detalhe que nem curto caras assim viu? Foi apenas coincidência eu amar tanto estes mocinhos que depois tiraram a barba no decorrer do enredo e fiquei bem feliz por isso. Sem trapacear e olhar a lista antes de responder hein? Quem adivinha quem é o outro? Haha



Este ano eu finalmente comecei a ler a série I.A.N que era uma das metas em 2016, como eu disse nas resenhas, antes tarde do que nunca. Li os quatro primeiros volumes e destes, meu amado Rhage é o favorito até o momento. Tô quase pulando a ordem da série e lendo A Besta, que dá continuidade a saga dele,  o que vocês que já leram acham? Vou me arrepender?



✩Sweet Hope

Este aqui eu  pensei muito se colocaria nesta lista porque ainda não foi lançado no Brasil e muita gente ficará só na vontade por enquanto. Que maldade a minha né? Mas foi muito especial esta série pra mim e não poderia deixar de falar dela. A Editora Planeta de Livros vai começar a publicá-la  o ano que vem (veja notícia). Dos irmãos Carrilo, o Axel foi mais do que um destaque, ele foi um fenômeno da natureza e me destruiu emocionalmente. Eu amei, sofri, chorei e fiquei de ressaca por dias. Não teve resenha ainda, mas falei dele no Instagram.

#DesafioLiterarioMelhores2016 (Dia 10 - melhor vilão) Ahhhh!!!!! O Axel é o melhor vilão do ano com certeza!! Atenção: O resto do post contém spoilers. . . . . . . . . No livro 2 (Sweet Fall) que narra o romance do irmão dele, Axel era o vilão da trama e eu queria que ele morresse!!! Axel era o carrasco dos irmãos, o desgosto da mãe, um drogado, bandido, traficante e por aí vai. Mas o mais incrível??? No livro 3 (este da imagem) ele se transformou em um mocinho tão sensacional, a redenção foi tão espetacular, que além de me fazer chorar muito, ainda tirou a posição do Rome (livro 1 e 1.5) que estava em primeiro lugar no meu coração! Sweet Hope é o melhor volume da série em minha opinião. Drama e erotismo na medida certa e pra completar, a mocinha é fenomenal! Juntos eles formaram o par perfeito! O cara tem o nome artístico do meu pai (Elpidio), mas eu juro que isto não me influenciou, sério haha!!! Primeiro mocinho que li com este nome na vida. Tillie Cole arrasou em todos os que li este ano dela e a linda da @planetadelivros vai publicar no Brasil o primeiro desta série o ano que vem. Feliz demais por isto é torcendo para que não demore entre um livro e outro. E esta capa??? Sem comentários. Axel ❤❤ #livros #amolivros #amoler #leiamais #literatura #leitoracompulsiva #books #bookaholic #bookworm #bookchallange #readmore #newadult #BookishDecember2016 #tilliecole #sweetnovel #meuvicioemlivros 📷 from @cjreads_
Uma foto publicada por Meu Vício em Livros 📚💜☕ (@meuvicioemlivrosblog) em


A Procura de Alguém

Livro hot, doce e bem escrito, casal sexy, tensão sexual nas alturas e ainda com um cachorro fofo no enredo? ahhh que amor!!! 



Uma Curva no Tempo

Chorei e me surpreendi com o final. Enredo fantástico e emocionante!



Ônix

Este eu li em agosto e ainda não postei resenha por isso deixo o link do primeiro volume. Sequência mais do que perfeita de Obsidiana, que foi uma das melhores leituras de 2015. Opala, o terceiro volume, chega no comecinho de 2017 para a minha alegria e as dos fãs da série.



O Acordo

Me apaixonei desde o primeiro capítulo e li em poucas horas. Livro perfeito e fofo do começo ao fim, bem estilo sessão da tarde.


Eu amo esta série!!! Ponto Final! O primeiro livro de Grant e Harlow (Primeira Chance) entrou nos melhores de 2015 e o segundo livro do casal este ano superou todas as expectativas.


A Sua Espera

Em Janeiro chega nas livrarias a sequência de Mase e Reese que eu já li e adorei também. Pré Venda aqui.



Coração Perverso

Eu pensei que não iria amar este livro depois do furacão Ethan e Cassie, felizmente eu me enganei. As cenas sensuais tiram o fôlego e a química dos casais saltam das páginas, esta autora é muito talentosa neste quesito e agora quero ler tudo que for publicado por aqui.


Veneno

Falou que é da Mia Sheridan, eu já quero!! Além de fazer parte da série Signos, neste ela usou a mesma fórmula dos livros anteriores, começou de um jeito para depois criar uma reviravolta que eu não esperava. Além do romance e das cenas picantes, ela ainda traz várias mensagens lindas nas entrelinhas.



LITERATURA NACIONAL

Quem diz que literatura nacional só tem coisa ruim, reveja seus conceitos porque é você que deve ter algum problema, ou apenas é um leitor azarado mesmo e só leu porcaria até agora. Assim como todos os gêneros e idiomas, tem livros maravilhosos e péssimos, não vamos generalizar ou ficar de preconceito né? Neste top 20 entraram 9, uma leitura mais perfeita que o outra.

Senhorita Aurora

A autora escreveu um new adult e arrasou!!! Parabéns para você que, sem olhar, acertou o segundo barbudo mais apaixonante e magnífico da literatura. Sem palavras para definir como eu amei este livro. Quem leu, se deu bem, quem não leu, senta e chora porque agora só em 2018 o livro físico. Por causa da aquisição dos direitos pela Verus Editora, ele foi retirado da Amazon. Estou torcendo para que a capa não seja alterada. Sonhar não custa nada né?




Este ano li os três volumes lançados desta série, mas este se destacou. Não sei dizer qual dos casais deste livro é o meu preferido. Meus Lobos amados!!! Falou mocinhos protetores e possessivos, já me ganhou.



O Próximo Homem da minha mulher sou eu

Maravilhoso!!! Me deixou viciada desde o primeiro capítulo por causa da narração masculina. Adoro!!! O diferencial da obra foi trazer uma história de gente como a gente. AMEI!!!



Minha Tentação Mila Cris

Logo no começo do ano eu quase infartei com este médico ogro delicioso!!! Não dava nada antes de começar a leitura e amei muito. Sensacional!



Zane

Romance hot e sem frescura, protagonistas lindos e cheios de química e um enredo sem dramas e totalmente clichê do jeito que eu adoro. O meu erro foi ter demorado tanto para ler.



Mentira Perfeita

Sem comentários, lendo até a lista de feira da Carina Rissi. Isto que é chick lit de qualidade. Esta autora é uma das queridinhas da minha estante!!



A Lista de Sam

Uma das surpresas mais surpreendentes do ano, haha. Já na resenha eu mencionei que ela entraria nos melhores do ano. Aqui está.



Quando eu te Abraçar

O melhor livro da série Ward!! O casal Sean e Bea com a chegada desta mini Ward tão desejada foi tão perfeito e cheio de fofura que fiquei até com vontade de ter filhos também. Ainda bem que depois que terminei de ler a vontade passou, eu hein!!! Nem pensar cara!!!



Adormecida

Este livro mexeu muito comigo porque infelizmente me identifiquei com os dramas da protagonista, além disto, as cenas para lá de quentes que eu amo tiveram destaque e o mocinho é muito gostoso!!! Não poderia deixar de fora deste top. Leia a série completa, é maravilhosa!



Então é isto galera. Espero que tenham gostado das dicas. Confiram também o Top 10 Melhores Romances de Época de 2016Boas leituras em 2017 e vamos já fazer nossa listinha de desejados né? Beijos.


5 comentários:

  1. Oi, Diana! Tb sou apaixonada por romances, principalmente se tiver final feliz, pq final triste já tem muito na vida real. O Ar que ele respira tb me encantou. Tb sou fã da Abbi e da Mia.Mas tenho lido mais nacionais este ano. Senhorita Aurora é lindo.Tb sou fã da Janice e seus lobos; da Patrícia com esses homens fortes e apaixonados; A Camila me conquistou com os Ferreira-Botelho, bem família atual; A Paola e essas mulheres fortes, determinadas e sensuais; Já a Carina me conquista a cada nova história. Amo ler, só gostaria de ter mais tempo rsss. E só acrescento o livro Sorrisos Quebrados, um drama com final feliz, da portuguesa Sofia Silva. Ela me conquistou de vez. Obrigada pelas dicas! Feliz 2017!��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neri, este da Sofia tá no kindle já, quem sabe não entra nas melhores de 2017 né? Feliz que gostou das minhas indicações.bjs

      Excluir
  2. Oi Diana, desses citados li O ar que ele respira, Uma curva no tempo e O acordo!
    Todos mt bons!!!
    Já anotei alguns pra ler ano que vem!!

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Diana!
    De todos os livros escolhidos eu li Um curva no tempo, e eu com certeza me surpreendi e amei a leitura. Está nos melhores de 2016 com certeza!
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  4. Que honra estar nessa lista com meus amados lobos. Eles são lindos e fico feliz de ter cativado seu coração e entrar para sua lista. Obrigada e grande abraço e sucesso neste ano novo.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer esta solicitação. Comentários deste tipo serão excluídos.

No instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts