Top 10 Melhores Romances de Época 2016


Oi pessoal!!! Estou sumida com as dicas por aqui eu sei, mas por favor acompanhem o Instagram e a página do blog que lá as novidades não param. Estou participando de uma tag chamada #DesafioLiterarioMelhores2016 e todos os dias estou trazendo o de melhor que rolou neste ano. Confiram diretamente no Instagram @meuvicioemlivrosblog

Chegou aquela hora de falar das melhores leituras do ano e eu que não sou boba nem nada e li muito romance de época, resolvi dividir as postagens em duas: Melhores Leituras do Ano e Melhores Romances de Época do ano. Fala se não fui genial nesta minha trapaça haha. Não vou classificar por ordem de preferência e nem falar muito deles aqui já que apenas duas das leituras escolhidas não foram postadas resenhas por falta de tempo, deixo os links das demais para vocês conferirem ok? 

Li séries completas este ano como os Os Bridgertons que apenas o primeiro foi em dezembro do ano passado, a Série Os Hathaways idem, O Clube dos Canalhas da Sarah Maclean foram todos lidos este ano e conheci a escrita da Nicole Jordan e da Tessa DareFoi com uma dor no meu coração que eu escolhi estes 10 e deixei os demais de fora, todos que li foram ótimos, mas...bora ver os finalistas.


Como esta é uma duologia sobre o mesmo casal, estou considerando como apenas um livro. A melhor novela de época ever!!! Quero os físicos já ❤

#DesafioLiterarioMelhores2016 (Dia 7 - melhor romance de época) Este definitivamente foi o ano dos romances de época para mim, então pensei: vai ser páreo duro escolher o melhor de 2016 😱😱 Aí me lembrei que esta duologia (mais de 600 páginas cada livro) me deixou com uma ressaca violenta e fiquei 3 dias praticamente sem fazer nada da vida pra concluir de tão perfeita e viciante! O Edrick (que homem é este???❤❤) e a Ashley (uma das melhores mocinhas que já li) me destruíram para os demais livros durante mais de uma semana! Um verdadeiro recorde! O troféu com certeza é desta novela de época nacional que estou ansiosa para ter o físico na estante, se alguma editora aí está a procura de um livro arrebatador para bombar em 2017...tá esperando o que para publicar??? "Borboleta Negra" volumes 1 e 2 da @autorahalicefrs vale cada página e cada linha. Merece estar nesta foto com as demais divas sem dúvida! Sensacional!!! A resenha está no blog e os livros estão na Amazon 😉 #euleionacional #favorito #romancedeepoca #livros #amolivros #amoler #leiamais #literatura #leitoracompulsiva #books #bookaholic #bookworm #bookchallange #readmore #BookishDecember2016 #meuvicioemlivros
Uma foto publicada por Meu Vício em Livros 📚💜☕ (@meuvicioemlivrosblog) em


Sem mais comentários, falei deste livro o ano todo nas redes sociais.





Este foi outro que falei bastante em todas as redes, o melhor da série!!!  Meu Anthony amado, lindo e inesquecível.
Resenha aqui

Uma foto publicada por Meu Vício em Livros 📚💜☕ (@meuvicioemlivrosblog) em



Sorry galera, mas desta série foi impossível escolher um só. Tirando o do Leo (Manhã de Núpcias) que deixou a desejar (creio que isto se deu porque eu esperava muito do livro dele), os outros 3 volumes foram sensacionais!!! Entretanto, eu fico com o Harry e com o Christopher e seu Albert, o cachorro fofo dele. Estes são mocinhos quebrados e apaixonantes. Não deixem de ler.



#DesafioLiterarioMelhores2016 (Dia 20 - Melhor animal de estimação) O Albert não era só mais um cachorro na trama, era "o" cachorro.Como não se emocionar com este terrier que além de salvar a vida do Christopher na guerra, foi o melhor amigo e companheiro no retorno dele à casa e ainda o responsável por unir o dono a sua amada Beatrix? Amei muito este livro!! É difícil saber qual é o meu favorito da série(livros 2, 3 e 5 mais que perfeitos❤❤).Este último é inesquecível e lindo em todos os sentidos a começar por esta capa.Eu queria muito ter postado resenha de todos este ano e infelizmente não deu, mas vocês podem conferir as dos volumes 1 e 2 lá no blog www.meuvicioemlivros.com 😉#livros #amolivros #amoler #leiamais #literatura #leitoracompulsiva #books #bookaholic #romancedeepoca #euleioarqueiro #LisaKleypas
Uma foto publicada por Meu Vício em Livros 📚💜☕ (@meuvicioemlivrosblog) em

Esta série foi fantástica também, li tudo que chegou nas minhas mãos da Sarah Maclean em 2016 e agora ela é uma das minhas autoras favoritas, mas de todos os canalhas, o meu ruivinho lindo ganha disparado. 
Resenha aqui.


Uma das surpresas do ano foi a série da Sylvia Day onde Obstinada é o maior destaque. Hot,hot, hot.

Resenha aqui


Surpreendeu este romance!! A redenção do mocinho é um dos temas favoritos da vida.

Resenha aqui


Este foi o primeiro livro que li da autora e gostei tanto da originalidade dela que adquiri todos os outros publicados pela editora.
Resenha aqui


Este foi difícil escolher já que os outros três da série que eu li também foram lindos, mas pela trama com a irmã do mocinho que se destacou, este foi o vencedor.

Resenha aqui


Espero que tenham curtido as escolhas. A dica é ler os que são parte de uma série na ordem para aproveitar melhor cada livro. Até o próximo post e boas leituras!!

Comente com o Facebook

Um comentário

  1. Olá Diana!
    como você eu amo romances de época e gostei bastante das suas escolhas! Tomara que 2017 traga romances de época tão bons quanto os de 2016.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer esta solicitação. Comentários deste tipo serão excluídos.