[Desafio Históricos & Eu] Desejo Selvagem, Os Filhos da Lua Livro 1 de Lucy Monroe





Escócia, 1283
Ao despertar da lua...
Por determinação do rei, Emily deve ser enviada para as Terras Altas e se casar com o líder do clã Sinclair. Resignada por tão infeliz destino, a única pessoa que a acolhe em seu novo lar é a irmã de Sinclair, principalmente depois que ele decide cancelar o casamento.
Líder do clã Balmoral, Lachlan é um dos mais temidos lobisomens das Terras Altas. Para vingar-se dos Sinclair, que sequestraram uma mulher de seu clã, ele rapta a irmã do líder. Porém também leva Emily, que acaba sendo uma recompensa muito mais interessante... Emily lhe desperta um desejo que ele não imaginava existir.
E embora não pense em se casar com uma humana, ainda mais sendo uma inglesa, Lachlan precisa descobrir como uma simples mortal tem o poder de conquistar tão facilmente o seu coração...

Com uma pegada bem leve de Novas Espécies x Lobos de Ester, este é o primeiro livro da série que se passa na Escócia e gira em torno de lobisomens que vivem nas Terras Altas e mantêm sua existência em segredo dos humanos. Eles estão em busca de justiça contra os Sinclair, pois acreditam que eles sequestraram uma mulher Balmoral sem o consentimento do chefe do clã.

Emily se oferece para ser a esposa do líder dos Sinclair no lugar da irmã que é surda a fim de protegê-la como fez a vida toda. Talorc, líder dos Sinclair, não está feliz em se casar com uma humana e depois de ser rejeitada pela família, Emily agora se sente rejeitada pelo futuro marido. As coisas só pioram quando ela é sequestrada por Lachlan e vira prisioneira em seu castelo. 

Lachlan é líder da matilha chrechte e se tornou lorde Balmoral há dez anos quando o pai morreu em batalha. Desde muito cedo aprendeu a restringir e considerar o dever mais importante do que o prazer, mas quando se depara com Emily, passa a ansiar pelo prazer e considerá-la perigosa e irresistível. Ele luta o tempo todo contra o desejo por ela e seu irmão também não vai facilitar muitas as coisas para ele.
"Sua parte humana negava ser Emily o par ideal, mas o lobo gritava por ela."
Cait, a irmã de Tarloc, é a única amiga de Emily desde sua chegada ao castelo para se casar e também é levada as Terras Altas como retaliação ao que os Sinclair fizeram. Além do romance de Emily e Lachlan, há o romance secundário entre Cait e Drustan, o irmão da mulher Balmoral sequestrada pelos Sinclair e que quer Cait como companheira logo que coloca os olhos nela. 
"Obrigado por aceitar a fera que habita em mim."
"E como não aceitar esta sua parte maravilhosa?"
Emily é muito corajosa e por causa da sua língua afiada, acaba entrando em várias discussões com Lachlan, ao mesmo tempo que se sente atraída por ele. Muito linda a cena em que Lachlan aparece pela primeira vez para Emily em sua forma de lobo. Como ela não demonstra medo dele em nenhuma das suas versões, isto acaba fazendo com que ele se apaixone ainda mais por ela. 
"Passei a vida inteira vivendo a sombra da nova família de meu pai. Quando estou com Lachlan, parece que o sol me ilumina."
Como se trata de um romance de banca antigo, vocês só encontram em sebos para compra ou troca. Também por este motivo, acredito que a tradução da obra é prejudicada e se tivesse sido publicado em outro formato a trama seria bem mais intensa por preservar a linguagem original. Mesmo assim eu adorei, é uma leitura rápida e muito envolvente, fiquei com vontade de ler os outros quatro volumes que narram em cada um deles a história de um personagem diferente, mas infelizmente não tive tempo e nem encontrei na internet se foram publicados por aqui.

**Com a leitura deste livro, eu cumpro o item sobrenatural, o último que faltava dos doze propostos.

Capa Original


Comente com o Facebook

Um comentário

  1. Ooooii. Amei sua escolha. Não conhecia a obra e nem a autora e fiquei curiosa, amo romances que se passem na Escócia e tenho um carinho enorme pelos romances de banca. Arrasou totaaaaaaaaal. Beijooooooooooooos.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer esta solicitação. Comentários deste tipo serão excluídos.