Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Resenha | Fazendo meu filme Volume 2 de Paula Pimenta @EditoraGutenberg

23.12.16



O livro mostra a história de Estefânia Castelino Belluz, a Fani. Cercada por personagens não menos cativantes e curiosos, nossa adorável menina vive uma história cheia de suspense, revelações surpreendentes e fortes emoções, agora, na Terra da Rainha. Partindo para uma vida longe dos antigos amigos, de sua família e de seu amor, ela conhece melhor seus sentimentos e passa a conviver com tantos outros até então desconhecidos. Hábitos e costumes diferentes, nova rotina, língua estrangeira. Essas mudanças são comuns aos que se aventuram a fazer um intercâmbio cultural em um outro país. Mas como será que Fani, uma garota encantadora, um tanto quanto tímida e cheia de vida, reage a tantas novidades?
Sem deixar de lado as amigas inseparáveis, a adolescente, que agora completa 17 anos, se comunica diariamente com sua turma por meio de e-mails e de conversas via MSN repletas de novidades sobre Brighton. É cada acontecimento! Tudo merece ser compartilhado! Apaixonada por filmes, Fani mal sabe que suas experiências na Inglaterra, onde foi muito bem-recebida por sua nova família, servirão como trailer para um de seus longas mais gostosos de serem vistos. Ou melhor, vividos.

Para entender este volume vocês devem ter lido o primeiro, por isso, não vou me alongar muito na resenha deste ok? O que vocês precisam saber mesmo é que a vida da Fani sofre uma reviravolta neste um ano de intercâmbio. Depois da despedida arrasadora e o beijo cinematográfico no aeroporto, ela vai ter que lidar com uma família nova, uma nova cultura, um novo clima, novos desafios e um novo gatinho. Pois é minha gente! Eu quase surtei quando a autora levou o enredo por este caminho. Como assim o meu Leo sendo jogado pra escanteio? Tadinho do meu lindo, como ele sofre e como ele continua sendo o romântico mais fofo do planeta!!

A Fani teve vários "faniquitos" na terra da rainha, chorou horrores e rolaram diversas dúvidas também. O que eu mais amei neste livro e basicamente o que mais teve aqui, foram os emails enviados dos familiares e amigos dela que estavam morrendo de saudades da garota e não se continham na hora de fofocar e despejar os acontecimentos de BH muitas vezes sem nem prepará-la psicologicamente antes. Adorei o final e quero muito ler as sequencias. Aceitando os quadrinhos da série de presente tá? Fica a dica! Última meta do desafio cumprida com sucesso!!! 

Onde Comprar: Saraiva Amazon 
Minha evolução do Desafio


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer esta solicitação. Comentários deste tipo serão excluídos.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts