[Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits] Anexos de Rainbow Rowell @NovoSeculo


Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.)
Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas.
Enquanto isso, Lincoln O’Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho – ler os e-mails de outras pessoas.
Quando ele se candidatou para ser “agente de segurança da internet”, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers – e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonado por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?
Esta é uma leitura deliciosa e divertida. Não errei na escolha para cumprir a penúltima meta deste desafio. "Anexos" começa a engrenar mesmo lá pela metade, enquanto isto acompanhamos toda a trama através dos olhos do Lincoln e isto foi o que achei mais interessante neste livro. Ele não está feliz com o novo trabalho de "help desk" no departamento de TI, é aquele cara que tem que monitorar os emails dos funcionários que não seguem as políticas da empresa e de repente se vê analisando os emails de duas amigas que conversam sobre tudo, menos sobre o trabalho.

Beth é uma crítica de cinema e tem um relacionamento morno há oito anos com um músico e Jennifer é casada e está no dilema de "ter ou não ter um filho". Elas não dão a minima para as regras e restrições da empresa e não se censuram em nenhum diálogo. Pelo teor das conversas, os emails delas vivem caindo no filtro de segurança e Lincoln sem querer começa a ler. Após ler várias destas mensagens, ele se sente mal por estar invadindo a privacidade delas, mas não consegue evitar. Não quer dar uma advertência para as duas por considerar que elas não estão fazendo nada de mais, alega para si mesmo que ele também não está fazendo mais do que o seu trabalho e a vidas das duas vira um passatempo para ele. Tanto Beth como Jennifer são engraçadas e o fazem rir alto em sua mesa. Lincoln passa a admirar cada uma delas e acha linda a amizade e o cuidado que uma tem com a outra, coisa que ele nunca vivenciou.
"Ele queria um amigo no trabalho com quem pudesse conversar daquele jeito."
Os capítulos intercalam as mensagens trocadas por Jennifer e Beth e o dia a dia do Lincoln, que é um cara comum, não satisfeito com o rumo que sua vida tomou na carreira e no amor, mora com a mãe e ainda não superou uma decepção com uma antiga namorada. É maravilhoso ver como ele é inseguro no início e as mudanças que vão acontecendo assim que ele se descobre apaixonado pela Beth. A vida destas duas mulheres transformam o jeito que Lincoln vê a vida.
"Então, era esse o ponto que a vida romântica de Lincoln havia chegado. Ler o que mulheres escreviam sobre outros homens, outros homens atraentes. 
Quando disse que é lá pela metade que o enredo começa a engrenar é pelo fato do Lincoln fazer uma descoberta em um destes emails que literalmente muda a vida dele. Eu não conseguia mais parar de ler a partir daí. Queria muito saber como Beth reagiria quando soubesse de tudo e como Lincoln iria sair desta situação constrangedora. O final foi muito rápido, a autora poderia ter elaborado mais, mesmo assim eu indico a leitura porque você ri e se envolve de uma maneira maravilhosa com este protagonista. O Lincoln é tão cativante e fofo que é impossivel não torcer e se apaixonar por ele. Primeiro romance que leio da autora e com este livro eu cumpro o item quatro, o último que faltava deste desafio.

Comente com o Facebook

Um comentário

  1. Oi, Diana. Eu amo a Rainbow, mesmo que ela tenha destruído o meu coração algumas vezes. Já tinha visto esse livro mas nunca parei para dar uma checada e agora estou louca para conhecer a história desse cara. Espero gostar tanto quanto você.
    Beijo! http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer esta solicitação. Comentários deste tipo serão excluídos.