Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | O mais desejado dos highlanders, Montgomerys and Armstrongs Livro 2 de Maya Banks @univdoslivros

4.11.16


Em “O mais desejado dos highlanders”, uma mulher conformada em viver nas sombras mostra o verdadeiro significado do amor a um guerreiro sedutor.
Genevieve McInnis está presa no castelo McHugh, no cativeiro de um líder cruel que tem grande prazer em mantê-la distante de qualquer outro homem. Mas, quando Bowen Montgomery invade os portões em uma missão de guerra, Genevieve redescobre a vontade de viver. A sensualidade robusta de Bowen atiça nela uma sensação profunda que anseia por ser prolongada mediante carícias pacientes e gentis. Algo quente, louco e tentador. Bowen toma conta do castelo de seu inimigo, despreparado para a misteriosa e reclusa mulher que captura seu coração. Ele está encantado com sua determinação feroz, sua beleza incomum e sua força silenciosa e infalível. Contudo, para cortejá-la, será necessário mais do que a habilidade de um sedutor experiente. Ele descobre que amar Genevieve significa devolver a liberdade que lhe foi roubada, mesmo isso que signifique perdê-la para sempre. 
Em comparação ao primeiro volume da série, nossa heroína sofre tanto, mas tanto, que é de partir o coração. Eveline também sofreu é claro, mas Genevieve teve mais do que o poder de escolha roubado. Sua identidade, sua virtude, sua dignidade e seu amor próprio também foram arruinados pelo mesmo homem que pretendia fazer tudo isto com a protagonista de Seduzida por um guerreiro. O vilão no caso, é o mesmo para os dois livros.

A história começa logo após os eventos do primeiro livro, então é imprescindível que você leia na ordem para poder entender algumas cenas. Quando Bowen, seguido por seu irmão Teague e os irmãos de Eveline chegam ao castelo McHugh com a intenção de matar o pai de Ian e assumir o clã, dão de cara com Genevieve que mesmo sendo desprezada por todos do castelo, defende a segurança dos que vivem lá. Ela pertence ao clã McInnes e após ser sequestrada durante uma viagem quando estava prestes a se casar, sofreu por mais de um ano terríveis abusos na mão de Ian e de seus aliados, teve o rosto desfigurado por ele e não tem condições de voltar para casa, pois sua família acredita que ela esteja morta. Com a morte de Ian, tudo que ela mais quer agora é uma vida tranquila em uma abadia e tenta ter esperança de que os Montgomerys e Armstrongs, atualmente aliados, tenham piedade dela ao assumir o lugar.
"Mas não era a sua aparência que a encantava. Não era o rosto dele que a fascinava.Talvez fosse sua gentileza desde o início."
Bowen fica ao mesmo tempo encantado e horrorizado ao conhecer Genevieve e logo que sabe da real dimensão do pesadelo que ela sofreu nas mãos do inimigo, toma para si a missão de protegê-la e inclui-la neste clã que a despreza por considerá-la uma prostituta e traidora e por não conhecer o que está por trás do seu sequestro. Dizer que Genevieve é uma sobrevivente e uma lutadora é um eufemismo. A coragem dela frente a estes homens que nem conhece é admirável e foi o que deixou o nosso herói ainda mais intrigado.

No início ela mostra sua fachada gelada, mas no decorrer dos capítulos, vemos a mulher ousada e apaixonada que ela é de verdade. Claro que tanto ela como Bowen tem um caminho longo a percorrer até confiar um no outro. Nem todas as atitudes que ela tomou foram dignas e isto vai causar uma tremenda dor de cabeça para Bowen que terá, em um determinado momento, de escolher entre ela e sua própria família.

"Bowen a desejava com uma necessidade que beirava a obsessão."
Bowen é um guerreiro magnífico e quase tão perfeito quando Graeme foi, apesar de Graeme ainda ser o preferido, Bowen não deixa nada a desejar (olha o trocadilho). Ele é forte, inteligente, justo, honrado e protetor. Eu amei o fato de ele não tentar mudar nada na Genevieve e da sua integridade ao devolver o poder para que ela pudesse escolher o seu futuro, mesmo que este não o incluísse. Também amei o desenvolvimento do romance, o crescimento da confiança de ambos, as cenas quentes e de tirar o fôlego e claro, as muitas e muitas cenas comoventes que há no enredo. Bowen chega para trazer uma das muitas coisas que Genevieve perdeu no último ano: esperança. Ele luta por ela, ela inspira a possessividade dele e ele coloca as necessidades dela na frente das suas. É tão lindo observar isto! Ela aprendeu a temer todos os homens e de repente este guerreiro a trata com tanta delicadeza que é impossível para ela não se apaixonar.
"Ambos carregavam cicatrizes. Ambos eram sobreviventes. Estas eram marcas a serem carregadas com a cabeça erguida."
Esta é uma história incrível, com drama e  tensão que vai te fazer suspirar. É maravilhoso do início ao fim. Depois da trilogia McCabe que também será lançada aqui no Brasil pela mesma editora, esta é a minha preferida da Maya Banks. A autora foi fenomenal em criar um enredo de conto de fadas clássico (herói salva a mocinha da torre), ela me fez chorar horrores na maior parte do tempo, me causou uma tremenda ressaca e para ficar ainda mais perfeito só faltou o epílogo.
"Beijá-la era algo do qual ele nunca se cansava de fazer. Era como tomar sol ou lamber a doçura do mel com uma colher."
Aqui somos apresentados a Taliesan McHugh, que é a única amiga e defensora de Genevieve dentro do clã e que vai ser a protagonista do terceiro livro da série fazendo par com Brodie, irmão de Eveline. Isto é claro, quando a autora resolver “amanhã, semana que vem ou mês que vem quem sabe” escrevê-lo. O que era para ter sido lançado em fevereiro de 2016, agora está previsto para o começo de 2018. O jeito é ter paciência mesmo, porque se seguir a linha dos antecessores, a espera vai valer muito a pena.



Comentários
1 Comentários

1 Comentário

  1. Tá na lista!!! Faz tempo que não leio histórico fiquei interessada nesse... quando lançou não dei muita atenção, mas sua resenha me conquistou ❤️
    Depois comento se gostei tanto quanto você.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts