Resenha | A Sua Espera - Livro 11 da Série The Rosemary Beach de Abbi Glines @EditoraArqueiro


Mase sempre preferiu a vida simples em seu rancho no Texas à agitação do mundo do pai em Rosemary Beach. Na verdade, ele quase nunca visita o famoso astro do rock e Nan, sua meia-irmã mimada e egoísta. Mas tudo muda quando conhece uma das empregadas da casa, uma garota linda que, sem saber da presença dele, o desperta com seu canto desafinado.
Depois de anos sendo maltratada pela família e pelos colegas por causa de um distúrbio de aprendizagem, Reese conquistou sua liberdade e mora sozinha trabalhando como diarista para as famílias ricas da cidade. No entanto, seu sustento fica ameaçado quando ela causa um acidente na casa de Nan Dillon.
Ao ser salva por Mase, um rapaz atencioso e com charme de caubói, Reese fica surpresa pelo gesto dele e, depois, apavorada quando ele demonstra interesse nela. Nunca na vida Reese conheceu um homem em quem pudesse confiar. Será que Mase pode ser diferente?
Nessa ardente paixão que nasce entre a doce e batalhadora Reese e o centrado e sexy Mase, Abbi Glines mais uma vez mescla tristezas da vida real com amores de contos de fada e nos faz suspirar até a última página.

Cá estou eu novamente falando da Abbi Glines, a criadora destes romances clichês e previsíveis que eu tanto amo. Agora é a vez da delícia do Mase que tem o seu monstro possessivo rugindo para a vida assim que conhece a Reese. A autora não poderia ter criado uma mocinha mais perfeita para um macho alfa como ele. Ele é filho de uma estrela do rock, mas não tem absolutamente nada a ver com o pai. Vive com a mãe em um rancho no Texas e cuidar da terra e dos animais é o que o faz feliz. Já tinha mostrado o seu lado protetor quando o assunto era a irmã Harlow e neste a paciência e compreensão que ele tem com a Reese é impressionante.

Reese é uma lutadora e ao mesmo tempo uma garota frágil com um passado horrível que está agora em Rosemary Beach trabalhado como empregada doméstica para algumas das famílias mais ricas da cidade. Depois de passar um mau pedaço nas mãos de uma das patroas (a odiada Nan) e ter um encontro constrangedor com Mase que está na cidade visitando a irmã, ela ganha os melhores amigos do mundo. Harlow, que logo percebe o interesse do irmão e mexe os pauzinhos para que ele se aproxime dela e Jimmy, seu vizinho e também o cara que consegue os seus melhores trabalhos. Logo depois ela é incluída em todo o clã de Rosemary é claro.
“Queria ela comigo. Não queria que mais ninguém a tocasse ou confortasse. Apenas eu.”
Mase foi perfeito para ela. Ela é tão simples e delicada, tímida e vulnerável e teve muita sorte de cruzar com um cara como ele que queria cuidar dela de todas as maneiras. Assim que descobre que ela tem um distúrbio de aprendizagem não diagnosticada, faz de tudo para ajudá-la e fica dividido entre voltar para o Texas onde tem as suas obrigações ou permanecer em Rosemary Beach ao lado dela. Então eles começam um relacionamento incrível com conversas e leituras através do telefone  todas as noites e com isso os sentimentos de ambos crescem gradativamente.

O passado da Reese é apresentado no prólogo e foi triste e revoltante. Depois de tudo aquilo ela merecia ser muito feliz, mas há um longo caminho até isto finalmente acontecer. Assim como aconteceu com os casais anteriores, a química e a conexão do casal foi instantânea. Reese tinha todas as razões para não confiar em uma cara um dia, mas Mase fez com que ela tivesse sentimentos inéditos e não conseguisse parar de pensar nele. Ao contrário do que ela pensa de si mesma, Reese não é nada burra, pelo contrário, foi muito é esperta laçando um homem deste.
"Nunca havia conhecido uma mulher que cheirasse a pãozinho de canela, mas, caramba, aquilo era excitante."
Era impossível não amar Reese que depois de tanto abuso que sofreu não se tornou uma garota amarga. Ela era tão doce e tinha um coração tão puro e Mase foi essencial em fazer com que ela percebesse todas as suas qualidades. Antes de tudo eles se tornam grandes amigos e a partir do momento que Mase ganha a confiança dela, as cenas do casal são para lá de adoráveis.
“Você é perfeita. Tão perfeita que eu chego a ficar sem ar. Estou completamente obcecado por você. Você é tudo que me interessa, Reese. Não há nenhum problema em você. Por favor, nunca mais quero ouvir você dizer uma coisa dessas. Quero que veja a si mesma do mesmo jeito que eu a vejo. Essa beleza deslumbrante que me deixa completamente fascinado. Uma sobrevivente. Forte. Divertida, gentil e honesta. Uma pessoa que não julga os outros. Que aceita as pessoas como elas são. Que nunca espera nada em troca, mas distribui beleza de graça ao mundo à sua volta. É essa pessoa que eu vejo, Reese. Essa é você. Veja-se assim também, querida. Por favor, veja-se assim também.”
Depois do Rush e do Grant, nesta ordem, Mase é o meu queridinho desta série. Perdoe-me Woods, eu também te amo, mas você fica em quarto lugar seguido do Tripp, sorry. Abbi Glines ataca novamente e não decepciona. Típico de a autora escrever cenas picantes com falas sujas e mistura-las perfeitamente com cenas emocionantes e fofas. Uma leitura perfeita, com a quantidade certa de romance, sexo, relações familiares sólidas e complicadas e amizade verdadeira.


É maravilhoso observar a evolução dos outros casais, como eles amadureceram e estão felizes com as suas escolhas e inevitável eu me derreter toda com o Rush, a Blaire e o filhinho descolado deles. Morro de amores pelo Grant a cada cena que ele protagoniza também. A história de Mase e Reese não acaba por aqui e no próximo livro vamos descobrir alguns segredos do passado de Reese e ter algumas surpresas muito boas e outras nem tanto. Você vai roer as unhas até o volume 12, acho bom deixá-los avisados.

Comente com o Facebook

Um comentário

  1. Oi Diana!
    Eu comecei a ler a série mas fiquei meio ressacada da série, nem sei em que livro parei

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer esta solicitação. Comentários deste tipo serão excluídos.