Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Resenha | Os Reis do Bourbon, Os Reis do Bourbon Volume 1 de J.R. Ward @univdoslivros

31.10.16

Por gerações, a família Bradford foi coroada como magnata da capital mundial da produção de bourbon, no Estado norte-americano de Kentucky. A fortuna permanente lhes proporcionou prestígio e privilégios — bem como a divisão de classes, conseguida a duras penas, na vasta propriedade familiar, a Easterly. No topo dela, há uma dinastia que, para todos os efeitos, joga de acordo com as regras da boa sorte e do bom gosto. Na base, os empregados que trabalham sem parar para manter impecável a fachada dos Bradford. E nunca os dois lados deverão se encontrar.
Para Lizzie King, a jardineira-chefe, cruzar essa fronteira quase arruinou sua vida. Apaixonar-se por Tulane, o filho pródigo da dinastia do bourbon, não foi o que pretendia, nem o que desejava, e o rompimento amargo só provou que seus instintos estavam certos. Agora, após dois anos de afastamento, Tulane finalmente retorna para casa, e traz consigo o passado. Ninguém sairá ileso: nem a bela e insensível esposa de Tulane; nem seu irmão mais velho, cuja amargura e rancor desconhecem limites; tampouco e especialmente o patriarca, um homem de pouca moral, ainda menos escrúpulos e muitos, muitos segredos terríveis.
Enquanto as tensões familiares — profissionais e particulares — florescem, Easterly e todos os seus habitantes serão lançados nos domínios de uma transformação irrevogável, e somente os fortes sobreviverão.

Este ano eu estava determinada a enfim conhecer a escrita da J. R. Ward e depois de me deliciar com os dois primeiros volumes da série I.A.N, resolvi ler este por causa da premissa totalmente oposta aos vampiros apaixonantes. Sabia que esta também se tratava de uma série, mas não que eram sobre o mesmo casal e terminei de ler chocada e louca pela continuação. Li a obra em setembro e para mim foi extremamente difícil escrever esta resenha porque não queria dar spoiler. 

Os Reis do Bourbon conta a história da família Bradford, os proprietários da maior destilaria de bourbon do Kentucky. Eles são muito ricos e também muito problemáticos. A trama gira em torno de um desfalque causado pelo patriarca da família e todos os segredos e mistérios que envolvem este golpe ligam as histórias de Lane, o filho que está de volta a mansão depois de receber uma notícia urgente; Gin, a irmã mais nova que também tem uma relação mal resolvida com Samuel, o grande amigo de Lane e também o advogado da família; Edward, o mais velho e mais danificado dos irmãos e por fim, Maxwell, que é o irmão mais misterioso e que você vai saber mais sobre ele nas sequências (pelo menos eu acho né).

Lane, Gin e Edward são os filhos que herdarão a propriedade Easterly, mas suas vidas estão prestes a ter uma reviravolta devido a falta de dinheiro causado pelo desfalque do pai deles que é um verdadeiro monstro. Lane teve um caso com Lizzie, a jardineira da mansão e eles terminaram tudo deixando para trás muitas mágoas e um grande mal entendido. Ele se envolveu com Chantal quando ainda estava com ela, Chantal ficou grávida e ele não via outra opção a não ser se casar para que o filho não fosse um bastardo, além disto, Lizzie não queria mais nada com ele depois desta traição. Ele se casou, mas Chantal perdeu o bebê, então ele passou dois anos em Nova York para curar as feridas.

Agora ele está de volta anunciando que vai se separar e está disposto a tudo para que Lizzie o perdoe e o aceite, enquanto ela acha que eles nunca vão dar certos juntos por causa de tantas mentiras e da diferença de classe social. Sua ex-mulher também não vai facilitar a sua vida já que ela revela ser dona de uma personalidade egoísta, manipuladora, vingativa e ambiciosa, e uma revelação arrasadora mudará todos os planos dele.

Este é um romance contemporâneo, quase uma novela com personagens intrigantes e um enredo recheado de suspense. Ao ler a sinopse eu imaginei que tudo fosse girar em torno apenas do romance entre Lane e Lizzie, no entanto, a família inteira dele está envolvida. Ward tem um talento incrível!! Uma coisa que achei em comum nesta série referente a I.A.N e que acredito ser a marca registrada da autora, é o fato dela colocar diversos personagens na trama, entrelaçar a história de cada um deles e não deixar o livro confuso e cansativo. Suicídio, assassinatos, traições, escândalos, intrigas e amores impossíveis tornam este livro único e imperdível. No final temos uma prévia do próximo volume e só posso adiantar que é uma verdadeira bomba!! 

** Em agosto foi anunciado pela NBC, em parceria com a Endemol Shine Studios, que os direitos foram adquiridos para uma série de televisão. Em entrevista, a autora afirmou que considera esta história uma versão moderna do seriado britânico "Downton Abbey".



1 comentários:

  1. A Universo dos Livros e seus livros maravilhosos! *_* Um dia conseguirei ler esse. São tantas opções que tenho muitos outros na frente ainda! hahha Estou lendo agora "A princesa da Lapa" e amando. <3

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer esta solicitação. Comentários deste tipo serão excluídos.

No instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts