Resenha | O Deputado, Entre o Amor e o Poder Livro 1 de Fernanda Terra @LerEditorial

Artur Sebastian Scott, um político bilionário que, por conta do poder, tornou-se uma pessoa esnobe, dura e arrogante.
Linda Marilyn Stevens, uma jornalista formada em direito político. Carinhosa, carismática e amorosa, porém não menos determinada.
Quando seus destinos se cruzarem, Artur se sentirá perdido em meio à dureza de seu coração e ao comprometimento com sua profissão, mas usará todas as armas ao seu alcance para conquistá-la.
O Deputado é o primeiro livro de uma trilogia. Um conto de fadas moderno, no qual a princesa sonhadora adentra, pela porta da frente, o castelo que sempre idealizou.
Mas, e depois, o que acontece?
Será que a idealização pode ir por água abaixo ao se deparar com a vida real?
O príncipe não é assim tão perfeito, tem inúmeros defeitos como qualquer ser humano. Mas suas qualidades podem sobressair.

Linda tem 22 anos, é a melhor colunista de política da atualidade e trabalha para o New York Times. Há dez anos é encantada por tudo que envolve a família Scott, especialmente o Artur, considerado um rebelde e arrogante. Seu sonho é entrevistá-lo e conhecê-lo melhor e tem esta oportunidade única quando precisa estar presente na festa de lançamento da campanha e redigir um artigo sobre o assunto.

Artur sempre teve muita curiosidade em conhecer a jornalista que escreve artigos perfeitos sobre a sua carreira todas as manhãs e fica fascinado quando percebe que ela não se parece em nada com o que ele imaginava. Ao invés de uma nerd de óculos, ele dá de cara um mulher deslumbrante de vermelho. A atração de ambos é instantânea e o romance começa quando Artur decide conceder uma entrevista exclusiva que além de alavancar a carreira de Linda, também a aproxima ainda mais do seu objeto de desejo.

Este livro estava na minha lista de desejados há tempos e como ouvi maravilhas sobre ele, as capas são maravilhosas e o nome do personagem perfeito, esperava uma leitura quente e intensa. O início é clichê e me deixou super empolgada. Infelizmente, a partir do momento em que o casal começa a se relacionar, eu fiquei frustrada. As cenas "sensuais" são forçadas e muita coisa em relação a personalidade tanto de Linda como de Artur não se encaixam.

Não tenho nada contra a mocinha ser virgem, pelo contrário, eu até gosto muito mais, no entanto, não combinou com a Linda isto, só lendo para que você entenda os motivos. Há uma cena em que ela mostra como idolatrava o Artur desde os 12 anos que foi um fiasco, fiquei até com vergonha. Ela começa demonstrando toda a sua inteligência em relação a politica e a sua carreira bem sucedida, mas se transforma em uma mulher insegura e com atitudes infantis.

Já Artur, que começa como um homem sério e focado no seu objetivo, vira uma caricatura do Grey de 50 Tons com o Edward de Crepúsculo no decorrer das páginas. Algumas cenas são tão óbvias para quem leu estas obras em questão que beiraram o ridículo. A repetição de "Linda, pare de morder estes lábios" me deu nos nervos e as atitudes do casal são imaturas na maioria das vezes. Há erros gritantes de revisão, apesar de a diagramação ter ficado linda. 

O contexto político e a ideia da trilogia de acompanhar a carreira de Artur de Deputado a Presidente é excelente e neste quesito a autora foi bem sucedida. Gostei dos pontos de vista intercalados, porém, não fiquei com vontade de ler as sequências e quase abandonei este primeiro volume. Adoro enredo previsível, mas este definitivamente eu não gostei.

Onde Comprar: Fisico E-book


Comente com o Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer esta solicitação. Comentários deste tipo serão excluídos.