Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Resenha | Meu Erro, Série Segredos Livro 1 de Cinthia Freire

21.10.16



Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.
Todos temos segredos.
Carol aprendeu a conviver com os seus, que estão adormecidos.
Gabriel desistiu de lidar com eles e decidiu pelo caminho mais fácil, vivendo uma vida sem regras e limites.
Eles estão na mesma estrada, mesmo estando em sentidos opostos. Enquanto ela tenta fugir da escuridão, ele só quer se perder ainda mais.
Uma história emocionante sobre até onde somos capazes de ir para salvar aqueles que amamos e sobre acreditar que todos têm uma segunda chance, mesmo que para o resto do mundo isso pareça um erro.

"Cada vez que eu consigo vencer eu dedico a você, cada passo meu é para chegar até você. Porque eu te amo, eu sou louco por você, sou completamente dependente de você."
Antes de mais nada eu já te aviso que se você não estiver a fim de chorar, mas de chorar mesmo como eu, que fiquei inconsolável em vários momentos, este livro não é para você. Eu acabei de ler este livro hoje de manhã e ainda estou aqui com os olhos inchados.

 "Eu tenho uma facilidade enorme em decepcionar as pessoas, não espere muito de mim. Eu não quero te decepcionar. Mas eu sei que vou."
Este é um romance para te tirar da zona de conforto, lindo demais, mas também extremamente doloroso. A beleza desta obra para mim foi exatamente esta. A autora soube como dosar o drama, não floreou nada, mas também não exagerou tanto como eu acredito que seja a vida real. Nestas horas é que a gente pensa em como uma pessoa com qualquer doença psicológica sofre, seja com o vício em drogas, depressão, síndrome do pânico, transtorno pós-traumático, entres outros. 
"Se é no inferno que você está, então foda-se o mundo, porque é lá que eu vou ficar com você, até o momento que se sentir forte o suficiente para voltar para o mundo comigo" 
Quem nunca passou por estes problemas não faz ideia de como é a vida desta pessoa, de como cada dia é uma luta e tanto o Gabriel como a Carol foram espetaculares enfrentando esta batalha juntos. Estamos acostumados a ler livros do gênero onde o protagonista era um viciado e superou o problema, ou sempre se referindo ao passado dele, neste livro o casal enfrenta no presente as adversidades, os julgamentos, os altos e baixos, as inseguranças, as consequências de fazer parte deste meio feio e sujo, os sintomas da abstinência, o sofrimento dos familiares e de todas as pessoas que te amam, comemoram os dias bons e marcam os dias ruins.
"Eu já perdi a conta de quantas garotas levei para a cama, loiras, morenas, negras, altas, baixas, magras e até algumas gordinhas, se eu gostar já era! Mas nenhuma me encantou, nunca. E pra mim está ótimo assim. Eu havia decidido me fechar há muito tempo..."
O Gabriel é o meu menino perdido. Esta definição que a Carol fazia dele é perfeita porque desde o começo eu queria cuidar dele e abraçá-lo. Como eu chorei por ele, como eu torci para ele aguentar firme e conseguir ser um homem inteiro. Ele perdeu a mãe, sua única irmã vive fora do país e seu pai já desistiu dele há tempos, no entanto ele tem um amigo que é um verdadeiro anjo da guarda. O Alan foi de uma sensibilidade para lidar com ele que eu fiquei emocionada. Gabriel faz questão de demonstrar logo de cara ser um bad boy frio e insensível que não se importa com os sentimentos de ninguém, até conhecer a Carol e sem entender como, passar a se preocupar com ela. 
"Lindo? Ele tinha um ar de perigo no olhar, aquela cor... Eu nem sabia que existia olhos tão claros. E o sorriso? Ele tem um sorriso que derrete calcinhas por onde passa. Lindo? Na verdade, lindo é pouco. Gabriel é o pecado em forma de homem!"
Carol por outro lado, tem vários motivos para não se envolver com um cara como Gabriel. Ela é uma garota com dificuldades para demonstrar sentimentos, estudante de literatura, trabalha em uma livraria, divide o apartamento com a melhor amiga Verônica que é bem diferente dela e percebe-se imediatamente que ela carrega uma bagagem emocional enorme, que isto está em carne viva nela. Carol e Gabriel se conhecem por causa de boatos que foram espalhados quando ele transou com Verônica. Carol quis defendê-la, ao mesmo tempo em que não conseguia tirá-lo da cabeça. Ele mexeu com ela de uma forma que ela precisava lutar com todas as suas forças contra seus sentimentos por ele.
"... ela disse que me acha desprezível e isso é a coisa mais excitante que uma garota já falou."
"... sou limpo na arte de amar, nunca experimentei antes esse sentimento e agora me sinto cada vez mais dependente da sensação de estar em seus braços e sentir o calor do seu corpo." 
Não descobri os motivos das crises de pânico da Carol até o final. Eu desconfiava, mas passei longe. Juntos, Gabriel e Carol são pessoas melhores e não desistem, fazem a diferença na vida um do outro e se salvam mutuamente. Quanto mais eu os conhecia, mais eu os admirava e torcia por eles. Entrei de cabeça na trama e não foi uma leitura fácil nem clichê, desta vez ela foi tão intensa para mim que demorei três dias para concluir. Tive que parar para respirar um pouco. Houve momentos tristes, mas também houve tantos momentos lindos e comoventes! O romance destes dois e as cenas sensuais são de tirar o fôlego. Foram lágrimas de tristeza e alegria que eu derramei. “Meu Erro” acertou em cheio em mostrar a feiura deste mundo, mas também a beleza do amor e o poder que tanto ele como o perdão tem de transformar a vida de uma pessoa. Lindo, lindo!!! 
"... eu sou apenas um garoto destruído e perdido, mas completamente apaixonado."
"... a vida é como a rosa, linda, mas cheia de espinhos. Só precisamos aprender a maneira correta de segurá-la em nossas mãos."

"é por ela que eu estou tentando. A primeira pessoa que mexeu comigo depois de anos vivendo na mais completa escuridão."



"...sou só seu, linda. Mesmo que seja a coisa mais errada que você pode querer na sua vida."
"Nosso amor é uma loucura. Uma insana e errada viagem."
O livro é praticamente todo narrado pela Carol, mas em alguns capítulos temos o ponto de vista do Gabriel também. Que pena que tinha o Tomaz no enredo, mas eu não vou falar mais para não estragar nada para vocês. Eu não detestei o Tomaz, ele é perfeito na verdade, eu detestei a participação dele na história e por isso não favoritei. Fora este detalhe e o fato de que eu também quis esganar a autora pelo sofrimento que ela causou ao meu Gabriel já na reta final como se ele já não tivesse sofrido o suficiente, eu amei tudo!! Era muita dor, mas precisava ser assim. Eu não parava de chorar no epílogo. Meu Deus!!! Que inspirador e que lição de vida!! Agora eles merecem mais do ninguém serem felizes. A amizade de Gabriel e Alan é extraordinária e estou muito feliz que a autora vai escrever uma história para ele. Louca pelo livro dele e do Vinicius. Ah nem falei do Vinicius né? Você precisa ler!!
"Somos letras e números, opostos que se completam, a multiplicação, a narração. O amor em todas as formas."


Em breve:
  • Livro 3 - Meu Refúgio (Alan e Monique)
  • Livro 4 - Minha Cura (Tomaz e Cristal)

Onde Comprar: Fisico E-book


3 comentários:

  1. Uau.
    Não sei o que dizer, a não ser já me conquistou.
    To com uma insônia terrível agora e vou me apegar a essa leitura.
    Obrigada Di por compartilhar!!

    ResponderExcluir
  2. Que resenha mais linda! Muito obrigada Diana,fico feliz que tenha sido uma boa leitura e espero que Tomaz conquiste seu coração nos próximos livros. Bjos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. Diana,Meu Erro Já entrou para minha lista de desejados,não só pelo tema tratado,mas também pela forma realista a qual você relata ser tratada,é muito bom que a história de um livro se aproxima dá realidade é quando mostra o casal de protagonistas lutando juntos e tentando superar os obstáculos.Beijinhos!!!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer esta solicitação. Comentários deste tipo serão excluídos.

No instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts