Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Desejo Concedido, Série Guerreiras Livro 1 de Megan Maxwell @PlanetaLivrosBR

30.9.16


Na Inglaterra do século XIV, após a morte dos pais, a jovem lady Megan Phillips, de vinte anos, segue uma vida tranquila, focada na educação e na criação de seus dois irmãos mais novos. Para fugir de um casamento arranjado por sua tia, Megan e a irmã, Shelma, vão para o castelo de Dunstaffnage, na Escócia, onde vive seu avô Angus de Atholl, do clã McDougall. Anos depois, durante o casamento de um de seus primos, Megan - uma mulher aguerrida, pronta a empunhar uma espada pra defender sua família e que não se dobra por nada e nem por ninguém -, conhece o temido guerreiro de olhos verdes Duncan McRae - um homem acostumado a liderar exércitos, mas que nunca esteve preparado para enfrentar o gênio forte de uma mulher. O destino trama contra (ou a favor de) Megan, que, contra a sua vontade, acaba se casando com Duncan. Conseguirão os dois se entender e seguir a vida como um casal feliz? Ou viverão às turras, como se estivessem num campo de batalha?
O importante na vida de Megan sempre foi cuidar da segurança dos seus irmãos mais novos Shelma e Zac desde que seus pais morreram. Foi criada pelos tios e seu sangue inglês sempre foi motivo de discórdia entre estes parentes. Quando ela e sua irmã estão a ponto de serem obrigadas a se casar com dois homens odiosos, elas fogem para a casa do avô e ficam sob a proteção deste e do clã McDougall onde aprendem a se defender, montar, usar uma espada e a não depender de ninguém. Seis anos depois, no casamento de seu primo Axel, entra em cena os amigos dele, Duncan, Laird do clã McRae, seu irmão Niall e o lorde Lolach, Laird do clã McKenna.

Niall é loucamente apaixonado pela prima de Megan, Gillian, e o segundo livro da série vai narrar o romance deste casal. Lolach imediatamente se encanta por Shelma e Duncan por Megan e neste livro é muito divertido observar a interação destes três casais. A atração entre Duncan e Megan é intensa e instantânea e a personalidade forte de ambos causa diversos conflitos.
“Eu entendo de guerra, não de amor. Mas não sei que estranho feitiço você colocou em mim que não consigo tirá-la de minha cabeça desde o dia em que pus meus olhos em você.”
Duncan fica mexido por Megan ser tão diferente de todas as outras mulheres que ele já conheceu. Ela igualmente o deixa fascinado e irritado ao mesmo tempo e ele vai aprender que a sua vida de guerreiro acostumado a liderar exércitos não será páreo para lidar com uma mulher tão obstinada e orgulhosa. Ele sofreu uma grande decepção no passado que o impede de acreditar no amor, por outro lado, Megan não quer se casar a não ser por amor verdadeiro.
“É linda e, apesar de suas respostas e de sua teimosia, você me enlouquece, querida...”
Mais conhecido como Falcão, a palavra deste highlander é considerada lei e a partir do momento que promete ao avô de Megan que vai protegê-la caso algo aconteça ao clã, é exatamente isto que ele vai fazer. Lolach também faz esta promessa e se compromete com Shelma. 

Apelidada de Impaciente, Megan é uma mulher corajosa, independente e a frente do seu tempo que não fica imune a este guerreiro honrado e extremamente lindo. O caráter dela não se rende a homem nenhum, mesmo que este já tenha conquistado seu coração desde o início. Quando o passado volta a perturbar a vida dela e de toda a sua família, ela fica sem saída e aceita  união, no entanto, já deixando claro que seu temperamento nunca vai mudar. 

O instinto faz com que tanto Megan como Shelma sempre tentem resolver tudo sozinhas, o que deixa seus maridos loucos. Apesar de amar o temperamento da esposa, Duncan precisa agir com mãos de ferro com ela, pois tem um clã para comandar e uma reputação a zelar. Isto é quase impossível já que Megan não sabe quando deve ficar de boca fechada e se mete em muitas situações perigosas, na maioria das vezes para salvar o pestinha do irmão. Duncan é apaixonado por Megan e não admite, tem medo da dor que isto trará, entretanto, através do modo como protege a esposa, conseguimos ver o quanto ela é valiosa para ele, o que gera cenas comoventes e de arrancar suspiros.
“Como gostava da cor, do odor, do toque dela! Mas, de verdade, o que é que não adorava em sua mulher?”
Uma coisa é certa nesta obra, apesar de longa, ela é viciante. Não há um minuto de tédio durante a leitura. Os dois protagonistas são osso duro de roer e passam a maior parte do tempo em duelos verbais. Uma cena em que Megan tenta assustar a sua “rival” foi particularmente uma das mais hilárias. Eu admirei muito as qualidades dela, porém, suas atitudes em alguns momentos impróprios me irritaram, ela testava a paciência de um santo e por vezes e eu queria entrar no livro para bater as cabeças destes dois. Foi um pouco cansativo o tanto que eles brigavam, mesmo assim, eu adorei. Falou em clã e em Laird, eu já fico toda arrepiada!! Adoro este cenário histórico e minhas altas expectativas quanto esta obra foram supridas. A mistura de cenas sensuais, de ação, de tensão, divertidas e recheadas de ternura foi extraordinária e os diálogos de todos os personagens com certeza tiveram o maior destaque nesta trama que foi brilhantemente bem escrita. Muito bom!! Estou ansiosa pelos próximos volumes.

Comentários
1 Comentários

1 Comentário

  1. Eu já queria muito ler esse livro pois amo a Megan, mas depois dessa resenha fiquei DESESPERADAAAAAAAA para ler, primeiro tenho que comprar rsrsrsrsrs, Diana Amei a Resenha Obrigadaaaaaaa....

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts