Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Resenha | Uma noite para se entregar, Série Spindle Cove Livro 1 de Tessa Dare @EditoraGutenberg

22.9.16


Spindle Cove é o destino de certos tipos de jovens-mulheres: bem-nascidas, delicadas, tímidas, que não se adaptaram ao casamento ou que se desencantaram com ele, ou então as que se encantaram demais com o homem errado. Susanna Finch, a linda e extremamente inteligente filha única do Conselheiro Real, Sir Lewis Finch, é a anfitriã da vila. Ela lidera as jovens que lá vivem, defendendo-as com unhas e dentes, pois tem o compromisso de transformá-las em grandes mulheres descobrindo e desenvolvendo seus talentos.
O lugar é bastante pacato, até o dia em que chega o tenente-coronel do Exército Britânico, Victor Bramwell. O forte homem viu sua vida despedaçar-se quando uma bala de chumbo atravessou seu joelho enquanto defendia a Inglaterra na guerra contra Napoleão. Como sabe que Sir Lewis Finch é o único que pode devolver seu comando, vai pedir sua ajuda. Porém, em vez disso, ganha um título não solicitado de lorde, um castelo que não queria, e a missão de reunir doze homens da região, equipá-los, armá-los e treiná-los para estabelecer uma milícia respeitável.
Susanna não quer aquele homem invadindo sua tranquila vida, mas Bramwell não está disposto a desistir de conseguir o que deseja. Então os dois se preparam para se enfrentar e iniciar uma intensa batalha! O que ambos não imaginam é que a mesma força que os repele pode se transformar em uma atração incontrolável.
Acho que eu já mencionei nas outras resenhas o quanto eu adoro o modo como a Tessa Dare escreve, não apenas como ela cria o enredo, mas a originalidade dele. É claro que em alguns pontos não dá para fugir do clichê, mas em sua maior parte esta história prende a atenção por não sabermos o que vai acontecer a seguir. Ela foi muito bem escrita eu adorei desde o primeiro capítulo.

A série acontece na Inglaterra em um vilarejo chamado de Spindle Cove. Neste pequeno local, Susanna Finch criou um refúgio para que todas as mocinhas que são rejeitadas pela sociedade por algum motivo pudessem encontrar um pouco de alegria e descansar durante as férias. Tudo acontece de forma metódica e a cada dia estas jovens estão envolvidas em uma atividade. Ela vive com o pai que é um inventor e seu interesse é manter a harmonia do lugar, até que a chegada de Victor abala não só esta paz como também o seu coração. 
“Você é o meu problema, Srta. Finch. Não, você não é um espeto, nem uma farpa ou um tipo delicado de flor. Você é um maldito barril de pólvora, e sempre que me aproximo de você nós começamos a soltar faíscas.”
Victor Branwell é um oficial do exército que foi ferido gravemente no joelho. Junto com seu primo Colin e com seu amigo Thorne, ambos também militares, ele chega a Spindle Cove procurando o pai de Susanna com a esperança de que a amizade que o pai dela tem com o comandante vai ser de grande ajuda para que ele retorne a ação. Ao chegar lá, ele não só tem um encontro inusitado com Susanna, como acaba sendo nomeado o novo conde de Rycliff pelo pai dela. Até se curar completamente, ele toma para si a missão de configurar uma milícia para proteger a cidade contra a invasão francesa, o que não agrada em nada esta dama.
“Provocar a raiva dela fazia com que se sentisse vivo. E ela era maravilhosamente fácil de provocar.”
Desde o primeiro encontro a atração de ambos é intensa, no entanto, o conflito de interesses também é grande. Ele está determinado a voltar para o exército e não aceita que as coisas ocorram de outro modo. Considera sua condição de soldado ferido uma fraqueza e se envergonha tanto disto que vai ser capaz de tudo para voltar ao que era antes. 

Corajosa e determinada, Susanna não tem intenção de se casar e devido aos problemas que enfrentou no passado, está disposta a tudo para facilitar a vida destas mulheres que procuram a cidade. Por este motivo, ela também não se importa em aproveitar ao máximo da companhia de Victor enquanto pode, porém, ao dar vazão ao desejo que sente por este homem ela acaba se apaixonando.
“Minha. Não importava o quanto isto lhe custasse, ele simplesmente tinha que tornar Susanna sua.”
Cada um possui uma personalidade incrível e juntos eles são perfeitos. Preparem-se para rir muito. Cenas hilárias acontecem porque neste lugar há mais mulheres que homens e os poucos que tem seguem os comandos destas mulheres o que deixa os militares indignados. Mais três novos casais que prometem desde este primeiro volume vem por aí. O próximo é do Colin, o terceiro de Thorne e o último do ferreiro da cidade com a minha xará. Eu estou ansiosa por eles.

Uma leitura imperdível para os fãs de romance de época e de heroínas não convencionais. A mistura de tensão sexual, cenas picantes, diálogos inteligentes e do confronto de interesses dos protagonistas com relação ao que a cidade precisa foi um sucesso. O casal vai enfrentar aqui diversos obstáculos até ter o merecido final feliz, mas vale a pena conferir cada capítulo desta guerra.


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer esta solicitação. Comentários deste tipo serão excluídos.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts